Ou Isto ou Aquilo

Cecília Meireles

Resenhas - Ou Isto ou Aquilo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anita 17/07/2022

Perfeito .releio muito.posias infantis mas que todos deveriam ler.tudo rimado e com muito significado.nao tem como esplicar,ela e uma gênia.

Mavi 06/07/2022

Perfeito ?
Eu simplesmente amo esse livro de poesias, pois ele fez parte da minha infância. A minha poesia preferida é desse livro, que é A Bailarina.

Rebeca 30/05/2022

LEMBRANÇA SABOR INFÂNCIA ,100% RECOMENDADA
Provavelmente eu sou suspeita para falar, pois esse livro tem um espacinho no meu coração.
Toda vez que eu leio um poema eu lembro da mini eu levando esse livro pra creche e tentando entender ou fazer igual. o que acabou me rendendo um poema de como eu gostava do meus cds kkkkk

Lariely 30/05/2022

Os poemas são fofos e repletos de nostalgia. Do tipo que dá um quentinho no coração lembrando de como você pensava na infância.

duda.donatti 18/04/2022

fofo
um livro de poesias curtas e lindas? já fiz até apresentação de uma das poesias desse livro!
me remete boas lembranças e supeerrr indico

Vivian.Naiara 05/04/2022

Lindas poesias
Livro curtinho que traz lindas poesias para serem lidos às crianças.

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo?
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Thiciane1 03/04/2022

Ou Isto ou Aquilo
Reli dois ou três poemas que a escola me apresentou na infância. Gostei do livro, e na minha cabeça as escolas poderiam distribuir esse livro como fazem com os didáticos, é um jeito de estimular a leitura

Lisa 31/12/2021

Perfeita
Cecília Meireles... como sempre perfeita.
Poesias de fácil compreensão sem serem "bobinhas". Fazem relação direta com a vida das crianças. Bichinhos de jardim, brincadeiras, amigos, bagunça... tanta coisa que as crianças (e adultos) vivenciam em seu dia a dia.
Recomendo para adultos e crianças leitoras, ou, como foi aqui em casa, leitura compartilhada dos adultos e seus filhos.

Maria Clara 01/07/2021

Amo as poesias da Cecília, e amei a leitura desse livro, não vejo a hora de compartilhar essas poesias com meus alunos!

Fer 30/06/2021

Só consigo pensar nos meus alunos lendo esse livro. Uma leitura rica e apaixonante, inteligente como a autora. Lindo!
Loma 30/06/2021minha estante
esse livro marcou a minha infância ?

JAlia327 07/06/2021

Marcou a minha infância!
Foi o livro que despertou meu amor pela poesia. Versos simples e ao mesmo tempo cativantes. Foi um presente da minha vó de coração que, mesmo sem saber ler, sempre nos incentivou.

Vó Lídia, muito obrigada por esse presente que está marcado não só na minha estante, mas no meu coração ??

dorytitubeante 24/05/2021

Tão fofinho e aconchegante!
"Ou isto ou aquilo" é um livro que ganhou este nome por causa de um poema famoso de Cecília (o último da obra).
Durante as páginas, Cecília traz mistério, indagações comumente feitas por crianças, descobertas, sentimentos, comportamentos e outras questões da vida.
Com muita musicalidade, é recomendado que se leia em voz alta (o que é falado na nota do organizador da 5° edição - Walmir Ayala). Fazendo isso, estarás realizando um ótimo treino de dicção, por causa dos trava-línguas.
Embarque nos sentidos novos dos poemas, palavras e imagens feitos por Cecília Meireles e Odilon Moraes (ilustrador).

Paloma.Ferreira 14/05/2021

Voltei a infância
Que delicia ler estes poemetos cheios de vida. Retornei à infância, quando muito já amava poesias. "A bailarina" era de longe o meu preferido. Que nostalgia!

Juliana Amaro 19/04/2021

Ótimo livro
Brinca com as palavras e encanta as crianças com sua sensibilidade, impressões e cores. Há muitos anos, é recomendado para uso nas escolas. É considerado um dos mais belos e importantes livros de poemas para crianças.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6