Ou Isto ou Aquilo

Resenhas - Ou Isto ou Aquilo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana Amaro 19/04/2021

Ótimo livro
Brinca com as palavras e encanta as crianças com sua sensibilidade, impressões e cores. Há muitos anos, é recomendado para uso nas escolas. É considerado um dos mais belos e importantes livros de poemas para crianças.

Nanda 09/04/2021

Escolas, ponham esse livro pra ser lido
O mlr livro de poesia infanto-juvenil que já li,
Li quando criança e reli recentemente, me marcou de muitas formas

Natalia.Garcia 06/03/2021

Aquele livro que a gente lia na escola, escolhia um poema e desenhava. Aquele livro que a gente fazia trabalho sobre na sala de aula. Aquele livro que remete à infância e relendo hoje, gostei ainda mais. Puro, poético e simples.

Camis 21/02/2021

Nunca fui muito de ler poesia, até que um dia me indicaram ler Cecilia Meireles, e como sou grata por essa indicação. Comecei com seu livro direcionado ao público infantil, é impossível não se emocionar. O ritmo, rima, tudo tão bem estruturado, em uma delicadeza sem fim. “Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.”, se quando eu era criança A bailarina me emocionava, agora já adulta me emociono ainda mais.

Bruna.Mendes 06/02/2021

Cecília Meireles, ao meu ver, uma das maiores poetisas, e inspiração para qualquer aspirante a poesia.
Com uma capacidade incrível, de nos envolver em versos tão curtos, e por este mesmo motivo, deixar com aquele gostinho de "quero mais". Novamente, e sem muita surpresa, me faz suspirar com sua escrita, sempre tão doce, e imaginativa... a cada nova leitura, uma diferente sensação...
Lembro que desde nova sempre fui encantada pelo mundo da poesia, porém, muitos não entendiam, meu único momento de completo prazer, era nas aulas de literatura, onde mergulhava nesse mundo tão intenso e cheio de doçura.
Sempre leio, e releio infinitas vezes, e em cada uma delas, chego a uma nova conclusão, mas ainda acho que não consegui entender de fato...
"Qual é melhor: se é isto ou aquilo."

Gabs 18/01/2021

Camila 24/12/2020

Lindo.
Gostei bastante.

Nana 20/12/2020

Um tesouro poético para as crianças
Indispensável em uma biblioteca com livros para crianças. Leio com frequência poemas deste livro para minha filha e ela ama!

Morgana Gomes 28/11/2020

Os poemas da minha infância
Ler esse livro é um momento puro de nostalgia de todas as vezes que encontrei Cecília nos livros didáticos de Português ou quando assistia ao Castelo Rá-Tim-Bum e o gato da biblioteca sempre acabava lendo um de seus poemas. Eu lia e repetia até decorar. Reler alguns desses poemas foi como buscar nas lembranças o meu "eu-criança" aprendendo a ler, a amar esse universo maravilhoso dos livros.

Gabriel Seixas 17/11/2020

Uma pequena e breve resenha. Daquelas que não se desenha.
Cecília, com seu jeito de enxergar o mundo coloca em versos alguns de seus pensamentos e ideias, histórias que ela viveu e outras que gostaria de ter vivido. Para quem gosta de poesia, faça essa pausa e leia este livro. Curtinho, leve e em alguns momentos reflexivo. Assim como todo livro de poesia deve ser.

"O último andar

No último andar é mais bonito: do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.
O último andar é muito longe: custa-me muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.
Todo o céu fica a noite inteira sobre o último andar.
É lá que eu quero morar.
Quando faz lua, no terraço fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.
Os passarinhos lá se escondem, para ninguém os maltratar: no último andar.
De lá se avista o mundo inteiro: tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar: no último andar".

#resenhaliteraria #leitura #livros #ouistoouaquilo#ceciliameireles #literatura #literaturabrasileira #literaturanacional

flora 05/11/2020

O livro que me encantou na infância
Obra de Cecília Meireles, publicada pela primeira vez em 1964. Composta por poesias para crianças...ou para adultos. Os textos têm uma abordagem pautada em questões do dia-a-dia, que, com uma sensibilidade ímpar, provoca os mais diversos sentimentos no leitor, e cada poesia tem suas características: ou são engraçadas ou trazem um quê de reflexão, ou nos fazem pensar em nossos sonhos ou inseguranças, ou nos trazem felicidade ou melancolia... são composições sobre situações corriqueiras ou sobre os anseios pelo futuro. De forma lúdica e cativante, a autora cultiva as palavras: com trava-línguas, referências a cantigas de roda, expressões do mundo infantil... o título vem do principal poema do livro, Ou Isto Ou Aquilo.

Manu 16/09/2020

poesias
Eu adoro as poesias da Cecilia Meireles mas minha poesia favorita é ou isto ou aquilo.

Valdir 12/07/2020

Ou Isto ou Aquilo
"Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo."

Dilema de todo bom libriano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6