A Zona Morta Stephen King

Resenhas - A Zona Morta

Afreitas 09/05/2021

Bora melhorar os finais, né King
Não sei muito bem se vou manter essa nota, se vou aumenta-la ou diminuir meia estrela. Comecei o livro esperando uma coisa e me deparei com algo completamente diferente, o que de fato não foi de todo ruim. O livro tem uma premissa muito interessante mas com um final ruim, infelizmente é a verdade.
Afreitas 10/05/2021minha estante
16 horas e ainda não superei o final

Jordy- twitch.tv/viajantedocosmos 13/08/2021minha estante
Eu já desde o começo do livro só pensava que o final ia ser aquele, já que não conseguia visualizar um diferente que se encaixasse de forma coerente.

Luisa Jordana 20/03/2020

A Zona Morta
John Smith é um cara legal, de excelente senso de humor, em um relacionamento e carreira promissores e com pais amorosos, que passa por uma estranha experiência em uma feira local, ao brincar na Roda da Fortuna. Estranhas sensações se apoderam dele e dos que lhe assistem, como se algo grandioso e sobrenatural estivesse prestes a acontecer... Nessa mesma noite, Johnny sofre um terrível acidente de carro que o deixa em coma por quatro longos anos. De forma milagrosa, John desperta do coma, mas sua vida nunca mais será a mesma.

A partir dessa tragédia, uma cadeia de terríveis acontecimentos e assombrosas previsões transformam completamente a vida de John e a leitura se torna frenética, cheia de altos e baixos, chegando a tirar o fôlego em alguns momentos e mesclando diversos gêneros em um só. Em alguns momentos a narrativa se engendra em uma trama policial, em outros se torna um suspense de arrepiar os cabelos, passando de repente a um cenário de ficção-científica ou de fatos sobrenaturais sem explicação. A leitura pode parecer desconexa em alguns momentos, mas sem demora o ritmo logo se recupera e se conclui uma experiência difícil de se esquecer!
Ricardo 11/12/2020minha estante
Sim! Um livro inesquecível Drama, romance, suspense policial... tudo!

iammoremylrds 01/04/2021

que livro fascinante, o Johnny é um personagem mt cativante, a história é super fluída, além da escrita ser impecável, como o king e isso me fez relembrar e reforçar do pq o king ser o meu escritor fav
eaiale 01/04/2021minha estante
ele tbm é meu fav, sou cadela demais desse homem

iammoremylrds 28/04/2022minha estante
difícil não amar o king pq ele literalmente é o king

@vcdisselivros 22/03/2024

"Todos nós fazemos o que podemos, e isso tem de ser o bastante...e se não é bom o bastante, temos de continuar fazendo"
Um livro se tivesse mais páginas eu leria, que judiação acabar assim, sabemos que King não é tão bom com finais, mas poxa, uma obra com tanto potencial deixado de lado chega a ser triste. Apesar dos pesares, foi uma leitura única, me apeguei de modo surreal ao protagonista, seu caráter, sua trajetoria, seu modo de ser, não posso aceitar que o livro terminou assim... Te adoro John Smith, você é uma inspiração.

Camys Meneghini 22/09/2020

Eu estou literalmente olhando para o meu teclado sem saber o que sentir.
Estou impactada, acho que isso resume bem.
King tem seu jeito peculiar de escrever e de não entregar nada comum, você quase nunca recebe o que espera.
Há muitos anos, minha mãe assistia a série baseada nesse livro e eu fiquei interessada e comecei a assistir também, até que descobri que a série foi cancelada e acabei descobrindo esse livro, acho que foi um dos primeiros livros do King que eu me interessei em ler, mas na época o livro estava esgotado nas livrarias, e acabou ficando por isso mesmo, alguns anos depois a Suma fez uma nova edição do livro, eu corri comprar, porém só li agora, e nossa, adorei tudo.
Eu comecei esse livro ontem e enquanto não terminei não consegui largar, o livro foi uma viagem do começo ao fim, fiquei apegada ao Johnny de uma forma absurda.
Termino esse livro com o coração apertado e ainda vou ficar assim por uns dias, volta e meia vou me lembrar desse livro e de seus personagens.
Ele vai ficar marcado para sempre em meu coração.
Léo 22/09/2020minha estante
Essee livro é realmente maravilhoso! Quando o li me lembro de ter tido uma sensação de quando sua série favorita acaba...um desrespero durante a história e um tristinho no final.

Camys Meneghini 22/09/2020minha estante
Nossa, sim, eu estou sem saber o que fazer com a minha vida a partir de agora kkkkk

Léo 22/09/2020minha estante
Hahahahaha! Ler mais livros até que não sobre nenhum.

Estou fazendo isso s2 O problema vai ser quando acabar kkk

Léo 23/09/2020minha estante
Nah...relaxa. Sempre vai ter livro bom pra você migrar. O desafio será achá-los, Hahahah

Camys Meneghini 23/09/2020minha estante
Pois é, ultimamente ando conseguindo achar poucos livros que para mim são 5 estrelas, só King está conseguindo essa façanha kkk

Léo 23/09/2020minha estante
5 estrelas é realmente beeem difícil de chegar pra mim também. Não sei se sou chato ou bem exigente com classificação. Eu geralmente vivo a história daquele livro. Me sinto como se fosse amigo dos personagens. Se um livro não me proporciona essa conexão eu vou abaixando as estrelinhas, rs.

Camys Meneghini 23/09/2020minha estante
Para mim as estrelas vão de como me sinto ao longo da história, do que o autor me faz sentir e como ele fecha a história, eu tiro estrelas de livros que constroem histórias ótimas e tem o final morno.

Léo 23/09/2020minha estante
Boa classificação. Finais mornos ou frios são uma forma de tirar estrelas. Um bom final bem contado é algo não tem preço.

JohnnyCamilo 16/12/2022

Um bom livro, desde que sob a ótica certa de leitura..
Ler cronologicamente a obra de Stephen King é complicado. Cada livro tem uma abordagem muito única, um ritmo e estilo de narrativa muito próprio. E isso cria uma perigosa expectativa ao ler o próximo livro do autor.
Depois de me decepcionar com A Dança da Morte e de uma leitura morna de A Longa Marcha, comecei A Zona Morta com a expectativa de algo de proporções bíblicas como em A Dança. E até certo ponto parecia que seria isso a acontecer (o antagonista Greg Stillson, à sua maneira, parecia ser tão destrutivo e ameaçador quanto Randall Flagg).. Mas apenas no final da história percebi que é uma narrativa totalmente contrária à escala de eventos de A Dança. Não leia A Zona Morta como um denso livro de terror ou sobre a luta entre um paranormal e um perigoso político. O livro é única e exclusivamente sobre Johnny Smith, e como por vezes, seja por acaso, vontade de Deus, destino, ou qualquer outra coisa ou força, uma pessoa se vê encarregada de um fardo pesado demais para ela, mesmo que ela nunca tenha pedido ou feito nada diretamente para receber esse fardo. A história de Johnny Smith é uma história de que, mesmo contra a vontade, as vezes você não pode fugir de uma responsabilidade. E que mesmo que você desempenhe "um grande papel" ou faça "um grande bem", a vida nem sempre será justa com você (ou com sua memória).
A Zona Morta é acima de tudo um livro intimista que, com a expectativa correta, pode surpreender.

Nota 8,5 / 10,0

jusousan 25/10/2023

A Zona Morta
King é um autor político. Óbvio, isso todo mundo sabe. Grande parte da obra gira em torno desse tema mesclado com a religião, algo bastante presente também em tantas outras obras do autor.

A ideia apresentada sobre A zona morta me cativou. Por ser leitora assídua do autor, sempre há empolgação envolvida e uma expectativa enorme sobre o desenrolar. Contudo, nem sempre isso se concretiza.

O começo é envolvente. Stephen king sabe como agarrar o leitor de primeira. Porém, acredito que o desenvolvimento foi desorganizado. Ao meu ver, a historia principal teve um ponto de partida que ao longo da leitura não foi concretizado por ter se perdido no meio do caminho.

Além disso, fiquei com a sensação de que a relação de todas as historias eram desconexas e sem propósito. Histórias perdidas. Desde o ?romance? sem sal até o propósito do personal principal, perpassando pelas histórias secundárias. O autor se perde em passagens poucos relevantes.

O livro oscila muito.

Apesar de tudo isso, existe na história alguns momentos bons e envolventes. Aparentemente algumas partes funcionaram sozinhas, como se fossem contos.

Mas, cada um tem sua experiência. Leia e tire suas conclusões.

mainarabooks 13/11/2021

Após um acidente, que o deixou em coma por quatro anos e meio, Johnny passa a ter visões com o toque de pessoas e objetos. Tudo piora quando toca a mão de um político e prevê o fim do mundo com a sua eleição para presidente, ocorrendo uma guerra nuclear e outras situações sendo agravadas.

A escrita do autor é bem detalhista e o início é confuso, com histórias de diferentes personagens que parecem ser aleatórias, mas no final todos têm conexão.

Eu gostei do que significa a zona morta (além de uma área que ele não recebe os sinais), mas achei que o clímax foi literalmente quando o livro termina.
Babi 13/11/2021minha estante
Como todos os livros do King, a melhor parte sempre se resume às últimas 50 páginas do livro rs...

Ótima resenha!!!

mainarabooks 13/11/2021minha estante
Foi o meu primeiro contato com o autor e quando eu estava terminando e ainda não tinha acontecido nada, eu já estava ?ué?, mas ele entregou tudo no final rs.

Obrigada!!!

Junior 31/01/2021

?Todos nós fazemos o que podemos, e isso tem de ser bom o bastante? e se não é bom o bastante, temos de continuar fazendo. Nada jamais é perdido? Não há nada que não possa ser encontrado. ?

hug 30/07/2021

guardo no meu coração
Esse é um livro que eu recomendaria fácil para quem quer começar a ler king. Como primeira experiência, foi simplesmente incrível. Não conhecia a escrita prolixa do mestre e foi como amor a primeira vista.

Robim 01/07/2023

A Zona Morta
Não tem como, sou super parcial com o King, histórias que eu li e achei sempre super instigantes, e que de uma forma ou de outra sempre me emocionam. A vida nem sempre é justa, e infelizmente as vezes vc não tem uma segunda chance. Jhonny, até agora um dos personagens que mais me marcaram nesse universo King.

Caio 18/03/2024

O livro é maravilhoso. Tem algumas partes bem emocionantes. E os personagens do King continuam bem feitos. Acredito que seja o melhor livro do King que li este ano. Tem uma ressalva quando o King fala de política americana, eu não suporto nem a brasileira. Tirando esse pequeno incômodo. Desta vez o final não foi tão ruim (acho que o final dos livros é o calcanhar de Aquiles do King) O livro é muito gostoso de ler. Recomendo.
Regis 19/03/2024minha estante
Eu já nem me incomodo mais com os finais, Caio, se forem bons será uma ótima surpresa. Rsrsrs

Caio 19/03/2024minha estante
Pois é, Regis. Não sei o motivo dele não acertar os finais. Quase sempre eu não gosto. Rs

Gio 30/04/2021

Muito enrolado
A história é sobre Jhonny, um professor, que depois de um acidente fica anos em coma e quando ele finalmente acorda, além das sequelas físicas, ele adquire habilidades digamos que "sobrenaturais" que ao tocar as pessoas ele pode sentir coisas, e até mesmo ver o futuro.

O problema é: até essa grande sinopse prometida acontecer, tem MUITA enrolação, muita mesmo. Os primeiros 20% são a vida dele antes e durante o dia do acidente, aí só lá quase na metade do livro a gente descobre dessas habilidades dele. Só começa a ficar legal aos 62% quando ele é chamado pra investigar um caso pra policia, mas até esse momento que é a parte mais legal do livro dura apenas alguns capítulos, depois volta pra monotonia.

Os personagens não me cativaram, a primeira metade é muito lenta, não tem nada muito grandioso na história e me decepcionei bastante.
hugodiana 30/04/2021minha estante
Nossa ia ler de próximo, já vou deixar pra ler mais pra frente kk

Gio 30/04/2021minha estante
tá dividindo opiniões no grupo da LC

lia.germano.7 08/05/2021minha estante
Sendo que a vida do pobre do Johnny é uma infelicidade só Kkkkkkk

Alinesmne 12/05/2022

Dois pontos sobre esse livro: o cenário político descrito nele é de arrepiar quando você nota o quão atual ele é, parece até que foi baseado em fatos reais (meio como " Os Simpson" ultimamente...). Segundo, de fato John Smith é uma personagem muito bem construída, rola uma afeição real por ele; peninha também em muitos casos. Achei a história um pouco chata no começo, mas as coisas não demoram acontecer e quando deslancha é pra valer mesmo.
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Amanda 20/04/2020

Começou bem, mas...
O livro começou muito bom, mas tomou um caminho que eu não gostei e o final foi decepcionante.