Todo amor

Todo amor Vinícius de Moraes

Resenhas -

Clarinha 15/04/2024

Tudo sobre amor
Vinícius é um grande poeta romântico (ou talvez um grande romântico que se tornou poeta). É muito bom ler nessa edição belíssima as letras que marcam não apenas a poesia brasileira, mas grande parte da música brasileira, da bossa nova, do samba, aparecida primeiramente nas letras vinicianas.
Belíssimo livro!

MaSantana 21/01/2024

Não tem como Vinicius de Moares ser ruim, apesar de ser evidente que ele era um mulherengo irrecuperável. Minha única crítica é a edição que podia ter mais notas de rodapé principalmente quando há trechos em francês.

Clarinha 16/01/2024

Maravilhoso
Simplesmente fantástico!
A edição é maravilhosa, e como não amar Vinicius de Moraes? Simplesmente imprescindível para quem é fã ou para quem tem apreço por poesia.
Para momentos em que estamos sentimentais ou apaixonados é perfeito.

eurenato 01/01/2024

Coisas bonitas
Eu compro muito fácil a ideia de amor romântico. Adoro essas coisas inventadas e o sentimento apaixonado está profundo em todas as páginas desse livro. É realmente surreal e imaginário, porque sinto que projetar o amor na coisa amada faz bem até a página 2. Depois é tragédia, apego, expectativa. A obra do Vinícius tem várias marcas de machismo, tem versões musicadas lindas graças a Tom Jobim. Ainda assim, me entreguei muito lendo essas coisas bonitas. Fazem bem as coisas bonitas.

latinananat 03/12/2023

Tempo de amor
A poesia de Vinicius é uma vida inteira. Embriagada pela infinidade de amor, ausência, esperança, olhos, perdão, vício... Como se suas palavras fossem o bálsamo que faz os sentimentos existirem.
Me intriga a forma como seu lírico toca na alma, sem desespero, só a calma de existir verdadeiramente.
A beleza deste livro abre nossos olhos, bem montado, conta muito pelas rosas e casais apaixonados. Uma grande paixão num abraço, sabe?
Por fim, respiro poesia pelo poeta, meu peito sorri.
"Na história do amor, que é história do mundo"

mariana 07/11/2023

Um dos livros mais lindos ? de estética e conteúdo ? q já li
Vinícius de Moraes revela a essência do amor em seu livro póstumo. Ele tece um manto de palavras, e nele, cada linha é um fio que prende nossos sentidos, captando a essência de tudo que Vinícius sentia enquanto escrevia no papel.
Nas palavras dele, sinto a urgência de desvendar os segredos do corpo e da mente, de questionar os limites do amor, seja ele carnal ou o amor que transcende a matéria.

"Todo Amor" é um convite para a intimidade, para a exploração dos cantos mais sombrios e luminosos do amor, é uma obra que ecoa através de décadas. Este livro é uma celebração da eterna beleza da linguagem, que nos conecta uns aos outros, independentemente de nossas épocas e nossas experiências.

À Vinícius de Moraes, gratidão, por deixar de herança o amor ao coração de quem o folheia.

ps: esse livro tem pra além da beleza dele, um valorzinho simbólico a mais pra mim, vou o guardar com carinho pra sempre.

*essa resenha não tem os melhores trechos por ser um livro de poesia.

Galindez 13/10/2023

Maravilhoso
Tinha esquecido marcar esse livro aqui, mas Vinicius conseguiu me deixar apaixonado pela poesia brasileira. De Moraes tem aquele não sei o quê que me deixa bobo, com ânsias de amar, de chorar? Bah, amei muito. ?

AndreTomasi 24/09/2023

O amor é brega
E Vinícius sabe disso melhor do que ninguém. O livro em si é lindo, uma belíssima edição com flores para todos os lados, que fazem jus à todo açúcar contido nos poemas, crônicas e cartas.
Eu sugiro a leitura depois de se ter vivido uma das grandes paixões pois só assim se compreende a ternura e o sofrimento descritos no livro.

Juliani8 22/09/2023

Envolto em Amor
Não é muito o estilo de poesia que eu gosto, então li me arrastando. Mas tem alguns poemas que produziram reações sinceras da minha parte. A edição é muito linda.

Deise.Maria 16/07/2023

Vinicius completo!!
Essa edição Todo amor alme de ser linda , com fotos e algumas imagens ela mostra bem as obras de Vinicius, desde poemas ( alguns confesso não cheguei a entender mas outros me identifiquei como o poema da Consolação; amor maior, Soneto de fidelidade etc.) Cronicas , cartas e ao final do livro o leiitor pode conhecer um pouco mais sobre autor grande em sua complexidade, por seguir uma cronologia desde seu nascimento a sua morte.
A vida de Vinicius de Moraes foi voltada para a arte não só de escrever, mas conpor canções que destaquem o amor na sua forma mais bela e suave ; suas obras mais destacadas foram Orfeu negro que ganhou o prêmio de filme estrangeiro. Compôs canções com Tom Jobin, Lara , foi roteirista,diplomata, escreveu diversos sonetos .transformou o amor em arte e eternizou em canções .retratou a beleza da mulher nelas .um artista completo. Achei maravilhoso conhecer mais sobre esse grande poeta que junto com outros cantores criou a Bossa Nova

Rafaella 08/07/2023

Coisa linda
Vinicius é um dos meus poetas favoritos, ler um livro de poemas de amor estando apaixonada é sensacional e eu adorei, a escrita de Vinicius nunca decepciona!!
Não é 5 estrelas apenas por causa das cartas, achei muito cansativas e irritante a mistura de inglês com português.

Maju 03/07/2023

Conhecia Vinícius de Moraes, mas agora sou fã.
Todos nós, brasileiros, já ouvimos falar no nome de Vinícius de Moraes. Mas após a leitura desse livro, eu tive a vontade de pesquisar mais sobre a vida desse homem. Este autor teve uma vida fascinante, e seus trabalhos são estupendos. Apesar de você mesmo nunca ter sentido as coisas ou até mesmo na intensidade que ele sentiu, você consegue se conectar com o autor porque a poesia que ele escreveu é algo tão belo, romântico. Li praticamente obrigada, foi no trabalho de português para apresentar no seminário. Mas, apesar de ser obrigatório, não me arrependo e recomendo para todos. Você vai se sentir numa novela do Manoel Carlos KKKKKKKKKK

Geisiane books 16/06/2023

Sem palavras
O que falar de Vinícius? Sempre fui apaixonada pelo autor, compositor, poeta e músico desde muito nova. Suas músicas sempre tocaram minha alma e a primeira vez que tive contato com sua poesia tinha 14 anos. Vinícius tem um jeito próprio de fazer arte e é surpreendente como suas palavras conseguem despertar em nós os mais diversos sentimentos. Nesta coletânea em especial podemos ler cartas escritas a amores (namorada, esposa, irmã, mãe e amigos), do autor, crônicas, canções, poemas, sonetos e pensamentos reunidos numa edição primorosa e delicada. Foi um experiência encantadora essa leitura e por vezes surpreendente ao me deparar com escritos mais sombrios como amores obsessivos. Uma agradável surpresa eu diria. No futuro quero ler mais de sua obra e me fascinar ainda mais com seu grandioso talento.

Dias 12/06/2023

Muito bom mesmo, a única questão é que ele é muito mais q um compilado de poemas. tem poemas propriamente dito mas te contos, histórias até cartas que o Vinicius mandou. Mas ele só fala do amor e da falta dele, então se vc espera algo sobre paixão q era o meu caso, vale a pena ler dnovo a cala ksksksksks