Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

cahsouzx 05/02/2024

Um livro que me fez refltir sobre diversas questões sociais. Me fiz ir até o fim e senti as emoções passada através dele.

maria 02/02/2024

Você vem?
Escrito em versos, Daqui Pra Baixo aborda temas pesados de forma que vão impactar seu coração de tal forma que vai virar um conhecimento para vida. Super necessário e bem trabalhado, mostrando as dificuldades de seguir com o luto à espreita e trazendo o questionamento de "é mesmo necessário sempre seguir as regras?". Dolorido, porém vívido.

thain 31/01/2024

Super necessário.
Will, um adolescente de 15 anos, perde o irmão para a violência. Agora, precisa enfrentar sua realidade e descobrir se a vingança é capaz de aplacar sua dor.
...
O livro é contado em versos, o que deixa a leitura mais fluída e mais tocante. Traz uma visão de um garoto que mora diante da violência e como isso influencia um efeito dominó na vida de quem convive com isso. Sempre o mesmo ciclo brutal de de tragédias.

A cada parada do elevador, entra alguém que Will perdeu pra violência. A questão do luto é bem trabalhada no livro, mostrando o buraco que fica na vida daqueles que nunca conseguiram justiça pelos seu entes mortos pela brutalidade.

Enfim, super recomendo.

Carol 27/01/2024

Poderosíssimo
Demorei muito para pegar esse, por receio da historia ser pesada e era mesmo, bastante impactante.

O livro é narrado em versos e recomendo que seja lido no formato físico, acho que no ebook pode desconfigurar um pouco. O autor conta uma história que parece muito real e usa as palavras e os versos de uma forma muito criativa e realmente agrega muito a história.

Por ser em versos a leitura é super rápida e muito fluida, super acessível.

Recomendadíssimo pra todo mundo

Bruna3810 23/01/2024

Sem comentários... Fiquei confusa com o final de restante o livro é f0da pra krl???????????????

Katia 23/01/2024

Como dizem hoje em dia: prometeu nada, entregou tudo!
Achei esse livro sensacional! A forma como foi escrito em versos, os personagens tão intensos, a história bem definida. O enredo é forte e te prende desde o início, não vou entrar em detalhes pra não dar spoilers, mas eu te recomendo esse livro que vc pode ler em um dia e se vc não gostar(coisa que duvido muito) pelo menos não levou muito do seu tempo. 4,5/5 ?

Mariana 18/01/2024

Muito bom e com uma leitura rápida. Grande parte do livro você fica se perguntando que loucura é essa até que tudo faz sentido mas tem um final aberto.

@bastos_fraan 15/01/2024

Sem palavras
Demorei a ler este livro, não me chamava muita atenção, mas resolvi ler durante a mlv 2024, e não me arrependo!

Uma leitura intrigante, fluida e instigante, desde a primeira página me senti presa, não queria parar até chegar ao final, o autor consegue retratar a dor do personagem principal e todas as outras emoções contidas no livro, a unica coisa que me deixou "whaaat, need more" foi o final, que o autor deixou em aberto, ou eu quem não entendeu nada e precisa reler haha mas eu queria mesmo saber mais sobre o que aconteceu, fora isso, gostei bastante da leitura.

Me faz querer conhecer mais livros do autor.

sgniwmin 08/01/2024

O melhor até agr (li dois k
Nada a declarar, só posso dizer que resguardou a minha má experiência anterior e me salvou de ter uma ressaca literária logo no começo do ano. esse livro é muito bom mlk.

Karol 06/01/2024

Resolvi reler esse livro depois de uns 2 anos. Eu sou apaixonada na escrita, na forma que tudo faz sentido e de como ele não poderia ser escrito de outra forma, apenas em versos. Simplesmente leia, é isso.

Matheus656 05/01/2024

Me fez pensar?
A escrita desse livro é simplesmente sensacional! Você se senta na pele do personagem principal, como se estivesse vivenciando tudo aquilo. Os poemas são muito bem escritos e pensados. A história remete a situações reais do mundo em que vivemos e me fez refletir sobre. Muito bom mesmo!

jjjjjulias2 03/01/2024

Primeiro do ano
Li esse livro numa noite só, ele é curtinho mas bem pesado. gostei bastante da escrita, eu não conseguia parar de ler. e o final, me deixou muito pensativa, criei muitas possibilidades. é um bom livro, leiam!

sofiacb31 19/12/2023

Long Way Down
Nao tenho muito oq dizer, fui obrigada a ler por causa da escola. A historia eh rapida e ate que interessante. O final eh aberto e eh basicamente isso, a mensagem eh legal.
- Recomendo? Sla
- Nota: 4/5

Beto | @beto_anderson 15/12/2023

Interessante
Bem interessante a forma como o autor conta sua história em formato de versos. Gostei da premissa, que foge do clichê da violência contra negros americanos. A forma como as verdades aparecem nas conversas de elevador é interessante. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Flavia1332 06/12/2023

Eleva(dor)
Tanta coisa pode acontecer em uma fração de segundos,inclusive nada. A descida do elevador fez com tudo mudasse ou nada mudasse. A reflexão de um ato impensado ou talvez uma reação que está enraizada na história.