Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

Artur 29/03/2020

A dor em suas várias formas
Dolorosamente incrível!
Até onde vc iria pra vingar a morte do seu irmão?? Até onde isso afetaria sua vida e sua sanidade??
Livro curto, preciso e poético na forma de expressar a dor e os sentimentos do jovem Will.

Eponine 28/03/2020

Um Livro Especial.
Eu poderia passar uma hora falando por que você deveria ler Long Way Down, mas eu não vou fazer isso. Porque? Bem, porque você deveria usar essa hora lendo Long Way Down e descobri como esse livro e fanatístico!

Apenas leia!!!

Taísa 27/03/2020

Incrível!
Resolvi ler esse livro por saber que ele é um dos livros do clube Intrínsecos. Escrito em versos, conta a história de um rapaz da favela que viu seu irmão morrer e planeja vingança. Mas durante a sua trajetória para fazer vingança, muitas coisas acontecem e a maneira em que o autor descreveu isso é incrível.Mesmo sendo uma leitura rápida,tudo é muito profundo e real.

Aline 22/03/2020

Rápido
Leitura rápida e que nos emociona com sua poesia.

Gezaine 21/03/2020

Livro em verso, conta a história de um rapaz que viu seu irmão ser morto e, enquanto desce o elevador disposto a vingar a sua morte, começa a refletir sobre toda a situação.

Eiller 21/03/2020

NAO PERCA SEU TEMPO
Eu DEVOLVI esse livro porque sinceramente, não consegui entender a mensagem passada. Foi uma decepção e o que eu mais senti foi o fato de muitos booktubers terem indicado ele e gostarem tanto. Cheguei até pensar que tinha algo de errado comigo lkkkkk ai lembrei que na verdade eu tenho bom gosto lkkkkkkk.

Maisa 20/03/2020

Leitura incrível, me surpreendeu!
Recebi Daqui pra baixo na caixa da Intrínsecos. É uma estória narrada em versos – não é uma poesia. Mais, é uma estória que se passa praticamente inteira em uma descida no elevador.
William Holloman, ou Will, tem 15 anos e mora com a mãe e o irmão mais velho, Shawn, na periferia, onde a violência contra jovens negros é rotineira. Um dia, voltando para casa, ele ouve tiros – um evento comum, mas dessa vez quem perde a vida é seu irmão. Mesmo acostumado com a aridez desse lugar e das coisas que acontecem lá, Will aprendeu desde cedo que não deve chorar. E nem dizer o que acontece para as autoridades policiais. Então, mais uma vez, todos se calam. Então, resta ir para casa, dormir, e decidir pela vingança – já que Will tem certeza de quem foi o autor desse crime. Então, no dia seguinte, bem cedo, Will busca pela arma que sabe que o irmão guardava, esconde na calça, e vai até o elevador. E é aí que se desenrolam cenas – nos segundos que o elevador leva do sétimo andar até o térreo, que vão nos fazer refletir junto com o Will sobre o que toda essa violência gera!
A cada andar, a cada novo personagem que entra nesse elevador, vamos conhecendo a estória do garoto, de sua família, de sua vizinhança. E discussões sobre racismo, violência contra mulher, classes sociais, vão permeando os versos e demonstrando como violência gera violência, e que é preciso coragem para interromper essa cadeia!
Arrebatador! Completamente fora da minha zona de conforto, mas uma leitura incrível, atual, importante!

site: https://www.instagram.com/p/B9sO0CyDMER/

Merelayne 15/03/2020

Surpreendente
Fico me perguntando pq não li esse livro antes. Que livrão! Impactante e que te deixa refletindo por um bom tempo após terminar de lê-lo.

Lelen 14/03/2020

Uma forma diferente de ler uma história e um poema.
Quando comprei o livro na verdade eu não sabia que eram poesias e até fiquei um pouco desanimada, mas... Que surpresa boa!
A história é profunda e nos faz questionar e por estar estruturada na forma de versos a leitura se torna bem fluida.
Amei!

FeerVital 13/03/2020

Daqui Pra Baixo.
Comprei este livro por indicação de uma booktuber. Não me arrependi! Com uma escrita direta toda estruturada em versos, Jason Reynolds entrega uma obra dinâmica e genuína, colocando em pauta questões sociais muito importantes. A história é realmente forte, impactante e transita da ficção para a realidade de muitos!
Sem dúvida um dos melhores títulos que li neste ano.

Meire.Abreu 13/03/2020

Detestei este livro

Dinne @mais_uma_leittora 10/03/2020

Surpreendente
O autor realmente surpreende ao narrar essa história do Will, de um jeito totalmente novo ele nos traz a realidade de muitos, a sobrevivência nas ruas e suas leis, suas ?regras?.

Pri 07/03/2020

Todos os atos possuem uma consequência
O livro mostra um menino que acaba de perder o seu próprio irmão, dessa forma ele decide que alguém deve tomar alguma providência. Alguém não, ele precisa fazer isso. Ele deverá seguir As Regras.
Então ele pega o elevador decidido a colocar o seu plano em ação.

O livro é escrito em primeira pessoa e em versos. Foi uma leitura rápida e que me fez chorar, rir e refletir.

Esse livro me fez lembrar que infelizmente várias famílias já passaram ou estão passando pelos mesmos sentimentos e questionamentos abordados nesse livro.

Gabriela.Cardoso 04/03/2020

Curto, mas complexo
Apesar da leitura ser muito rápida, da para entender bem sobre os personagens e sobre a história e sobre o peso das ações dos personagens. Mais um livro favorito da vida