O Guia dos Curiosos

Bia 01/07/2021

Venci po##
Depois de seis meses
Venciiiiiiiiiiiiiiiiiii
Recomendo super o livro muito interessante
Bem dividido algumas partes não gostei muito é bom ler de vagar pra não entediar kk
kahreads 22/03/2023minha estante
Eu também. E também pra absorver informações

Bella 01/01/2009

Bastante completo e respondendo à perguntas que nos incomodaram por anos ou que nunca pensamos à respeito, é uma forma de aumentar a cultura enquanto se diverte com a maneira desprocupada de escrever do autor. Enquanto explica os tópicos, não te dá a impressão de que é mais esperto que você, é como se apenas quisesse compartilhar a informação.

felpssssssssss 03/05/2021

não tenho muito o que falar.
é um livro diferente.
praticamente inteiro sobre curiosidades.
uma leitura rápida e pra distração.
mas tinha umas informações claramente absurdas ali.
enfim.
valeu.

Camila.Brito 24/11/2020

Divertido
É uma leitura mega divertida e rápida, com diversos temas. Indico pra todo mundo.
Amei.

DrAlu 31/10/2020

Como o próprio título diz, ele tem respostas curtas e diretas dos mais variados assuntos.

Moises Celestino 18/08/2020

Revisão do Livro...
"O Guia dos Curiosos", é simplesmente divertido e hilariante! Muito legal! Trata-se de excelente passatempo pra matar curiosidades e tirar dúvidas sobre fatos e descobertas relacionados à simbologia e história da humanidade. Imperdível!

Gabi 13/09/2022

Legalzinho até certo ponto
O livro começou legal e até entretia, contudo, no meio para o final ficou extremamente maçante, quase insuportável de se ler.
Com apenas frases e fatos jogados aleatoriamente o livro também está desatualizado

PriAndrade 08/06/2011

Que livro curioso!

É um livro para quem gosta de variedades.

Conta a história (sucintamente) de como as algumas coisas surgiram (tipo, de onde vem o Brigadeiro) e também contas fatos curiosos (do tipo, quantos passos precisamos dar pra atravessar um campo de futebol).

É uma leitura leve e divertida. Cumpre o propósito de informar e entreter.

pedroxadai 15/05/2009

Eu devia ter uns 10 anos quando comprei esse livro. Foi importante pra minha formação cultural enquanto eu não tinha acesso a internet, depois ficou bem obsoleto, todas essas informações eu consigo encontrar na internet.

Coop 23/07/2009

Seria Mesmo Inútil?
Representa 80% da enxurrada de cultura "inútil" que saía de minha boca, quando infante. Hoje, a essência de minha supremacia no Master, bem como base teórica de argumentações. Encontra-se gasto, caquético, amarelado, substituível pela versão online... Mas não sai da minha estante por nada!

ldl 18/03/2009

Leitura aleatoria
Um livro que estou sempre lendo. Abro aleatoriamente e leio sobre determinado assunto ou se ja li releio.

Lust 21/10/2021

Curiosidades
? Um livro apto para você que é curioso, bem extenso em curiosidades e fatos interessantes ou não para a nossa vida.

mlly 28/08/2020

mega recomendado
esse livro é simplesmente incrível, vc aprende tantas coisas que nunca passavam pela sua cabeça serem possíveis, curiosidades interessantes sobre diversos tópicos que abriria a mente de qualquer um.

Marcos Queiroz 07/01/2013

Cuidado com algumas curiosidades
Algumas curiosidades são bem interessantes e explicativas... mas outras são muito generalistas, e não explicam nada. Algumas questões não são respondidas. Outras são totalmente erradas: a questão da antera, estigma e estilete, por exemplo, está totalmente errada (ao menos na versão que eu li!).

Thai 22/12/2014

Interessantíssimo!
Meu irmão comprou quando tinha de 13 pra 14 anos, e li algum tempo depois também, achando sensacional. Fala das maiores curiosidades que as pessoas têm, principalmente quando são um pouco mais novas, quando a vida não trata de saná-las com o tempo, com relação às mais diversas matérias. Até hoje, com 21 anos, ainda me pego lendo algumas coisas deste livro, aleatoriamente.