Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

Perdida_nas_Estrelas 11/07/2023

Um livro rapidíssimo de ler, pelo seu formato em "poemas" e não posso deixar de dizer que o modo como foi escrito foi muito criativo. Foi uma experiência boa, mas não quero ler mais coisas assim.
Muitas páginas quase totalmente em branco, outras em branco, isso me deu uma sensação de desperdício de folhas, pqp.
Livro médio, nada de mais, nada de menos. Sem mais comentários.

Julia 02/07/2023

E QUER SABER
é estranho conhecer
alguém que você não conhece
e ao mesmo tempo
não conhecer
alguém que você conhece,
sabe como é?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/06/2023

"mas como faz pra abraçar o que te dá medo?"
Não gosto muito de versos/poemas/poesias/coisas do tipo porque eu passo por tudo de forma até robótica, mas esse livro do Jason me pegou de jeito. O final foi algo que não imaginei e entendo porquê muita gente não curtiu, mas acho que esse foi o propósito do autor.

Faby 26/06/2023

1 minuto?
Livro escrito em versos com uma narrativa que se passam em pouco mais de um minuto. Com tema pesado, narra a histo?ria do adolescente Will que presenciou seu irma?o mais velho Shaw ser assassinado por um ga?ngster local em disputa de territo?rio. Will cresceu conhecendo tre?s regras que deveriam ser seguidas: na?o chorar; na?o dedurar ningue?m; e, por fim, se vingar sempre, acontec?a o que acontecer. Nessa sistema?tica de seguir as regras logo Will se ve? obrigado a matar o cara que atirou (ou que ele acredita que atirou) em seu irma?o, a decisa?o e? tomada muito precocemente e durante a descida do elevador do pre?dio em que Will mora a cada andar ele vai conhecendo e reconhecendo pessoas que tentam lhe ensinar algo maior do que as regras.
Gostei bastante do livro, apesar de ser uma leitura curta, por se tratar de um tema ta?o forte, acabei optando por ler mais calmamente, apreciando os versos do autor.

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Esse livro é muito bom...achei que não fosse gostar por ser em poesia..mas li muito rápido e indico
????
Esse é um livro que recebi da editora intrínseca, e assim foi uma leitura maravilhosa. Daqui pra baixo é do escritor Jason Reynolds;
Quando vi este livro eu fiquei decepcionada de início pois seu estilo de escrita é em versos. E eu não sou aquela pessoa muito fã de versos/poesias; acreditei que não iria conseguir ler, cheguei até pensar:
"Como que alguém conta uma história dessa forma.? Como vou entender isso..."
E olha vou confessar que assim que peguei este livro eu simplesmente não consegui parar de ler! Minha leitura foi em 3 dias apenas e eu fiquei encantada!!
Apesar da forma de escrita; é uma história fácil de ler e entender, as vezes parece que você esta nela. Este escritor soube detalhar tão bem, assim.. Só lendo mesmo pra entender do que estou falando.
Vamos lá... Mas SEM SPOILER: Esta história acontece tudo em um elevador, e assim em questão de minutos; É sobre um menino / jovem Will, que perdeu seu irmão recentemente através de assassinato.
Will ao sofrer com essa perda tão grande; Sai de casa em busca de vingança acreditando saber quem foi o culpado pela a morte de seu irmão mais velho.
Nisso, ele entra em um dilema se mata ou não a pessoa que fez isso. E para ajudar ele a se decidir encontrara no elevador algumas pessoas especiais em sua vida.

Pessoinhas esse foi mais um #Reseniao e digo que vale muito a pena ler. Quem já leu deixe aqui nos comentários o que acharam (sem spoiler).

*Minha Avaliação* ????
*Páginas* 320
*Editora* Intrinseca
*Ilustrador* Não achei anotado.

Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Luh 05/06/2023

Livro único
É um livro que se passa dentro do elevador, muito rápido, a escrita ajuda bastante também.
É uma narrativa que vai te envolver e você vai perder as horas lendo. Muito sensível, tocante e emocionante. Essa obra trata de assuntos muito delicados que o autor traz de uma forma muito poética. "As regras" que precisam ser seguidas, até onde você iria para segui-las?
O final aberto me deixou meio pensativa, queria saber tudo ???

Milena 04/06/2023

Você vem?
Acho que agora
eu devia amá-lo mais,
como se ele fosse o melhor do mundo,
e isso é difícil demais
porque ele era meu único
irmão, e já era o melhor do mundo.

Raphael Feijó 02/06/2023

Grande surpresa
Todos deveriam ler esse livro. Se colocar no lugar do personagem é participar de uma história envolvente e pesada.

Evaldo7 30/05/2023

Quem você gostaria de encontrar em um elevador?
Dll23: com história de gerações familiares.

"Daqui para Baixo" é um livro cativante que nos leva em uma emocionante jornada pelas ruas de Nova York. A história gira em torno de Will, um adolescente de 15 anos que perdeu seu irmão mais velho em um tiroteio. Desde então, Will vive com um sentimento de vingança e culpa, e isso o consome.

O livro se desenrola ao longo de apenas 60 segundos, exatamente o tempo que leva para o elevador descer do 8º andar até o térreo. Durante essa curta viagem, Will encontra diferentes pessoas que o fazem repensar suas escolhas e sua perspectiva sobre a vida.

A narrativa é incrivelmente envolvente e intensa. A escrita de Jason Reynolds é ágil e repleta de emoção, capturando perfeitamente a angústia e a confusão do protagonista. O autor utiliza um estilo poético e uma linguagem acessível, o que torna a leitura fluida e fácil de acompanhar.

"Daqui para Baixo" aborda temas como violência, perda, superação e esperança. Reynolds nos faz refletir sobre a importância das nossas decisões e como elas afetam a nós mesmos e aqueles ao nosso redor. É uma história poderosa que mostra como pequenos encontros podem ter um grande impacto em nossas vidas.

O livro também traz uma importante discussão sobre as consequências da violência armada nas comunidades urbanas, abordando de forma sensível as questões sociais e raciais envolvidas nesse contexto.

xz.sophi 26/05/2023

Will vê seu irmão ser assassinado na sua frente, o sentimento de tristeza é raiva tomam conta dele, que o faz ir atrás de vingança.
Não diria que a história é espetacular, mas gostei bastante.

Jacare 24/05/2023

Odiei ??
Eu entendo que muitos gostam desse livro, e, durante a leitura, eu mesma percebi que é, sim, um livro bom, bem escrito, com enredo interessante e bem desenvolvido.

Mas eu achei chato.

E, pior do que um livro ruim, só um livro chato.

Me senti lendo "Estou pensando em acabar com tudo", outro livro que só ouvi falar bem e no final odiei.

Se você tem interesse na história, entretanto, acho que vale a pena a leitura.

Lays91 23/05/2023

Confuso
Livro bem denso e pesado. Que deixa um enigma no final. Que faz refletir sobre violência e qual comum se torna em algumas realidades

Mari Oliveira 14/05/2023

Daqui pra baixo??
Um livro misterioso do início ao fim, onde conta sobre um assassinato e sua desenvoltura em forma de poema, o que torna a leitura atraente, nos convidando cada vez para submergir entre páginas.

O escritor sobre muito bem manipular as palavras, eu consegui sentir tudo o que o mesmo quis transmitir. A intensidade dos trechos e ainda sim a emoção de cada um dos personagens, ressaltando o protagonista.

O plot twist pipocou meu cérebro. A frase final me deixou estupefata. Eu fechei o livro com tanta perplexidade. Meus neurônios ainda tão trabalhando para digerir o que foi lido.

Eu amei muito. Melhor livro do mês, sem dúvidas.

?Alguém avisa pra água
que não tem graça