As Primeiras Vítimas de Hitler

As Primeiras Vítimas de Hitler Timothy W. Ryback

Resenhas - As Primeiras Vítimas de Hitler

Marriete 06/10/2017

As Primeiras Vítimas de Hitler: A Busca Por Justiça Autor: Timothy W. Ryback
As Primeiras Vítimas de Hitler conta a história da morte de quatro judeus sentenciados no Campo de Concentração de Dachau, o primeiro existente na Alemanha. Nesse relato é possível entender como aconteceu, os motivos da barbárie que se desencadearia alguns anos depois.

O Campo de Concentração de Dachau anteriormente era uma fábrica de munições que foi desativada, e, que foi utilizada para ?abrigar? presos políticos, especialmente comunistas e judeus. Um jogo político fez com que vários abusos fossem perpetrados e aparentemente esquecidos. Mas os comandantes nazistas daquela época não contavam com a perseverança do então promotor Josef Hartinger que tentava de todas as formas conter esses abusos.

Já naquela época, muitos tinham medo de falar contra o governo de Hitler, isso seria praticamente assinar a própria sentença de morte. Embora a repressão fosse uma constante, havia pessoas como Hartinger que supunham poder fazer com que a justiça prevalecesse.

Esse é um relato bem documentado com arquivos e fotos da época, documentos esses que só foram descobertos  após o fim da Segunda Guerra e a queda de Hitler, além de, conter depoimentos das pessoas diretamente envolvidas.

Eu achei o livro bem impactante. Extremamente detalhado e coerente nos traz uma ideia do que foi aquela época de pavor que marcou toda a humanidade.

Li e recomendo!

#AsPrimeirasVítimasDeHitler#ABuscaPelaJustiça#Resenha#MarryAquinnah#SegundaGuerra#Hitler#LiteraturaInternacional#AutorInternacional#CompanhiaDasLetras#AmoLer#Instabooks

maria 03/07/2021

As primeiras vítimas de Hitler
Eu adorei porque simplesmente conta todos os detalhes e é bem fácil de entender a leitura,as imagens que mostra no livro das vítimas,contando quem eram e o que elas faziam,mostra também imagens reais de como as pessoas eram tratadas,eu simplesmente adorei e era tudo que eu precisava.

Wellington müller 09/10/2023

Leitura interessante
Leitura interessante! Porém enrolaram em alguns capítulos!!
Mas vale a pena pois é interessante compreender as primeiras vítimas do nazismo!