A Pequena Livraria dos Corações Solitários

A Pequena Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

edrd_m 18/04/2024

Odiei mto
Achei que a história tinha potencial, mas a leitura é arrastada, a personagem principal é uma chata o par romântico um estúpido no geral a maioria dos personagens são insuportáveis!!!!! O final super corrido enfim péssimo.

Carla 18/04/2024

Gostaria de ter gostado mais desse livro
Fazia um tempo que eu queria lê-lo e, mesmo que a experiência não tenha sido tão boa quanto eu esperava, estou contente em tê-lo finalizado.

A história me prendeu bastante no começo, mas me incomodou muito como o romance dos protagonistas se desenvolveu. Desde o começo já sabemos que Posy e Sebastian ficariam juntos. No entanto, com o desenrolar da história, nos momentos em que Sebastian era extremamente grosso e estúpido com Posy, custei a acreditar neles como um casal. Para mim, passou a ficar inimaginável qualquer relação entre eles que ultrapassasse ao da amizade. Então, já na metade do livro, me vi forçada a continuar. Os últimos capítulos compensam em parte... Posy merecia um final feliz em relação à sua livraria e a finalmente superar a perda de seus pais. Em vários momentos me senti orgulhosa dela.

Os personagens, mais especificamente os funcionários da livraria, Sam (irmão de Posy) e Posy são encantadores. Todos têm um charme e personalidade singulares e me vi ligada a eles em dado momento. O que esse livro peca no romance ele compensa em outros pontos... Então não foi de todo ruim.

Não indicaria ele a ninguém mas se alguém, por algum motivo, quiser lê-lo, diria para não esperar tanto assim dele como eu esperei.

Bia 17/04/2024

Cansativo
A capa me atraiu bastante, a sinopse nem se fala... tudo me influenciou a ler esse livro. Estava com a expectativa alta e me decepcionei muito. Leitura cansativa, a principal não sabe falar nada além de "ele é um grosso". A melhor parte do livro mesmo acontece nas últimas páginas e tudo muito corrido e de repente.

Ingrid 16/04/2024

Corações solitários
Tenho que começar essa resenha falando da minha aversão ao Sebastian. Ele é o pior tipo de personagem masculino existente. Os comentários dele já passaram da grosseria a muito tempo, mas infelizmente ele tem uma boa química com a Posy. A história me prendeu ao longo de todo o dia e não parei até chegar na ultima página com expectativa, mas tenho que dizer que fiquei extremamente decepcionado com a inauguração da livraria não ter sido aprofundada - já que ela é a parte central de toda história - e só termos uma breve noção sobre como ela ficou.

anghel.gusmaodo 16/04/2024

Protagonista patética
Este é um livro de ROMANCE pelo qual não torci em momento algum pelo casal.

Posy precisava urgentemente de uma terapia e metade dos problemas estariam resolvidos. Ela é chata e sem personalidade, a única coisa que faz é ficar chamando o Sebastian de grosso.
Mas o pior de tudo foi o mocinho ficar o tempo todo diminuindo a Posy. Só fala coisas negativas, humilha, rebaixa, critica, além de ser um machista insuportável. E a Posy ainda DESEJA ele ???? Só pq ele é bonito?

Só que se fosse só isso, estava tudo bem, SE ELE MELHORASSE! O grande problema mesmo é que ele continua igual do começo ao fim. Não há um ponto de mudança e rendição. E a justificativa é de que ele não sabe se comportar bem com uma mulher de quem gosta, ou seja, age que nem um grande babaca e a Posy simplesmente aceita isso numa boa (só pq ele fez um gesto ou outro que consideram bons? affs).

Além do mais, não há absolutamente nada na história que justifique ele vir a se apaixonar por ela. Eles nem passam muito tempo juntos, quando passam ele só fica criticando ela, o corpo dela, os hábitos dela e não respeita nada do que ela fala ou faz.

É muito ridículo e patético. Ele podia muito bem passar metade do livro se arrastando para fazer por merecer pelo amor dela, mas não é o caso. Ela só aceita tudo e pronto.

Uma bomba. Péssimo. Horrível!
mgabcastroo 16/04/2024minha estante
Nossa, que horror!

Little.Mouse 16/04/2024minha estante
Mds , sempre achei que fosse um romance fofinho esse livro. Credo.

anghel.gusmaodo 16/04/2024minha estante
Litte.Mouse, eu tinha essa mesma ideia. Mas detestei

Lelê 15/04/2024

O livro é bom, mas é sofrido de ler, na minha opinião. A maior parte do livro eu só passei raiva com a Posy e o Sebastian e pensei seriamente em abandonar. Mas no final a história começou a fluir e foi bem legal.

Maria4903 15/04/2024

Esse livro foi um romance muito levinho, eu li ele super rápido porque a leitura flui muito, eu me encantei muito com a Posy ao longo do livro, o jeitinho dela e a loucura também são encantadoras, é meio clichê mas eu adorei ler, ele mostra como uma jovem pode sim se virar e se dar muito bem se ela tiver persistência,e que mesmo que ela mesma não acredite, os bons e verdadeiros amigos fazem a diferença e sobre o Sebastian, sério gente ele me surpreendeu demais ao longo do livro, a construção dele como personagem foi incrível, comecei odiando e terminei amando, a Posy foi a melhor escolha da Lavínia, e a minha melhor foi ler esse livro!!!

Tainara76 13/04/2024

Violada pelo devasso
“Livreira, mentora e incansável defensora da literatura, Lavinia Thorndyke faleceu aos oitenta e quatro anos.” E deixou para Posy Morland a tarefa de salvar a sua amada livraria.
Quando Posy percebe que agora ela é totalmente responsável pelos funcionários da livraria, além do irmão adolescente, ela entra em desespero. Mas depois de pensar, uma ideia brilhante surge: abrir uma livraria especializada em romance.
O problema é que Sebastian Thorndyke não sai do pé dela. O mimado e egocêntrico neto de Lavinia, decide de uma hora para outra que vai dar palpites sobre o que fazer na livraria. A livraria que Lavinia deixou especificamente para Posy.
E tudo é bem pior do que parece: a livraria está operando no vermelho e se novos clientes não aparecerem, ela irá à falência. Em meio a muitas discussões entre Sebastian e Posy, o grande plano é colocado em ação.
E para salvar a sua livraria uma estratégia foi definida: deixar o inimigo pensar que venceu e utilizar todos os recursos dele pelo bem maior.

Duda 13/04/2024

Aconchegante?
Esse livro é muito fofo! Nunca fui fã de livros com romances "fora da fantasia", mas esse me fez perder noites e suspirar de amores em diversas páginas. No início eu não apostava nada, mas depois comecei a adentrar naquela biblioteca antiga e me aconchegar no meio das estantes. O enredo adentra em cada personagem, você descobre suas manias e gostos, ri com suas falas e confusões e também surta em outras.
No final do livro fiquei felicíssima em ver a evolução de Posy, o livro inteiro demonstra ser uma garotinha em um corpo de mulher de 20 e poucos anos kkkkkkk. Mas no final do livro, mostra que evoluiu muito e que mesmo sendo gentil, querer agradar a todos e fazer tudo dar certo, também é possível ser forte e durona. A relação entre Posy e todos da biblioteca me trouxeram algumas risadas e me fez querer sentar e tomar um cafezinho no meio da livraria. Já romance que se desenvolve entre o casal me fez rir, passar raiva e no final querer colocá-los em um potinho! Recomendo esse livro para amantes de bibliotecas e histórias clichês de deixar o coração quentinho?

Juliana 13/04/2024

Um romance bem clichê, divertido e sem hot, se você procura um livro leve sem grande foco no romance e sim na trajetória, bem vindo a pequena livraria dos corações solitários

Ritinha31 13/04/2024

Um romance para passar o tempo
Achei o livro gostoso de ler. O final é previsível, mas a dinâmica dos personagens é divertida. A autora conseguiu fazer um belo "enemies to love".
O personagem que foi colocado como "vilão" ficou um pouco jogado, parecendo que a autora não tinha uma motivação real e foi improvisando.
Definitivamente, é uma história bem leve, que te diverte durante a leitura. Um livro que recomendo para quem está com uma ressaca literária.

Aninha439 09/04/2024

A pequena livraria dos corações solitários
A história é fofa, mas a leitura é muito arrastada, o personagem masculino me incomodou e tão irritante, insuportável ..
Fiquei um pouco decepcionada,
Mas foi lindo ver a história da Posy Morland, e sua evolução com o luto, e o seu amor por livros.. ?

Giulia175 09/04/2024

Leitor, eu li ele!
Que leitura gostosa, no começo tava com um pouco de ressaca literária então demorei pra me entregar na leitura mas depois que você começa a reparar nas intrigas da Posy e do Sebastian não tem como não se jogar de cabeça no livro.
É uma história super fofa e que definitivamente te faz querer encontrar um romance em uma livraria/ biblioteca (definitivamente).
É um clichê bem escrito mas que é previsível o final, ainda consegue te prender e te deixar com uma pequenina duvida se o que você pensou está certo.
Uma comédia romântica com enemies to lovers classica e sem muita enrolação, pelo menos foi o que achei.
Piers é um babaca mas isso de cara já da pra saber. Começar o segundo livro sem saber o que pode acontecer nele porque esse já terminou de um jeito que não precisa de continuação.