A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas -

Mimislimað¦ 12/01/2024

A consequência de um passado ruim pode te tornar uma pessoa boa ou uma pessoa fria.
Ela só queria ser bela e amada por aquele q não a amava e nada bastava.

Angelo126 18/11/2023

Livro que consertesa me marcou
Esse livro foi perfeito, eu fiquei triste, feliz, com o coração apertado, e transbordando de felicidade, esse livro, que eu não sei como, mas tipo, as palavras e pessoas, mecheram com o meu emocional e psicológico, tudo muito perfeito, perfeito até demais

Zaíra 14/10/2023

??????
"? Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?"

A mais bela de todas, Serena Valentino.

LeleChann 19/09/2023

Interessante
Assim como o outro livro desse mesmo universo que li, é muitos interessante a narrativa em saber o ponto de vista da vilã e toda a sua construção.

Letícia let 13/09/2023

Gostei
Esse livro é a versão da vilã de Branca de Neve.
No começo ela era uma pessoa encantadora, e super protetora com a Branca de Neve, eu até estranhei pois em outros lugares ela é retratada como um monstro.
Mas tudo mudou quando o rei morreu e ela começou a buscar a aprovação do espelho todos os dias, a vaidade acabou com a pessoa incrível que ela era, e ela se transformou na rainha má.
Gostei da leitura, recomendo pra quem gosta das histórias da Disney.

Cristiane 13/06/2023

Ninguém nasce mau.
Em 2017 ganhei de presente o segundo livro dessa série de vilões da Disney, e o mesmo me deixou muito curiosa à respeito da origem dos vilões mais marcantes de minha infância.
Então, resolvi começar do começo. E não poderia ter começado melhor!
Esse livro conta a história da Rainha Má, e como toda essa crueldade se apoderou de seu coração, a tornando umas das vilãs mais maldosas dos contos de fadas.
Confesso que o livro me surpreendeu bastante, por conter uma narrativa bem diferente de todas as versões que já tinha lido por aí.
Se tornou a minha preferida, pois nos apresenta uma mulher de bom coração e capaz de amar um rei viúvo e sua filha pequena. Que se entregou de corpo e alma para sua família, mas que uma terrível tragédia pôs tudo o que ela mais tinha de puro, à prova.
Ninguém nasce mau.
Diversas circunstâncias da vida acabam por nos moldar de diferentes formas. E somente o tempo pode nos dizer se seremos fortes o bastante para não sucumbir à mágoas passadas, inveja e dor.
Em nenhum momento as atitudes da Rainha podem ser justificadas, mas não deixa de ser um pouco compreensível.
Seu pai feriu muito o seu psicológico e destruiu sua alto estima... Depois disso, foi fácil para ela se deixar ludibriar por bruxas malvadas...
Enfim, é um ótimo livro.
Uma história esclarecedora que vale muito a pena ser lida.
Recomendo!

Lara1886 23/05/2023

Resenha: A Mais Bela de Todas
"A soberana dirigiu-se para o salão principal. Ela acabara amando aquele espaço justamente pelas mesmas razões que a fizeram sentir-se desconfortável nos primeiros tempos, logo que chegara ao castelo: era cavernoso e imponente."

O livro é uma releitura da história da Branca de Neve, contada pelo ponto de vista da Rainha Má. Ninguém nasce mau, e Serena Valentino nos mostra isso com A Mais Bela de Todas, retratando a Rainha não como uma pessoa perversa, mas sim como uma pessoa que se perdeu em meio a dor, ao medo e a vaidade, de uma forma fiel a história original de Branca de Neve.

Spoiler do epílogo
Eu prefiro acreditar que no final, a Branca não se deixou levar pela perda do seu pai e das suas mães, principalmente agora que a Rainha está no espelho sem aquela obsessão em ser bela, acredito que diferente do Artesão de Espelhos, a Rainha ajudará Branca a tomar boas decisões, diferentes da que ela tomou.

Corujinha_de_alga 08/05/2023

"? Diga-me, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?"
Vou ter que começar a considerar a dar uma pausa na coleção de livro dos vilões, sério, meu coração dói com cada história e final triste, e minha raiva pelas irmãs esquisitas apenas aumenta.

Luana777 22/04/2023

A rainha má
Toda história tem dois lados, e muito raramente sabemos o lado da rainha má descrita na história de branca de Neve.

Não é possível que sejamos apenas aquilo que fazemos de ruim e não é possível que sejamos totalmente bons .

Neste livro vamos embarcar em traumas e medos que a rainha carregava e que ninguém via.

Vamos embarcar em suas fraquezas mais profundas e em seus sentimentos mais sinceros .

Com você a Rainha Má

Kev 29/01/2023

Gostei
Incrível a transformação da rainha até virar a rainha má e essas irmãs estranhas hein?.... Vou ler todos os livros!!!