Estimulando Inteligência

Estimulando Inteligência Professor Pier

Resenhas - Estimulando Inteligência

Mariana113 05/10/2022

Estimulando inteligência
Tenho uma admiração indescritível por algumas das ideias do Professor Pier e pela forma como ele as expressa, por este motivo me considero suspeita para falar das obras dele.

As ideias do professor sobre aprendizagem, sobre nosso sistema educacional e sobre os papéis alunos, pais e professores são bastante coerentes e comprovadas por sua experiência em sala de aula. Como autor e palestrante ele se expressa de maneira contundente apontando todos os erros que são cometidos durante o processo de aprendizagem, erros esses, que seguem sendo propagados há décadas pelo nosso sistema educacional.

Esse volume é dedicado aos pais. A ideia central de toda a coleção de neuroaprendizagem é a mesma: quais as ferramentas realmente funcionam no processo de aprendizagem e que de fato proporcionam a aquisição do conhecimento duradouro.

A coleção inteira do professor Pier tem um valor inestimável, pelo menos para mim.

Mariana 25/10/2022

Indispensável para todos os pais.
Se você tem um filho PRECISA ler esse livro e conhecer a forma correta de estimula-lo a estudar e realmente APRENDER! Amando ler os livros dessa coleção!

osantana 26/01/2013

Perfeito e obrigatório
Todos os professores, diretores de escola, educadores, pais deveriam ler os 3 livros dessa série para tentarmos salvar a inteligência das crianças desse país.

Esse 2º volume é mais indicado para os pais.

Victor.Oliveira 11/01/2022

Para familiares que se preocupam com a educação dos filhos
O professor usa novas descobertas da psicologia e Neurociência para dar um breve resumo de como alguém aprende novos conteúdos e pode ficar cada vez mais inteligente. Nesse contexto, ele explica o papel dos pais e responsáveis na educação de uma criança e como eles podem trabalhar juntos do colégio e professores para produzir um melhor desenvolvimento na criança e ensinala que o mais importante é aprender, não passar de ano

Ângela Bittencourt Cardoso 27/12/2022

Mais um dele, Prof. Pier
Se o professor der uma aula maravilhosa para seu filho e, no meio da aula, contar uma
piada, depois de dois meses, do que o pimpolho vai se lembrar? Da piada, óbvio!

@pricabral_br 06/12/2021

Uma boa reflexão
Sem rodeios e direto ao ponto, Pier faz uma avaliação precisa do sistema educacional brasileiro e da sociedade como um todo.

No entanto, ao dizer que o aluno deve receber educação em casa, Pier desconsidera uma série de problemáticas sociais que nem sempre viabilizam uma educação efetiva dentro de casa.

Como professora e mãe, eu entendo a indignação do autor. Certa vez, na escola do meu filho, a professora teve que alterar a prova, tirando as contas de divisão por dois números porque um grupo de pais se queixou. É realmente um absurdo! Uma afronta!

VinFrey 19/08/2015

Aprenda
Quem é jovem e ler, dirá: - Ainda bem que li este livro. E quem já não é tão jovem assim dirá; ? Uma pena que não li este livro antes.

Já dizia o professo Pier! Foi uma coincidência muito grande que eu li este livro. Eu literalmente odiava ler, (que puder ver meu perfil de livros aqui no Skoob vera que meu leque de livros lidos e pretensões para ler não é tão vasto assim) e estava assistindo vídeos no YouTube, sobre cérebro e Q.I. e por acaso achei uma palestra do Pier, e essa palestra era tão boa, mas tão boa que ele apenas disse que tinha escrito alguns livros e logo ao fim da palestra procurei assiduamente pelos livros ( na palestra ele nem mencionava os nomes) e por fim encontrei. E esse título foi o primeiro livro que li com vontade e gosto. Em 2 dias já não havia mais páginas para ler e já estava a procura dos outros títulos que li com a mesma velocidade deste primeiro.

É muito bom, mostra todas as formas corretas de estudar, e foi com as dicas do Pier que eu aprendi a gostar de ler e que descobri o meu gênero literário.

Índico a todos, desde alunos a diretores e pedagogos psicos e pseudos!
Cristiano.Santos 11/11/2018minha estante
Sua experiência foi parecida com a minha. A diferença é que eu já havia descoberto que ler pode ser prazeroso. Mesmo assim foi uma surpresa para mim o método do professor Pier para fazer uma pessoa descobrir o prazer de ler. No meu caso, a princípio fui levado a ler um livro até o fim, independente de estar gostando ou não. Talvez você tenha notado que boa parte do conteúdo do livro o professor já havia falado em suas palestras...

Marcele.Pimenta 28/08/2020

O óbvio que infelizmente não é tão óbvio assim
Lendo esse livro, e os outros do Prof Pier, eu percebi o que estava escancarado na minha cara e eu não enxergava! Tudo que ele fala sobre inteligência e educação não é novidade, é simplesmente o óbvio que TODOS deveriam saber, mas que é enterrado pra debaixo da terra como se não tivesse importância. Recomendo fortemente esse livro para você que ser mais inteligente e quer que os outros ao seu redor sejam também.

Polliana 22/10/2020

O que deve nortear a todos, em resumo, é: RESGATAR O PRESTÍGIO E O RESPEITO PELO MESTRE! p. 155
Gostei mais desse volume do que do primeiro (embora a maior parte das informações sejam as mesmas ditas de outra maneira e às vezes até igualmente).

Considero que seja um livro muitíssimo importante para quem é totalmente "cru" nesse assunto. Noções básicas como o prejuízo que representa a TV e as redes sociais à inteligência; a consequente má-educação devido aos mesmos problemas e etc.

O que para mim foi mais importante até agora, pois ainda lerei os outros livros da coleção, é a máxima "Aula dada, aula estudada HOJE", que de tanto repetida neste e no primeiro volume, já se encrustou em minha mente e jamais sairá. Embora eu já tentasse estudar dessa maneira há algum tempo, creio que nunca mais conseguirei dormir sem estudar o que entendi, ou revisar o que estudei no dia.
Outra coisa que achei de extrema importância, é a tentativa do professor Pier de resgatar o prestígio e o respeito pelo professor, infelizmente tão esquecidos em nosso tempo.
Carolina 22/10/2020minha estante
kkkkkkkk
eu ri porque lembrei do "missão dada, missão cumprida"

Polliana 23/10/2020minha estante
kkkk, outro mote que ajuda demais.
Gosto dessas máximas que não saem de nossas cabeças e que podem nos auxiliar em momentos de preguiça.
Ontem mesmo, na hora de dormir, lembrei-me que não tinha revisado minha página de vocabulário com palavras em inglês que eu ainda não conhecia e anotei durante a leitura do livro que estou lendo.
As palavras do professor Pier ficaram saltando na minha cabeça, e tive revisar antes de me deitar. Hahaha!

Adriana1291 08/03/2024

Magnífico!
Como a edição antecessora a esta e as posteriores, é fascinante e prende a atenção do início ao fim. Eu amei e muito provavelmente farei uma reeleitura de todos eles.

Ratinha de Biblioteca 25/06/2020

Para Pais e também professores!
Com esta leitura terminei a série Neuro aprendizagem do prof. Pier. As dicas são para pais, professores e qualquer um que queira ser mais inteligente: estudar todos os dias um pouquinho, ler muito, muito e muito! É a receita para adquirir um Q.I. elevado!

Sálvia 15/09/2022

Estimulando Inteligência: Manual de Instruções do Cérebro de seu Filho [Pierluigi Piazzi]
Nessa coleção literária, Pierluigi Piazzi estimula a capacidade de qualquer indivíduo intelectualmente. Diante desta edição, ele destaca a função dos pais como um dos papéis fundamentais para desenvolver a inteligência dos filhos. Por mais que o livro demonstre ser direcionado aos pais, foi bastante importante descobrir por minha pessoa devidas instruções. Tal educação não me propuseram, e agora corro atrás para conseguir. Tenho enorme carinho por este professor, pois sempre que leio penso o quanto poderia conversar sobre conhecimento, aprendizagem, prazeres, dores, injustiças e realidades da vida com ele. Por fim, recomendo tanto para os pais, quanto para os filhos e professores.

Carlos 07/06/2021

Superficial na definição dos problemas da educação, mas com algum acerto nas sugestões aos pais quanto à forma de aprender e de estimular a leitura
Não conhecia nada a respeito do professor Pier antes de ver a sugestão de seu livro quando buscava material sobre como ajudar no aprendizado de minha filha.
O que o professor fala no seu diagnóstico é o que todos sabemos: nosso modelo educacional é falho; somos mal educados e não sabemos nos comportar em salas de aula, palestras, etc.; os instrumentos de medição do aprendizado são manipulados para mostrar avanços, já que não se vê verdadeira melhora; o professor não é valorizado, entre outros problemas. Porém a perspectiva da qual fala não me agrada, pois seu modelo ideal de escola são os cursinhos e escolas militares, onde, segundo ele, por haver disciplina e respeito ao professor, o aprendizado real acontece.
Ora, se o SAEB e o ENEM não são indicadores inteiramente confiáveis, os vestibulares também não o são.
Para não me estender muito, diria que os problemas da educação foram tratados de maineira superficial pelo professor, muito baseado em sua experiência pessoal e aparentemente pouco em pesquisa séria nesse campo.
Não por acaso um dos melhores capítulos do livro é o que o professor fala sobre como se dá o aprendizado (Escrevendo na areia), porque se baseou em conhecimento científico sobre o tema. A ideia de "Aula dada... aula estudada (no mesmo dia)" como melhor método de estudo pessoal e que deve ser ensinada pelos pais a seus filhos é realmente muito interessante.
O capítulo que fala sobre o estímulo à leitura (Sabrina) também é bastante bom.
Eu recomendaria que se não estiver dispondo de muito tempo, leia somente esses dois e o "Entre o tédio e o pânico", que fala sobre ajustar o nível do desafio ao nível do aprendizado de seu filho, para que não se sinta nem desestimulado em uma escola que o desafie menos do que a sua capacidade, nem estagnado numa que mantem o desafio constante, nem incompetente em uma mais exigente do que ele é capaz de dar no momento.

Cássia 12/12/2020

Aula dada, aula estudada hoje.

O cara era sensacional, depois de várias palestras, fico grata por guardar essas pérolas que são os ensinamentos desse grande professor.