The Roses of May

The Roses of May Dot Hutchison

Resenhas - The Roses of May

Mica 27/06/2022

"We shouldn?t have to fix ourselves if we don?t want to. We shouldn?t have to be strong or brave or hopeful or any such bullshit. Mum has always emphatically stated that it?s okay to not be okay. We don?t owe that to anyone else."

Review on reading.with.mica

juliagslopes 06/03/2024

Ta aqui mais um livro q acabou comigo e, consequentemente, me deixou sem palavras.. eu levei um tempo pra ler esse segundo livro, mas acho q a demora foi necessária pra q eu pudesse ler ele no momento certo..
li o primeiro dessa trilogia a uns anos atras e logo me apaixonei por esse universo, q consegue ser ao mesmo tempo bizarro, talvez um pouco assustador, e aconchegante, caloroso. o livro vai muito alem do caso criminal que é retratado, ele mostra alem da vitima como mais uma, mas trata ela como alguem que era amada.. apesae de ser ficção, com toda ctz é a representação de algm familia que passou por algo, mesmo que meramente, similar as histórias retratadas.. é um livro que retrata a crueldade humana, e a forma como a mente pode trabalhar das piores maneiras, e nao, nao é um livro fácil, nao aborda assuntos simples, é cheio de gatilhos sim, mas o resultado final é lindo..
ele tb é um livro sobre redescobertas e crescimento, sobre desafios e como superá-los. é sobre perda, mas ao mesmo tempo sobre ganhos e conquistas..
eu amo a maneira como aos poucos você descobre sobre cada personagem: como o Eddison se permite sentir amado e amar; como a Priya percebe que tem muitas pessoas que estarao ali pra ela; como o Vic se torna um pai, tanto como ele ja era pras borboletas, como ele se torna pra Priya tambem; como a Mercedes se preocupa com as menibas e tambem com seus parceiros e como ela supera seus proprios medos em favor de outras pessoas, para que elas nao vivam o mesmo; como a Priya descobre na Inara e na Bliss novas amigas, que compartilham de dores tao profundas quanto as dela; como os veteranos se mostram mais do que velhos quaisquer e se tornam uma familia; e acima de tudo, como a força de cada uma das mulheres é retratada, sem deixar de lado suas partes quebradas..
eu simplesmente amei esses livros, e acho que se sua saude mental lhe permite, sao livros que deveriam ser lidos..

Dana 18/07/2022

Gostei
Gostei principalmente das personagens. Dos relacionamentos que são tão atípicos. E da forma de contar a história.

debinha 26/02/2024

Criei muita expectativa, pois the butterfly garden entrou pros meus livros favoritos.

the roses of may foi bem cansativo, dificil de ler e até de acompanhar por audiobook. a trama das flores seria mais interessante caso fosse escrito de forma mais envolvente