Ou Isto ou Aquilo

Resenhas - Ou Isto ou Aquilo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LAvia 22/02/2024

Ou isto ou aquilo
Achei que era um livrinho de história e é um livro de poesia, poesias que contam histórias, de meninas, de moças .
Tem uma ilustração maravilhosa.

Vaiabook 02/02/2024

Vaiabook em ou isto ou aquilo
Ou Isto ou Aquilo" contém uma variedade de poemas encantadores, cada um explorando diferentes temas. Alguns dos poemas notáveis incluem:
"Ou Isto ou Aquilo": O poema que dá título ao livro, abordando a ideia de escolhas e as diferentes possibilidades da vida.
No livro tenho dois preferidos: O Menino Azul e o vestido de Laura

Daniel.Malaquias 16/01/2024

É isto e aquilo
Parafraseando um poema de Cecília Meireles, que inclusive dá nome ao livro: pra mim a poesia de Cecília é sim Isto e Aquilo e não Ou, como se fosse uma escolha. Este livro é encantador, pode passar o tempo que for e eu sempre me apaixonarei por ele, pela sua sonoridade, suas ilustrações e tudo o mais que vem na obra. Seja virtual ou físico, ler esse livro é adentrar no mundo fascinante e poético dessa que é uma das nossas maiores poetisas e escritoras.
Salve Cecília Meireles!

Lauriene 31/12/2023

Que nostalgia ler esse livro q sempre esteve presente na minha infância, indiretamente, através dos livros de português e até no Castelo Rá-Tim-Bum. Reconheci várias das poesias. Quando criança, nunca reparei q em As meninas, a q sempre dizia "bom dia" morreu. Fiquei bem surpresa.
Enfim, um livro encantador e nostálgico qerece ser re-lido.
Daniel.Malaquias 15/01/2024minha estante
A Maria? Ela morreu? Não sabia. Maria é a que sempre dá bom dia.

Lauriene 15/01/2024minha estante
Fica subentendido. Pelo menos, foi minha interpretação.

Daniel.Malaquias 16/01/2024minha estante
Entendi, reli novamente e vi a palavra saudade quando se referia a Maria.

Roberth 22/12/2023

Rimas e poesia!
Uma oportunidade para brincar com as letras e apresentar as rimas para os pequenos! Uma leitura que se desenvolve aos pouquinhos, uma ou duas poesias por dia... Experiência boa!

Maria8457 27/10/2023

Que delícia poder revisitar a infância por meio dos poemas de Cecília. Um livro lindo e delicado, perfeito para iniciar as crianças no mundo da poesia.

Thay 02/10/2023

Não curto mto poesia, acho que preciso me aproximar mais do que está fora da minha bolha. Foi uma leitura interessante, muito musical e visual, foi como ver as palavras tomando forma e criando imagens divertidas e dançantes.

Nallanda 26/09/2023

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo ...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranqüilo.

lucasgirarte 13/09/2023

Faltou conexão comigo neste livro
Este livro é um compilado de poemas da escritora que passeia entre sonoridade e sentimento com belas ilustrações do Odilon Moraes.

O livro tem uma estética bonita e cativante, no entanto os poemas não me agradaram tanto desta vez. Não consegui me conectar com muitos deles, acho que pelo estilo que não me encantou tanto.

Nesta viagem pelos escritos de Meireles, acabei curtindo menos o passeio.

Lara.Antonella 21/08/2023

Achei ele na casa da minha avó, e comecei a ler para passar o tempo enquanto estava lá, e ele também havia chamado a minha atenção. Amei todos os poemas (exceto por um que foi racista, ele foi a razão de eu ter tirado meia estrela na minha nota), e as ilustrações são lindas. Estou começando a descobrir o meu gosto por poemas/livros de poemas.

Raquel 28/04/2023

Olhar da infância
A simplicidade da poesia de Cecília Meireles é muito cativante e rica em musicalidade. Cada poema é de uma criatividade interessante enquanto ela brinca com as palavras e seus significados.

Ao ler o livro tive o mesmo sentimento e olhar dessa nostálgica infância.

Excelente livro de poesia infantil!

Sofiaagns 31/03/2023

Poemas
Ganhei o livro da minha mãe no meu aniversário ano retrasado(eu acho), e não tinha lido tudo do livro, mas esse ano eu li tudo e foi muito confortante de certa forma pra mim, e principalmente agora que na escola em português especialmente, a gente tá estudando sobre poema e conto, e eu achei muito bom do livro, já que pode me ajudar com a parte da criação de poemas caso eu tiver denovo na escola.

Achei nostálgico, e muito bom o livro e dos poemas em si !

juh_lo 06/01/2023

Castelo Ra Tim bum
Minha filha está assistindo castelo Ra Tim bum e em um dos quadros aparece um poema dela. Resolvi ler.
É levinho, daqueles que terminamos em um dia de calma.

letszia 03/01/2023

O último andar

No último andar é mais bonito: do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.

O último andar é muito longe: custa-se muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.

Todo o céu fica a noite inteira sobre o último andar.
É lá que eu quero morar.

Quando faz lua, no terraço fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.

Os passarinhos lá se escondem, para ninguém os maltratar: no último andar.

De lá se avista o mundo inteiro: tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar:
no último andar.

Felipe 24/12/2022

Poema para crianças
Nunca foi meu gosto preferido, mas lembrei desse livro que tive um primeiro contato com poemas. Confesso que não me agradou, mas conta como leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6