Nevernight

Nevernight Jay Kristoff

Resenhas - Nevernight - A Sombra do Corvo

Malu ;-) 20/04/2024

Quando tudo é sangue, sangue é tudo
Não tenho muito a dizer na verdade, só que isso me deixou muito imersa na história, amo esse poder de controle de sombras a o desenvolvimento da mia é incrível, não sei se gostei muito da escrita do autor mas ele não poupa detalhes em desenvolvimento de universo, tudo muito diferente, tudo muito bem feito e maravilhoso. Relações bem feitas e construídas de uma forma excepcional

Mia corvere é o puro suco da sonserina

Ly ruivinha 03/04/2024

Eu gostei, a protagonista não é chata e isso já é um bom ponto, ela é bem focada no objetivo dela e os personagens são bem construídos. Só não gostei muito do fato de terem dado tanta esperança de um romance entre os personagens e melhor construção da amizade de alguns mas em 600 páginas ele não focou nisso mas acredito que os próximos tenha mais destaque.

Sabrinet. 27/03/2024

Essa perfeição já é considerado o meu livro favorito, a escrita é perfeita, a história da personagem- a matadora de matadores- recomendo esse livro para os fãs de vingança, sangue, um pouco de hot e plot twist.

Carolina376 24/03/2024

Uma decepção enorme!

Comprei esse livro a dois anos e levei 1 ano e meio pra ler, que tortura.

Só tinha visto resenhas positivas sobre e isso me deu muita vontade de ler ( comprei o box! ). A premissa da história é ótima mas o desenvolvimento deu dó.

O livro começa bem confuso, mas vai até caminhando bem, chega em 40% da história e nada acontece! Parece que você tá lendo a mesma página várias vezes seguidas, tem algumas poucas coisas que "prendem" a atenção mas elas duram meia página.

A Mia começa como uma personagem foda mas conforme o livro vai "acontecendo" ela fica tão ?.

A nota só não foi mais baixa pelo Tric, e a premissa que tinha um potencial enorme. Foi triste terminar esse negócio.

Fagner Viana 15/03/2024

Uma história que te prende do início ao fim com situações inusitadas e um vilão inesperado e um lâmina formada para ter sua vingança.

Maa 12/03/2024

Confuso no começo, mas vale a pena
Na primeira parte do livro fiquei um pouco perdida. Porém quando passei da página 100 consegui engatar a leitura e me levou pra um mundo surreal.

Jay tem um escrita um pouco confusa, talvez até estanha. Mas conforme vai lendo você vai entendo melhor como funciona a escrita e se ambienta melhor.

Sobre o fim dessa primeira parte foi bom, esperava algo mais. Mas ainda sim me surpreende. Ash, Tric, Jess?! Nossa sem comentários. Naev então dá vontade de pegar ela pra mim. E apesar de Mia ter um foco em vingança, vemos bondade nela.

Lua 02/03/2024

Fenomenal.
O tipo de livro que você se submete a uma lavagem cerebral só pra poder ter a experiência de ler de novo como se fosse a primeira vez.

Não direi muito a respeito da história, mas que livro fenomenal. Plot twist incrível que eu não tava esperando nunca, história bem escrita, fluida e envolvente, simplesmente incrível. 10000/10 favoritado indico demais!!!!!

stefanny47 29/02/2024

?Quando tudo é sangue, o sangue é tudo.?
Esse livro tava na minha lista fazia anos e ainda bem que finalmente comecei, porque isso é uma obra de arte.

Fiquei maravilhada com o universo que o autor criou, foi meu primeiro contato com ele e, como em todo livro de fantasia, o começo foi um pouco confuso e fiquei meio perdida, mas aos poucos as coisas vão fazendo sentido.

A protagonista é muito bem trabalhada, as vezes ela toma umas decisões questionáveis (como qualquer pessoa de 16 anos), mas, por outro lado, ela também é bem astuta. Gosto muito do Sr. Simpático e todo o sarcasmo que ele carrega.

É uma leitura fluída, apesar de o começo ser um pouco confuso. A trama vai te envolvendo e as coisas vão ficando animadas, te faz suspeitar de todo mundo e duvidar da palavra de cada um. É tudo muito bem criado, os personagens bem trabalhados e o final é surpreendente (quase infartei quando descobri).

Uma das minhas melhores leituras e, com certeza, foi para os favoritos.

thaisquecida 28/02/2024

Quando tudo é sangue, sangue é tudo
O livro me surpreendeu, mesmo tendo muitos clichês de fantasia, coisa que não incomoda se é bem usada que é o que ocorre nesse livro, pois ate o clichê vira algo novo. Amei a Mia é uma personagem que não desvia de seu objetivo e ela tem muita personalidade, os outros personagens são bastante cativantes, mas eles não recebem destaque e nem desenvolvimento nesse livro. Fiquei com medo do livro ficar arrastada que é o que ocorre com muito livro de fantasia grande, mas isso não ocorre neste livro, a trama te prende do inicio ao fim, o plot é bom e o final te deixa ansiosa para ler o próximo.

anaa_lodetti 27/02/2024

Realmente eu não estava dando quase nada para o livro, mas gente, o autor me surpreendeu de uma forma MARAVILHOSA. O enredo bem construído, personagens desenvolvidos, cenário descrito de maneira simples e enriquecedora. Realmente foi uma bela leitura oara começar o meu 2024! Eu sorri, gargalhei, humilhei personagens, falei algumas calúnias sobre certos personagens, chorei, sortei, e amei do livro
Muitas pessoas se emconodar com as notas do rodapé, mas eu particularmente gostei delas, apenas com uma exceção para aquelas notas enooormes, essas eu pulava. Mas muitas dessas notas complementaram a leitura de um jeito muito sarcástico e divertido.
Recomendo muito o livro, dei 5 estrelas e favoritei!! Ansiosa para começar a ler Godsgrave ( segundo livro da trilogia ). Amei a leitura demaais. ( e se um dia eu tiver um gato preto, eu vou chamar de Senhor Simpático?).

??

Corleoen 21/02/2024

Que livro senhoras e senhores, tem um começo simples que se desenvolve muito bem e tem uma narrativa simplesmente impecável. E esse final só acrescentou mais para ir direto para o próximo livro. Leiam.

ruru 16/02/2024

Eu achei um livro muito bom, gostei desse poder dela de sombras e tal mas queria q ela aproveitasse mais esse poder, pq isso de "ai eu tenho medo dos meus poderes" me dá um tiquinho de raiva, uma coisa q atrapalha um pouco a leitura são as notas q o autor faz, q são muitas, mas de resto é um livro q gostei muito