Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

vaneperola 17/12/2020

Uma das melhores leituras de 2020
Esse livro se tornou uma das melhores leituras desse ano para mim. Incrível demais as emoções que foram despertadas em mim ao ler cada verso. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato dele ser narrado em verso e numa perspectiva de um pouco mais de um minuto dentro de um elevador. A sensação de passear pela cabeça do Will é angustiante. Você quer saber o desfecho, embora isso fique claro a cada pessoa que entra no elevador. É um ciclo, não acaba. Não se pode ficar sem seguir as regras. Amei demais.
VanessaKroline 17/12/2020minha estante
2021?

vaneperola 18/12/2020minha estante
2020 kkkk

VanessaKroline 18/12/2020minha estante
Hihi, imaginei era só pra ver se tinha como você atualizar também rs

vaneperola 18/12/2020minha estante
Consegui editar no celular... obrigada!

VanessaKroline 18/12/2020minha estante
Não tem de quê

Evellyn 29/10/2022

Sei lá.
A narrativa é bem fluida, da pra ler em uma sentada, a história é bem tocante. Porém em algumas partes algumas coisas ficam bem confusas.
O final confesso que não entendi, procurei até resenhas na internet pra saber se era só eu que não tinha entendido kkk.
Oiii

Pode me. Ajudar

E que eu não tou conseguindo acessar 0ara ler

Acabei de abaixar

Evellyn 12/12/2022minha estante
Me chama no pv

Enio Myrddin 02/04/2020

A forma, em versos, torna a narrativa mais interessante. Além de ser sensível na medida correta.
Estrela 02/04/2020minha estante
Como você fez para ler o livro? Eu não estou conseguindo, pode me ajudar?

Enio Myrddin 02/04/2020minha estante
Qual a tua dificuldade?

Estrela 02/04/2020minha estante
Eu conseguia abrir os livros aqui, mas não tem aparecido mais essa opção, somente a sinopse. Acho que pode ser eu, que esteja fazendo algo errado, não sei. Ou alguma atualização do app que não funcionou no meu aparelho.

Enio Myrddin 10/04/2020minha estante
mas o skoob não serve pra ler o livro não

Gustavo616 05/03/2023

T
Esse livro me foi indicado através de um canal do YouTube. Ele me pareceu interessante e então decidi dar uma chance. Ainda bem que fiz isso.

O jovem Will vê seu irmão ser assassinado na sua frente, e isso o deixa devastado. O sentimento de tristeza toma conta dele, assim como o de ódio, que o faz querer ir atrás de vingança.

Ele deixa o apartamento em que mora, determinado a ir atrás da pessoa que tirou a vida de seu irmão. Enquanto ele está no elevador do prédio em que vive em direção ao térreo, algumas pessoas também entram nesse elevador, e as conversas que Will troca com cada uma dessas pessoas irá determinar o futuro do que ele pretende fazer.

Esse livro me foi uma surpresa muito boa. A leitura flui de forma rápida e agradável.

A história não é incrível, mas gostei bastante, e ao decorrer dela vem algumas informações importantes e que acabam por lhe prender à leitura.

Essa obra foi escrita em versos, então a leitura pode ser concluída em um único dia.

Recomendo.
Sabrina 05/03/2023minha estante
T = tesão?

Gustavo616 06/03/2023minha estante
T = Térreo/Trouxa.
Referência ao próprio livro.

Tabitha.Luizi 12/03/2023minha estante
Não conhecia este livro.

Gustavo616 12/03/2023minha estante
Ele é bom e é uma leitura rápida, então até vale a pena conhecê-lo.

Laine 26/04/2023

Que livro!!!!!
Uma história curta e muito boa de se ler. Quando a gente começa a ler, não quer parar mais.
A história se dá dentro de um elevador e a cada parada uma nova surpresa!
Recomendo demais!!!!
Jesus 26/04/2023minha estante
Coloquei até na lista já ?

Lulu 26/04/2023minha estante
Esse livro é muito bom, a última página mexeu muito comigo

Jesus 26/04/2023minha estante
Vou ler

Laine 27/04/2023minha estante
Uma leitura boa de ler, adorei mesmo!!!!

Mari 13/06/2019

Uauuuuu
Que livro intenso!!Arrepiei com as duas últimas palavras.
15/06/2019minha estante
Oi vc entendeu o final??

Mari 20/06/2019minha estante
Eu acho que entendi rs. Ele fica em aberto.

Cah 23/06/2019minha estante
Ele fica em aberto, se ele for com o pessoal quer dizer que ele seguiu as regras e pode se tornar a próxima vítima!

Bruna Varela 07/06/2020minha estante
É muito sensacional esse livro

Isabella.Tedeschi 07/06/2020minha estante
demais!!! depois me manda uma mensagem com a sua interpretação do final!

Bruna Varela 07/06/2020minha estante
Mando sim

Dan Lazarini 31/05/2019

NÃO CHORE, NÃO DEDURE, SE VINGUE!
67 segundos, três regras marcam o ritmo desta história de Will, um adolescente de 15 anos, acostumado com a extrema violência do bairro que vive que se vê tendo que seguir as três regras do bairro após seu irmão ser assassinado.

A história se passa dentro do elevador quando Will está prestes a executar a terceira regra. Porém o elevador para em cada andar e em cada parada uma pessoa entra e o faz repensar sua decisão.

Diferente de tudo que eu já li. Me surpreendeu. A história foi escrita em versos a e a minha mente lia como se tivesse cantando um rap.

Um tipo de leitura que devorei e curti que jamais conheceria se não fizesse parte do clube intrínsecos.

VOCÊ VEM?
Sandra45 31/05/2019minha estante
Quando recebi o livro pela intrínsecos foi um desapontamento só... tanto pelo gênero, quanto pelo enredo (só o projeto achei bonito.... o que me deixou mais triste e chateada ainda.... outros que gostei poderiam ter tido essa atenção também)... Talvez quando eu for ler (vou ter que reunir ânimo) mude de ideia....

Dan Lazarini 25/06/2019minha estante
Eu levei um susto. Nunca tinha lido um livro assim. Mas comecei a ler e me surpreendi e li o livro em cerca de 3hs. Da uma chance pra ele. Eu resolvi assinar o intrinsecos justamente para sair da minha sona de conforto pq só compro livro do meu gênero preferido e assim conheço outros gêneros e muitas vezes acabo gostando e se não tivesse assinado não teria tido oportunidade de ler livros que acabei curtindo muito. Só vi sua mensagem hoje se já leu me conta por favor o que achou!

Maria.Fernanda 16/05/2020

Entediante e chato pra caramba e pra piorar o final ficou em aberto
Vitória Gomes 16/05/2020minha estante
eu tô morrendo de rir kkkkkkkkkkkkkk amei

@BiaGiacomin 22/07/2020minha estante
finalmente alguém que pensa igual eu kkkk

Meire.Abreu 13/03/2020

Detestei este livro
xxValeria 13/03/2020minha estante
pq?

Meire.Abreu 13/03/2020minha estante
Previsível desde a primeira página . Não talvez eu tenha lido o livro no momento errado .

letty biachi 25/07/2020

bom, mas errr
não é nem a questão de ser final aberto que me desagradou, e sim a sensação de que o livro acabou antes da história terminar. o final faz sentido à proposta do livro, mas mesmo assim, acabou tão de repente que assustei, mas é uma boa história sobre o luto, e em versos, assim como o peso do passaro morto, que gostei bastante, achei muito pesada e não leria de novo, mas essa não me impactou tanto quanto ela, mas ainda sim é boa e vale a pena a leitura, você lê em umas duas horinhas.
letty biachi 25/07/2020minha estante
skoob ta bugado, foram 3,5 estrelas, mas mais precisamente 3,7 minha nota

Mands 25/07/2020minha estante
Aqui ta zero tenta dar a nota dnv

Naah. 10/01/2021

Uma leitura primordial
Gente que livro foi esse ??? O final deixa bem aberto para o seu entendimento, mas para mim foi uma leitura mais que nescessaria ... Sensacional
OsLivrosDaTha 10/01/2021minha estante
Oie, passando pra te convidar a conhecer meu insta literário @oslivrosdatha ?

Naah. 10/01/2021minha estante
Oi pode deixar vou dar uma olhada agora mesmo

Andressa 13/04/2021

Poderia ser melhor.
Leitura rápida e nem tão dinâmica assim.
Acredito que a principal intensão do autor fora passar uma mensagem sobre vingança e suas prioridades ? e como isso fere e faz mal a pessoa vingativa e aos outros ao seu redor.
Entretanto, ser uma leitura rápida não significa que seja interessante ou simples. Na verdade, é extremamente confusa no início e se não fosse insistências externas, eu teria o abandonado.

Os personagens são interessantes e eu só me vi interessada quando aparência algum novo.

O final foi fraco, apesar de despertar alguma emoção, achei totalmente inconclusivo.

Não recomendaria.
Livia.Maria 13/04/2021minha estante
NOSSA EU AMEI ESSE LIVRO DE UMA FORMA

Andressa 14/04/2021minha estante
Lívia, eu achei muito interessante. :)

Jenni Pradera 05/11/2020

Se está de ressaca literária, esse livro é para você
WOW!!
Não esperava que fosse gostar TANTO dessa leitura. Esse livro foi tão incrível, que li duas vezes. Me arrepiei com a história e o final.... fantástico!
Um livro fininho que carrega uma mensagem tão pesada e importante que todos deveriam ler.
Line 22/11/2020minha estante
Já leu o peso do pássaro morto? Tem o mesmo estilo e é lindo e destruidor..

Jenni Pradera 16/12/2020minha estante
Ainda não!! Fiquei curiosa, vou ler. Obrigada pela indicação.

KarolDMelo7 11/09/2020

O ciclo da violência
Um livro curto, rápido de ler, super interessante e inteiramente cru.
A forma que o ciclo da violência é abordado nessa história, tentando compreender a cabeça do personagem, suas motivações, ver aos poucos como esse ciclo mais parece um loop infinito de consequências, regras e honra.
O gosto amargo que deixa no estômago ao ver a raiz das raizes de todos os problemas dos personagens.

Leitura especial e forte.
Helen 12/09/2020minha estante
De nada, pela indicação kkkkkkk

KarolDMelo7 14/09/2020minha estante
Owwwwwn