Estimulando Inteligência

Estimulando Inteligência Professor Pier

Resenhas - Estimulando Inteligência

Fabio52 09/04/2024

Livro bom
Embora eu considere que o autor seja um pouco impactante demais em algumas palavras, me causando muita discordância, vejo o livro como um conforto para professores, principalmente da educação pública. Professores que se pensam sobre a educação do país e estão inquietos com os próprios alunos, este livro pode colocar algumas ideias no lugar e pode tirar um peso que não é nosso de nossas costas.

Adriana1291 08/03/2024

Magnífico!
Como a edição antecessora a esta e as posteriores, é fascinante e prende a atenção do início ao fim. Eu amei e muito provavelmente farei uma reeleitura de todos eles.

NandoFilter 25/12/2023

Como e quando aprendemos?
Esse livro apresenta de forma simples algo muito interessante: Como o nosso cérebro funciona para aprender coisas novas.

Além disso, igualmente ao primeiro livro, o autor critica o sistema atual de ensino e o senso crítico popular. No entanto, ainda há opiniões do mesmo que não concordo, mas compreendo sua mensagem.

Samuel 20/05/2023

Excelente livro para orientação dos pais a ajudar seus filhos no relacionamento com a escola, estudos e a vida.

Daniel 23/02/2023

INCRÍVEL
Leitura fluída e extremamente agradável! É como se o Prof. Pier estivesse do meu lado. Neste livro ele mostra o papel crucial da família para o processo de aprendizagem dos filhos. Recomendo muito para todos os que são ou querem ser pais!

Lucelia.Kowalski 11/02/2023

Como estimular a inteligência do seu filho
"Chega de conformismo!
O Brasil precisa mudar e, sem dúvida, não fará isso de cima para baixo.
Vamos começar, então, de baixo para cima."
Esse livro é voltado principalmente para os pais. É um "acorda para a realidade" para todos nós. Como estimular o seu filho a se tornar mais inteligente.
Dentre as inúmeras coisas que nós, pais, podemos fazer, está a restrição em massa dos eletrônicos e redes sociais, que são o pior que pode existir para a inteligência do seu filho. Valorização dos professores, estimular os desafios, incentivar a leitura, fazer o nosso filho estudar "pouco, mas todo dia", são algumas das coisas que podemos, ou melhor, devemos fazer. A culpa de as coisas estarem assim na educação é nossa, da família. Enquanto não assumirmos essa responsabilidade e tentarmos colocar desculpas, achando que a culpa é da escola, é do governo, é da genética, ..., não conseguiremos mudar a educação dos nossos filhos e, consequentemente, a do país.
Temos esperança, mas a luta é grande, é uma luta contra o sistema, contra a imbecilidade, contra as "regras/normas" a nós impostas, por quem muitas vezes não entende nada sobre educação e criação.
Essa luta é nossa, dos pais!

Lara 22/01/2023

Professor Pier faz muita falta.
Que livro sensacional.

A escrita do Prof. Pier é sensacional é muito fácil de ler.
Leitura rápida mas com muito conteúdo e que vale a pena.

Ângela Bittencourt Cardoso 27/12/2022

Mais um dele, Prof. Pier
Se o professor der uma aula maravilhosa para seu filho e, no meio da aula, contar uma
piada, depois de dois meses, do que o pimpolho vai se lembrar? Da piada, óbvio!

Mariana 25/10/2022

Indispensável para todos os pais.
Se você tem um filho PRECISA ler esse livro e conhecer a forma correta de estimula-lo a estudar e realmente APRENDER! Amando ler os livros dessa coleção!

Mariana113 05/10/2022

Estimulando inteligência
Tenho uma admiração indescritível por algumas das ideias do Professor Pier e pela forma como ele as expressa, por este motivo me considero suspeita para falar das obras dele.

As ideias do professor sobre aprendizagem, sobre nosso sistema educacional e sobre os papéis alunos, pais e professores são bastante coerentes e comprovadas por sua experiência em sala de aula. Como autor e palestrante ele se expressa de maneira contundente apontando todos os erros que são cometidos durante o processo de aprendizagem, erros esses, que seguem sendo propagados há décadas pelo nosso sistema educacional.

Esse volume é dedicado aos pais. A ideia central de toda a coleção de neuroaprendizagem é a mesma: quais as ferramentas realmente funcionam no processo de aprendizagem e que de fato proporcionam a aquisição do conhecimento duradouro.

A coleção inteira do professor Pier tem um valor inestimável, pelo menos para mim.

Sálvia 15/09/2022

Estimulando Inteligência: Manual de Instruções do Cérebro de seu Filho [Pierluigi Piazzi]
Nessa coleção literária, Pierluigi Piazzi estimula a capacidade de qualquer indivíduo intelectualmente. Diante desta edição, ele destaca a função dos pais como um dos papéis fundamentais para desenvolver a inteligência dos filhos. Por mais que o livro demonstre ser direcionado aos pais, foi bastante importante descobrir por minha pessoa devidas instruções. Tal educação não me propuseram, e agora corro atrás para conseguir. Tenho enorme carinho por este professor, pois sempre que leio penso o quanto poderia conversar sobre conhecimento, aprendizagem, prazeres, dores, injustiças e realidades da vida com ele. Por fim, recomendo tanto para os pais, quanto para os filhos e professores.

Gi. Harumi 11/09/2022

Estímulos
Estimular alguém não é fácil, mas é possível.
Nesse livro aprendemos um pouco mais sobre a situação da educação e como podemos nos posicionar como pais para ajudar a fazer o sistema educacional atual mudar de uma forma que estimule a inteligência e não só perpetue o que já se tem.

Jenner Azevedo 22/07/2022

Perfeito esse livro
O autor explica porque o Brasil é um fiasco na educação mundial e explica como sair desse fundo do poço
Nada mirabolante, são coisas bem óbvias mas que pouca gente faz? Ele explica de forma simplificada como se dá neurologicamente o aprendizado, e como usar isso para aprender mais e melhor. Vale muito a pena ler, é bem fininho, pode ser lido em 1h40min.
Vale muito a pena ler esse livro quem tem criança pequena iniciando agora as rotinas de estudo