Em seu lugar

Em seu lugar Bárbara P. Nunes

Resenhas - Em seu lugar

Leninha Sempre Romântica 03/11/2020

Eu estava louca querendo ler um romance que tivesse como tema principal a rivalidade entre irmãs. Durante a busca acabei recebendo uma super dica de uma amiga no Whatsapp de que Em Seu Lugar, da autora Bárbara P. Nunes poderia ser o que eu estava procurando. E ela acertou em cheio.

Temos aqui uma história no estilo de A Usurpadora, novela mexicana protagonizada por Paulina e Paola Bracho e Mulheres de Areia das famosas Ruth e Raquel, inclusive a autora teve a "ousadia" de citar Paulina e Rutinha durante a narrativa, o que poderia até dar margens a comparações e que criou certo saudosismo em mim, já que eu amo essas novelas. Porém a história que encontrei é tão gostosa de ler e nos fazer sentir tanta empatia com nossa mocinha Gisele, que logo você esquece das novelas e cai de cabeça na trama, cheia de romance, com cenas calientes e com um suspense que deixa o leitor ansioso pelo final.

Gisele e Gabriela são gêmeas idênticas, porém suas personalidades são extremamente distintas. Poucos conseguem diferenciar uma da outra, até mesmo seus pais as confundem, mas se prestar atenção aos detalhes Gisele se destaca na sua sensação de ser a irmã submissa, sempre à sombra da elegante, extrovertida e exuberante Gabriela.

Eis que Gisele se apaixona pelo rico e fascinante Silas, e a atração é reciproca, ele se encanta por seus olhos e sua beleza, porém um furacão atravessa o caminho dos dois, e seu nome é Gabriela.

Não houve disputa, assim que Silas põe os olhos em Gabriela é ela sua escolhida, e Gisele vê seu mundo ruir, seus sonhos se despedaçarem e só lhe resta aceitar ver sua irmã casar com o homem dos seus sonhos.

Porém muita coisa pode acontecer quando Gabriela pede a Gisele que fique em seu lugar junto a Silas por uma noite. Sentindo que a irmã parece em apuros Gisele aceita, sem saber que começaria aí seu martírio e quem sabe também o caminho para finalmente encontrar a tão almejada felicidade.

Uma história com um mote previsível?! Não é bem por aí. Tive momentos durante a leitura que me deu vontade de esganar um, de abraçar outro e de alertar também a todos. Uma história que flui muito bem e deixa a gente doido por um desfecho plausível, e é bem isso que acontece, porém com alguns altos e baixos.

Não conhecia a escrita da autora Bárbara P. Nunes, mas gostei muito do que li, da maneira com que ela leva a história deixando o leitor sempre num suspense, sempre ansioso. Com certeza pretendo me aventurar em mais de suas histórias, e saber que na Amazon posso encontrar algumas já é um bom começo.

E para finalizar não tem como não recomendar a leitura, gostei muito!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/09/em-seu-lugar-barbara-p-nunes.html

Josi 02/11/2020

Surpresa desagradável
As vezes ser surpreendida não é uma coisa agradável. A escrita é boa, mas o final pra mim foi um soco no estômago.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Em seu lugar - IG Literário @leiturasdarafa
"(...) pensei sobre a minha vida e cheguei à conclusão que era uma brincadeira divina amar tanto uma pessoa que amava tanto outra , e o pior, a pessoa que ele amava era esteticamente igual a mim, ou seja, quem eu era de verdade não o conquistara."

Em primeiro lugar, é normal ficar brava por causa de um final de livro? Porque eu fiquei brava e decepcionada! O livro é maravilhoso, cheio de reviravoltas! Acho que nunca peguei ranço de nenhum personagem que eu me lembre, mas a Gabriela conseguiu me fazer pegar. Nunca vi uma pessoa tão sem sentimentos na minha vida, a coitada da Gisele realmente comeu o pão que o diabo amassou e o Silas sofreu tanto que me deu vontade de entrar no livro e dar uns tapinhas nas costas dele, aproveitar e levar uma tesoura pra aparar as galhadas dele que já estão enormes. Eu só conheci gêmeas recentemente, tenho colegas que são e realmente pelo menos no início é uma guerra pra saber quem é quem, até que de tanto eu conviver e me aproximar de uma delas eu sei mais ou menos diferenciar quem é quem. Ainda assim, eu de vez enquanto falo com a pessoa errada sem querer e fico morta de vergonha. Não sei como é ter uma gêmea, mas não desejaria ter uma Gabriela na vida, a mulher é doente, sempre querendo ser melhor que a irmã a todo custo e me admiro a mãe delas ainda ficar babando ovo nessa guria. Que raiva me deu! Mas o livro nos traz uma coisa, se alguém que é a cópia fiel de outra tem tantas diferenças de caráter, o que deixar pra nós? Podemos nos parecer com várias pessoas, podemos agir como outras pessoas, mas não somos outras pessoas, nós somos quem somos, temos a nossa própria personalidade, nosso jeito de ser e por mais que recebemos o mesmo tratamento, a mesma educação que muitos, vamos sempre ter algo de diferente, quem tem que ser mau caráter, vai ser mau caráter, quem tem que ser boa pessoa, vai ser boa pessoa. Coisas parecidas ou iguais, não produzem pessoas iguais. E tem o amor, primeiro ele não foi feito pra tapar buraco, segundo, se tem que ser vai ser e terceiro, lute por ele, se não acaba igual a Gisele vendo seu amor casar com sua irmã.