Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

Karolina 26/03/2023

Triste realidade
É triste saber que essa é a realidade de muitas pessoas nesse mundo, queria que fosse apenas ficção.

Giô 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21 26/03/2023

Este é um livro com uma estética diferenciada. À primeira vista parece um livro de poemas, pois é escrito em versos.
A leitura é bem rápida, acho que li em umas 2h, por aí. Mas o fato de ser uma leitura rápida com certeza não torna o livro menos interessante.
A história, os personagens, a forma como tudo é narrado me prendeu bastante. Foi cativante.
Achei uma leitura muito bacana e um ótimo enredo, além de abordar um tema importante: a violência e seu ciclo.

Bunig 19/03/2023

Uma leitura forte e necessária
Escrito em versos, Daqui Pra Baixo é um livro forte que retrata o ciclo de violência a que algumas pessoas estão sujeitas.

Creio que o que chama mais atenção na narrativa é que ela acontece em pouco mais de um minuto, durante a descida de elevador do oitavo andar até o térreo. E para acompanhar a velocidade dos acontecimentos, o texto também é muito rápido de ler. Além de muito bem escrito.

Os temas abordados causam muito angústia, porque a gente sabe que é algo que afeta toda uma comunidade e que é tão maior, que parece não ter fim.

É uma leitura forte, que faz refletir e que fica com você por um bom tempo. Me lembrou bastante “O Ódio Que Você Semeia”.

CAWPILE; 9,71
Cristhian.Gomes 19/03/2023minha estante
Li ele recentemente e adorei

Leticia2510 18/03/2023

Não esperava por isso
Esse livro escrito em versos me surpreendeu muito e positivamente, não esperava por nada disso, e esse final, mds

Jéssica 14/03/2023

Leitura que descreve bem a realidade das favelas. É como se estivéssemos na cena, pela riqueza de detalhes.

Stefânea 12/03/2023

Bem legal
Surpreendente o poder dessa história tão rápida e de sinopse tão simples. Senti uma coisa meio o ódio que você semeia misturado com um conto de natal kkkkkk os fantasmas aparecendo e etc. Mas foi fascinante a forma como, no pouco. O autor mostrou o quando a violência gera violência e o ciclo só termina quando alguém decide fugir da regra. Livro triste, mas muitas vezes até engraçado. Gostei bastante.

Rick 11/03/2023

Momentos
É um livro bem interessante, as reflexões, o retrato da vida nas comunidades, e etc. No futuro lerei novamente para entender todas as nunces dessa história, fiquei mais perdido do que meus semelhantes em um tiroteio rs então não curti muito a leitura.

Alejandro 06/03/2023

Mais um 5 estrelas
Livro fácil e ao mesmo tempo difícil de se ler,aborda vários assuntos diferentes .A escrita é simplesmente incrível,o autor consegue te deixar imerso na história através de versos,acredito que em uma hora e meia terminei o livro,o final foi muito bom,na hora fiquei tipo?Como assim?? mas depois consegui entender. M

Jack Kline 06/03/2023

Uma leitura obrigatória!
Uma leitura extremamente necessária, Daqui Para Baixo me deixou em claro por uma noite inteira. Os dias seguintes foram bastante reflexivos.

Confesso que não sei muito bem o que dizer. Como uma pessoa negra, acho muito difícil falar desse tema, porque vivo situações semelhantes todos os dias. Mas ao mesmo tempo em que é difícil, é necessário.

Will presencia e vive a violência todos os dias! Incessantemente. Quando não é com seus vizinhos, é com seus conhecidos. Quando não é com seus conhecidos, é com seus amigos. Quando não é com seus amigos, é com sua família. Ele sabe que, inevitavelmente, um dia vai ser com ele.

Foi uma leitura sufocante. Eu li freneticamente, mal notei as palavras e acabei em duas horas. Olhe que são algumas boas páginas. Mas, eu não via letras ou linhas, tudo que eu sabia eram os sentimentos. Tão familiares. Tão horríveis. Tão reais.

Ainda não sei muito bem o que dizer, mas acho que essa obra deveria ser de leitura obrigatória. Você deveria lê-lo agora. Mas prepare para um choque de realidade. A vida não tem sido gentil conosco.

Já leu esse livro? Me conta o que achou. Espero que mais pessoas tomem coragem para lê-lo.

Gustavo616 05/03/2023

T
Esse livro me foi indicado através de um canal do YouTube. Ele me pareceu interessante e então decidi dar uma chance. Ainda bem que fiz isso.

O jovem Will vê seu irmão ser assassinado na sua frente, e isso o deixa devastado. O sentimento de tristeza toma conta dele, assim como o de ódio, que o faz querer ir atrás de vingança.

Ele deixa o apartamento em que mora, determinado a ir atrás da pessoa que tirou a vida de seu irmão. Enquanto ele está no elevador do prédio em que vive em direção ao térreo, algumas pessoas também entram nesse elevador, e as conversas que Will troca com cada uma dessas pessoas irá determinar o futuro do que ele pretende fazer.

Esse livro me foi uma surpresa muito boa. A leitura flui de forma rápida e agradável.

A história não é incrível, mas gostei bastante, e ao decorrer dela vem algumas informações importantes e que acabam por lhe prender à leitura.

Essa obra foi escrita em versos, então a leitura pode ser concluída em um único dia.

Recomendo.
Sabrina 05/03/2023minha estante
T = tesão?

Gustavo616 06/03/2023minha estante
T = Térreo/Trouxa.
Referência ao próprio livro.

Tabitha.Luizi 12/03/2023minha estante
Não conhecia este livro.

Gustavo616 12/03/2023minha estante
Ele é bom e é uma leitura rápida, então até vale a pena conhecê-lo.

Fernanda 05/03/2023

"As Regras nunca devem ser quebradas.
As Regras são feitas pra gente quebrada
seguir."

Amei a escrita em versos e a forma como o autor consegue expressar todos os sentimentos e sensações das cena é simplesmente incrível!

Caio169 03/03/2023

Criativo e surpreendente
O livro daqui para baixo é sensacional.
Adorei a forma que é escrito, achei super criativo.
Final bem legal.

Debora.Oliveira 01/03/2023

Curto e potente!
O livro todo se passa em um curto período de tempo e dentro de um elevador, cada andar representa uma pessoa importante na vida do protagonista. A diagramação é incrível e o livro traz críticas necessárias através de um texto poético. O livro aborda mensagens muito reais sobre: racismo, violência e preconceitos. Super recomendo!

"Todo mundo sempre ama mais quem já morreu."

LarissaLemes 26/02/2023

Muito bom!
A história é muito boa, rápida, ilustrativa e dinâmica, mas o que mais me surpreendeu foi que o livro todo é escrito em versos.

Jessica Moraes 25/02/2023

Decisões
Algumas coisas acontecem que nos fazem repensar o que somos e o que temos na sociedade; uma história de vingança, mas seria essa a resposta para tudo?