Aurora sob as Estrelas

Aurora sob as Estrelas Mai Passos G

Resenhas - Aurora sob as Estrelas

Grazy 04/05/2017

FASCINANTE
Considero a leitura de um ótimo livro, um dos maiores prazeres da vida. E poder aproveitar ao máximo essa experiência proporcionada pelo (a) autor (a), uma dádiva. Cito como exemplo: "Aurora Sob As Estrelas ".
A autora Mai Passos G., conseguiu nesse novo trabalho, criar uma comunicação entre os personagens e o leitor. Onde muitas vezes, durante a leitura, me coloquei em seus lugares.
O livro é dividido em oito contos, envolvente e criativos, cada um inspirado em uma música. Mesmo sendo contos ''independentes'', eles seguem uma sequência lógica e são interligados. Logo nas primeiras páginas, nos deparamos com a história da Dulce e do Christopher. Um jovem casal divorciado, onde o destino os colocarão frente a frente. Será que a chama do amor acessa anos atrás, acenderá novamente?
No segundo conto, conhecemos a Anna e o Nick. Duas pessoas de mundos completamente diferentes, onde a única coisa que os une é o amor. Já nos outros, temos histórias emocionantes como a da Juliana e do Juliano. Amigos de longa data, que optam por uma amizade colorida. Tudo corria na mais perfeita ordem, até Juliana se apaixonar. Disposta a não esconder seus sentimentos,ela decide contar toda a verdade ao Juliano. Ela o perderá ou o terá para sempre?
Apesar de cada conto trazer uma história diferente, eles transmitem lições de amor e coragem. Uma vez li um texto, no qual gostaria de compartilhar com vocês um trecho, que dizia o seguinte:

"O amor é coragem e um punhado de sorte para os distraídos. Porque da mistura incandescente dos olhares e escolhas triviais, reside a construção desse organismo vivo, quente e necessário para todos nós. E não há nome para ser dado, forma para ser ornamentada e, ainda menos, voz para ser única. Ele pode surgir num instante e desmoronar no momento seguinte, mas, cá pra nós, entre o aceno e a partida, apenas os desbravadores sabem o gosto úmido do espumante amor. Perca-se."

"Aurora Sob As Estrelas" é um livro fascinante pela criatividade da autora e sua escrita de tirar o fôlego. Se você ainda não leu, espero que a minha opinião tenha te incentivado a tornar essa a sua próxima leitura.

site: http://amantesliterarios.wixsite.com/livros/single-post/2017/05/04/Resenha-Aurora-Sob-As-Estrelas-de-Mai-Passos-G

Sala Literária 02/08/2017

Uma história linda e uma cidade repleta de amor
Aurora é uma pequena cidade fictícia, situada no litoral do Rio Grande do Sul. Ela possui uma triste e ao mesmo tempo linda história que originou o nome da cidade. Segundo a lenda, no período da Revolução Farroupilha o Barão de Sete Campos procurou um lugar seguro para viver com sua filha, Aurora. Neste lugar Aurora cresceu e junto com ela nasceu o amor pela leitura e pelo filho de um dos escravos, chamado Adigun. Infelizmente logo a guerra se aproximou desse lugar e Aurora acaba falecendo. Em homenagem à filha o Barão, junto de Adigun, decidem enterrar Aurora no seu local favorito, o alto de um morro, sob as estrelas. Com o passar dos anos o Barão foi recebendo outras pessoas àquele local e logo se tornou uma cidade que recebeu o nome de sua filha em homenagem a ela.

Nesta cidade conheceremos alguns casais que tem histórias de amor marcadas em suas vidas. Conhecemos Dulce, uma juíza durona e Christopher, um delegado gostosão. Eles já tem um passado juntos, um casamento que não deu certo, mas por obra do destino eles acabam tendo a oportunidade de se aproximarem para decidir de uma vez por todas a situação deles.

Também conhecemos Ana, uma bem sucedida arquiteta e Nick, um astro do rock. Ana se apaixonou completamente por Nick, mas os dois tinham objetivos bem diferentes, Ana queria criar raízes e Nick queria manter sua vida livre com a música. Para evitar mais sofrimento Ana decide se afastar, mudando de Aurora, porém recebe a notícia de que Nick estava diferente e morando em Aurora. Ana resolve ir até lá para ver o que está acontecendo. O que será que Nick está aprontando?

Há outro casal também. Juliana, uma “advogada imbatível” e independente e Juliano, um bem sucedido médico. Eles mantinham uma amizade com benefícios, mas como acontece em alguns desses relacionamentos, alguém sempre acaba se apaixonando e dessa vez aconteceu com Juliana. Cansada de sofrer pelo amor não correspondido, querendo mais do que apenas uma amizade com benefícios, Juliana decide se afastar. Mas o destino prepara algo para esses dois que poderá uni-los ou mantê-los ainda mais longe.

E por último conhecemos Tainá, que está morando em Nova York enquanto faz seu mestrado e Scott, um psiquiatra com quem Tainá estava junto há um tempo. Ela decide se afastar um pouco de Scott e para isso ela volta ao Brasil para passar um tempo com seus pais. Tainá teme que Scott queira algo mais sério com ela, coisa que ela não quer no momento. Maior é a sua surpresa ao ver que dias após chegar à Aurora, Scott decide encontrá-la para colocar tudo à mesa.

Minhas Conclusões Sobre Aurora Sob as Estrelas

As histórias construídas pela autora são fictícias, porém em cada uma delas identifiquei fatos que acontecem com qualquer pessoa. Ou você já passou por algo do tipo ou conhece alguém que já tenha passado. Casa história de cada casal tem os fatos sendo contados pelos dois, intercalando com a visão de cada um e cada capítulo leva o nome de uma música que inspirou a autora a escreve-los.
Continue lendo aqui:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/aurora-sob-as-estrelas-resenha/

Confissões de uma leitora 28/10/2017

Que belíssima surpresa!
A lenda da cidadezinha logo no início me fascinou e deixou curiosa sobre o que estava por vir. Até cogitei um lance sobrenatural e tals.
Explico. Não li a sinopse. Depois de uma organização, estou lendo todos os livríneos que adquiri na campanha Lunáticas Day. Só lendo sem ver a quem.
Então não sabia que se tratava de um livro com vários contos.
Voltandooooo...
Muito criativo. Sensível. Doce.
Não sei qual personagem me cativou mais, embora tenha um leve declínio a mais por Christopher. Os contos são super bem escritos e carismáticos, e eles se entrelaçam de uma forma totalmente gostosa.
Que leitura prazerosa!
A aura mística de Aurora e o amor pairando no ar são quase palpáveis.
Torci por cada personagem.
Torci o nariz para um e outro.
Merecimento é uma coisa, né?
Quantas vezes buscamos resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa? Ou buscamos felicidade por caminhos que sabemos que não iremos achá-la? Talvez seja nosso inconsciente agindo. Queremos a felicidade, mas nem sempre estamos prontos para ela. O que causa medo. Então, a felicidade passa a ser algo ruim, e começamos a fazer de tudo para não merecê-la. Eu sei, parece louco. Mas quem não é?
Bem, só sei que fiquei angustiada para a próxima página, morta para saber mais de André. Preciso saber o que aconteceu com eles!
O final foi lindo e me trouxe um sentimento de nostalgia.