Amores Escondidos

Resenhas -

Gláucia 01/05/2017

Leitura Finalizada!!!

Resenha da Obra:
Finalizei “Amores Escondidos” – Vol. 3, escrito pelo amigo e escritor Amadeu Ribeiro.
Amadeu, você simplesmente divou escrevendo essa série. Posso dizer que jamais li uma série tão bem escrita. Você soube conduzir com maestria essa trilogia. Todo o enredo teve início, meio e fim, sem se perder em nenhum dos volumes.
Esse é o último livro da trilogia que envolve o tão amado casal Nicolas Bartole e Miah Fiorentino. Nessa obra, finalmente descobriremos o tão aguardado segredo de Miah que mexeu com todos nós leitores, desde o primeiro volume. O livro aborda vários temas como: vingança, assassinatos, mentiras, violência sexual, amor, perdão e a espiritualidade. Também vamos nos deparar com outros crimes e com uma grande injustiça da qual Nicolas será o principal alvo. Vamos viver emoções atrás de emoções, podem apostar.
Lendo esse livro, pude mais uma vez confirmar que realmente Deus está e sempre estará no controle de tudo, pois não existem erros e sim situações e experiências a serem vividas.
Outro fato importante que pude observar no decorrer da leitura, é que todos nós possuímos uma força interior que às vezes desconhecemos, mas se olharmos para dentro de nós, com toda certeza encontraremos essa força que habita o nosso ser. Portanto, somos nós os únicos responsáveis pelo que acontece em nossa vida. Também pude observar que devemos tomar muito cuidado com o que falamos ou pensamos, pois a palavra proferida é uma arma poderosa que possuímos. Ela pode nos levar a destruição, portanto evitemos falar mal de quem quer que seja, evitemos pronunciar palavras negativas ou de baixo calão. Isso não é bom, pois quando fazemos isso, ficamos suscetíveis e damos brecha para o mal entrar e consequentemente também podemos atrair para nossa vida espíritos menos evoluídos. Portanto vamos vigiar nossa boca, nossos pensamentos e tentarmos ser cada dia melhor. Em vez de falar mal de alguém, procure orar e tenha certeza que fazendo isso, você fará bem a ambas as partes, principalmente a sua consciência. Com isso, torno afirmar que devemos vigiar nossa boca e nossos pensamentos.
Outra coisa que jamais devemos nos esquecer é que se estamos passando por momentos difíceis, incertos, mágoas, tristezas, desânimos, tenha certeza que somos nós os responsáveis por todo esse sofrimento. Por isso vamos refletir e analisar toda a situação, de coração leve e limpo, jogando fora toda tristeza e mágoa, para assim conquistarmos a plena felicidade.
Posso dizer que lendo esse livro, fica impossível você não ver a vida de outra maneira. Nele aprendemos isso e muito mais, sem contar que mexeu demais com meu emocional, pois senti muita repulsa, raiva e revolta. Chorei, ri e por fim, conclui que todos nós temos nossos amores escondidos, seja nessa ou em uma outra encarnação.
.................................................................................................................................................................
Trechos Destacados:
“Quando nos deixamos envolver por palavras negativas ditas sobre nós, acabamos entrando na mesma sintonia do outro e baixamos nossa frequência de energia e de pensamento. É dessa forma que alguns espíritos desorientados encontram a brecha necessária onde incitar discussões acaloradas, disputas físicas e até mesmo um crime.”

“… a felicidade flutua à nossa volta como uma borboleta, mas que muitas vezes nós não nos damos conta disso porque estamos mergulhados nas ilusões, no materialismo e nos vícios do mundo. Almejamos uma felicidade material, sem sabermos que a verdadeira alegria é abstrata e é aquela que alimenta o coração.”

“Quando estamos magoados, nosso coração fica fechado. E quando isso acontece, retemos dentro dele coisas desagradáveis, como a tristeza, a solidão, a incerteza e o sofrimento.”

“… todo sofrimento sempre resulta em um aprendizado, que, por sua vez, sempre nos concede uma chance de conquistarmos a felicidade e a paz.”
Agradecimento:
Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter me presenteado com amigos maravilhosos e você, meu querido Amadeu, é um deles.
Muito obrigada por sempre se lembrar de mim, por sempre me presentear com seus lançamentos. Agradeço também a você por escrever com a alma e coração e nos transmitir mensagens que nos ajudam e aquietam o nosso coração, principalmente por sempre ter uma palavra amiga na hora e no momento certo.
Te adoro!!!

Trilogia Fascinante!
Leitura Finalizada hoje dia 18/07/17
Amores Escondidos
De Amadeu Ribeiro.
Esse livro é o último da trilogia, que nos conta a história de Nicolas e Miah.. Uma história que nos mostra que temos muito o que aprender sobre a vida, e que a própria vida nos ensina que não devemos esconder nada, não termos segredos, e que sermos honestos e verdadeiros só nos leva ao bem. A vida se encarrega de mostrar o que é certo por mais doloroso que seja.
Temas como mentiras, ódio, rancor , vingança e muita fé em Deus são alguns dos temas abordados nesse livro. Confesso que gostei muito dessa trilogia e que muitas lições ficam, para que possamos evoluir para o bem cada vez mais.

Trechos Destacados:

* Somos seres humanos capazes de tomar diversos caminhos diferentes, enquanto fazemos nossas escolhas. Por isso, nem sempre vemos justiça nos acontecimentos que presenciamos.
* Por pior e mais angustiante que uma tragédia aparente ser, sempre existe um motivo mais forte que permitiu o acontecimento. Cada um atrai para si tudo o que necessita para a expansão da própria consciência. Não existem injustiças e nem vítimas, pois cada um é totalmente responsável pelo o que acontece em sua vida. Por tudo o que acontece de bom ou de ruim.
* Se você agiu movido pelo amor que sente, então agiu corretamente. Quando tomamos decisões impulsionadas pelo amor incondicional, sem cobranças ou imposições, quase sempre os resultados são positivos.
* Quando nos deixamos envolver por palavras negativas ditas sobre nós, acabamos entrando na mesma sintonia do outro e baixamos nossa freqüência de energia e de pensamento.
* Quando sentimos algo tentando nos impedir de fazer as coisas, devemos ser mais fortes do que a preguiça ou do que o cansaço e dizer mentalmente que somos donos da nossa própria vontade. Ninguém pode interferir no nosso livre arbítrio.
* Nem sempre é possível sair vencedor de uma situação. Mas podemos usar a derrota como exemplo para superarmos os obstáculos seguintes.
* As pessoas não compreendem que a vida nada mais é do que uma oportunidade concedida por Deus para que possamos angariar novas conquistas.
* Não guarde mágoas no coração, porque isso não vale a pena. Quando menos esperamos, Deus fecha o livro da vida e aí não há mais tempo.
* Na vida não existem acontecimentos casuais. Não existem coincidências, e sim sinais que a vida nos dá para que possamos rever nossas atitudes e procurar uma forma de melhorá- las. Sempre é possível melhorar.

Alguns trechos marcantes e reflexivos.

" A felicidade flutua a nossa volta como uma borboleta, mas que muitas vezes nós não nos damos conta disso porque estamos mergulhados nas ilusões, no materialismo e nos vícios do mundo. Almejamos uma felicidade material, sem sabermos que a verdadeira alegria é abstrata e é aquela que alimenta o coração. "

" Nós somos uma constante fonte de troca de energias. Cada vez que interagimos com outra pessoa, enviamos e recebemos essas energias, que nada mais são do que linhas de vibrações e pensamentos. "

" Nós somos donos dos nossos pensamentos, e devemos ter cautela com o que pensamos e desejamos."

" As pessoas que vivem imersas na maldade e ambicionam apenas a desgraça alheia são aquelas que sempre estão doentes. "

" A vida une as pessoas e destrói as correntes de ódio, substituindo- as por laços de amor. "

Lições que ficam;

Ninguém nasce para sofrer e ninguém é vítima. Nascemos para aprendermos e evoluirmos, os empecilhos que encontramos no caminho, são aprendizados para vivermos da melhor forma possível.
Quando o amor é sincero e sublime, sem cobranças e ressentimentos, é um ponto de apoio. Porém isso quando é verdadeiro.
Não somos juízes para condenar ninguém, e cada um age da forma que é correta, sempre lembrando que a escolha só cabe a si mesmo.
A partir do momento que a gente aprender a se perdoar e ter um arrependimento sincero,acredito que faremos a coisas da maneira correta e ai sim estaremos aptos a perdoar sem guardar mágoas.
Não tenha inveja,não cobice e não guarde mágoas, a vida flui melhor.
E sempre tenha fé.

Gostei dessa trilogia onde mostra o amor sincero e que sim somos capazes de perdoar o pior dos erros quando amamos verdadeiramente.

Indico essa trilogia, de fácil entendimento e leitura simples e empolgante.

Beijos de luz ???

Letes 14/03/2018

Livro: Amores Escondidos ; Autor: Amadeu Ribeiro; Editora: Vida & Consciência; Páginas: 400; Volume: 3
Início/Fim: 25/02 – 11/03.

Na sequência dos livros: Segredos que a Vida Oculta, A Beleza e Seus Mistérios, vamos para o último volume dessa trilogia.
Uau que estória incrível, ganhei este livro da irmã e amiga Gláucia Alves, o único que não consegui desvendar o misterioso assassino foi no livro: A Beleza e seus Mistérios. Já neste dois já consegui hehe.

Ao passar alguns meses o nosso casal protagonista estão na igreja para casar e todos estavam muitos felizes na igreja e ao ir para o salão de festas uma situação acontece, até que... ?
Um perigoso assassino aparece e está ligado ao passado da Miah Fiorentino, para um acertos de contas.
Ao descobrir o segredo de sua esposa, Bartole terá sua carreira e seu casamentos ameaçados, enquanto o assassino se aproxima cada vez mais.
Duarte continua irritando Nicolas e ele aparece com um amigo investigador para tirar o investigador Nicolas do sério.
A troca de farpas continua entre Miah e Lourdes, dei altas risadas com essas duas.

Livro Ensina:

Sabemos o dia de hoje, amanhã nada sabemos, devemos perdoar as pessoas que queremos realmente amamos por perto.

A força da amizade presente nos três volumes, mostrou quando um amigo fecha contigo, devemos valorizar essa benção que é a amizade.

A força do amor, quando é verdadeiro não tem nada que destrua.

Frase Marcante:

¬- Não permita que as mágoas do passado afetem seu presente e interfiram em seu futuro.

Conclusão:

Manter o nosso pensamento no positivo, evitar de falar coisas ruins, porque atrai para nós, devemos atrair coisas boas para nossas vidas.

Somos responsáveis por nós mesmos.

Agradecer as bênçãos divinas que Deus nos ensina todos os dias de nossa existência terrena.

Saritha 03/09/2019

Fim do mistério, descobri o segredo de Miah Fiorentino. Esperava algo mais macabro, não me surpreendeu tanto, ao contrário da identidade do assassino. Fiquei passada, como assim? Bem que dizem que quem vê cara não vê coração.
De uma forma geral, a história foi muito bem contada. Sabe aqueles personagens que você tem vontade de virar amigo e passar horas conversando? São esses que a trilogia apresenta. Se não consegui desvendar quem eram os assassinos, pelo menos desvendei o mistério de Lucena.
Vou sentir saudades do "Arre égua" do Maike, da cara emburrada da Moira, do visual extravagante do Thierry e Ariadne, das sempre sábias palavras de Marian, das brigas e fugas de Angelique e Sebastian e, claro, do Nic e Miah.

Frases destacadas:

* A felicidade flutua à nossa volta como borboleta, mas que muitas vezes nós não nos damos conta disso porque estamos mergulhados nas ilusões, no materialismo e nos vícios do mundo. Almejamos uma felicidade material, sem sabermos que a verdadeira alegria é abstrata e é aquela que alimenta o coração.

* Uma das armas mais destrutivas é a palavra. Quando a utilizamos de forma negativa, como no caso da maledicência, também ficamos suscetíveis ao que não é bom. Quando falamos mal de alguém, também recebemos a negatividade dessa pessoa, o que escurece nossa aura.

* Todo sofrimento sempre resulta em um aprendizado, que, por sua vez, sempre nos concede uma chance de conquistarmos a felicidade e a paz.