O Lórax

O Lórax Dr. Seuss
Dr. Seuss

Resenhas -

Cinara... 08/01/2021

Consumismo acabando com recursos naturais ?
"O Lórax disse:
- Cavalheiro! A ganância é prima da maldade.
Não há sequer uma pessoa na Terra
que compraria uma Nãonecessidade!

No minuto seguinte provei que o Lórax estava enganado.
Pois logo apareceu um sujeito que ficou interessado
e achou muito legal a Nãonecessidade que eu tricotei.
Alegremente , por um bom dinheiro, o homem comprou três."

Em Lórax o Dr. Seuss mostra como o consumismo desenfreado acaba com a natureza até não restar mais nada!?

Shyvver 08/01/2021

Extremamente necessário em uma coleção!
O Lórax é basicamente a melhor fonte que uma criança pode ter para entender desde mais jovem o quão ruim o desmatamento, e causas negativas contra o meio ambiente são horrívelmente péssimos para os seres humanos, e que mesmo assim, ainda existem pessoas que não dão a mínima para isso, fecham os olhos, e dizem que é tudo por uma "causa maior", enquanto colocam mais e mais grana em seus bolsos.

Aline Araujo 10/12/2021

Ele fala pelas árvores ?
O mais incrível da história do Lórax é que foi escrito em 1971 e talvez nunca deixe de ser atual. A intenção de Dr Seuss foi incentivar as crianças a pensar e criticar expressamente o descaso com o meio ambiente. Não poderia ser mais atual.

Lórax mostra tudo o que vai acontecer quando as pessoas deixarem de cuidar da natureza, ?a menos que alguém como você cuide das coisas com carinho?.

Ray 27/01/2023

Dr. Seuss e suas cruéis verdadeiras rimas. Li com lágrimas nos olhos, porque o livro retrata o presente e o futuro próximos.

Paloma 20/03/2020

Lindo!
Apesar de ser um livro de partir o coração, traz uma grande mensagem de conscientização para os pequenos e grandes leitores. Dr. Seuss mais uma vez escreve e desenha com maestria um lindo conto ?

Luiza2089 03/12/2022

Quis ler Lorax porque já perdi as contas de quantas vezes eu já vi o filme e passei isso pro meu irmão desde cedo, como fiz com Coraline kkkk.
É um livro bem rapidinho de ler e que mesmo infantil faz refletir. Meu amorzinho, finalmente peguei pra ler !!

Gabi 17/10/2023

SOBRE O LIVRO
Uma gracinha. Como fã do filme tenho que falar que o livro é igualmente lindo e delicado. E o umavezildo consegue ser muito pior.

capê 13/07/2022

A Menos Que...
o Dr Seus foi muito necessário. fazer livros infantis com rimas, ilustrações e as mais importantes mensagens pras crianças.
essa é uma história que nunca vai deixar de ser atual. de forma criativa o autor mostra o consumo desnecessário, e as consequências que ele causa a nós e ao meio ambiente.
parafraseando: "A menos que, alguém como você se importe, as coisas não vão mudar."

Maciel 21/01/2023

maravilhoso! o Lorax é um exemplo dos ambielistas de hj, devemos cuidar do meio ambiente... perfeito pra passar pras crianças em sala de aula,,, e até na igreja!

ViagensdePapel 29/08/2017

Escolhi o recém lançado O Lórax, da Companhia das Letrinhas, por já ter assistido ao filme homônimo em 2012.

Para quem não conhece o filme, aliás, nem eu lembrava de muitos detalhes, ao iniciar a leitura sentirá certa estranheza com a história. Ela é parcialmente rimada e, não sei se por causa da tradução, nem sempre em versos curtos.

Por meio das ilustrações, vemos um menino que saiu da cidade e está indo em direção ao logradouro de Lórax, porém ao chegar no local onde Lórax vivia, encontra Erumavez, único que será capaz de explicar e responder todas as perguntas que o menino poderá vir a fazer, porém, antes é preciso efetuar o pagamento: um prego, uma moedinha e a conchinha do ta-ta-ta-taravô do caramujo. Depois disso, do alto de sua loja/casa, através do Segredofone, das sombras ele sussurrará toda a história.

A partir desse ponto do enredo, tudo começa a fazer um pouco mais de sentido para o leitor, Erumavez conta que muito muito tempo atrás, encontrou um lugar lindo, com muitos animais, um verdadeiro paraíso, cheio de árvores cabeludas e coloridas, chamadas de Trúfulas. Ao sentir a maciez de uma Trufulárvore, Erumavez tem uma grande ideia, derruba uma única árvore e rapidamente tricota uma Nãocessidade. Nesse momento, eis que do tronco cortado surge uma espécie de homem, baixinho, velhinho, musgosinho, o Lórax, um protetor, que em nome das árvores conversa sobre ganância, tentando dissuadir Erumavez.

Ignorando Lórax, Erumavez enxerga uma grande oportunidade de riqueza e, com toda sua família, trabalham e montam uma fábrica, fazendo muitos bons negócios. Em diversos momentos o Lórax aparece, tenta conversar e explicar as consequências para os NozEsquilUrsos, CisneSopranos e Baritoneixes, até que…

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2017/08/30/resenha-lorax-de-dr-seiss/

jotaefesanchez 01/03/2021

Um prejuízo inevitável...
História triste sobre a ganância que o desejo por crescimento e riqueza traz, é muito bonita e interessante.

O primeiro contato (de minha filha e meu) com a obra de Dr. Seuss, pouco popular no Brasil, se deu através das adaptações de seus livros para filmes... O Lorax entre eles.

A perda das rimas e do sentido criativo de alguns nomes é inevitável na tradução, por melhor que se tente trabalhar. Ainda assim, a edição bilíngue que mantém uma reprodução do texto original ao final é muito bacana.

Bruna Brasiiil 17/03/2022

Árvores de Trúfula, as trufulárvores!
Perfeito!
Eu amo esse filme e precisava ter a história original em mãos; agora estou mais apaixonada ainda. Todo rimadinho, e bonitinho... Já está entre meus livros favoritos. ??

Trecho marcante: "Cavalheiro! A ganância é prima da maldade[...]"

Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

O Logradouro do Lórax fica nos confins da cidade, onde o capim-cimento se espalha por todo lado e nenhum pássaro canta, a não ser uns velhos e rabugentos. Mas o que é o Lórax? E por que tudo está tão devastado? Nesta fábula sobre a preservação do meio ambiente, os leitores vão conhecer essa criatura peculiar, que é o protetor das árvores de Trúfula ― com copas coloridas, macias e cabeludas! ―, e seu grande adversário, o Erumavez, que não via nenhum problema em derrubar as árvores para fabricar suas nãonecessidades. Edição bílingue, com tradução da poeta Bruna Beber e curiosidades sobre o autor mais popular dos Estados Unidos!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574066820

Sosofhi0 27/08/2023

O livro pode ser pequeno e infantil mas traz uma mensagem grande por trás. Sempre queremos mais e mais, nunca estamos satisfeitos, como é retratado aqui.

Gláucia 02/08/2019

O Lórax - Dr. Seuss
Conhecia a história através da animação e nem sabia que tinha sido inspirado num livro.
Edição bilingue é narrado de forma poética e tem o traço e as cores peculiares do autor. Por ter algumas palavras inventadas é interessante observar como são na língua original.
Uma ótima história para falar sobre consciência ecológica com as crianças.