Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

Lara.Lavor 16/04/2024

Livro da escola?
Achei o começo muito, muito, muito, muito, MUITO lento e entediante. Achei umas coisas sem sentido e sem explicação, o ?plot? é bem estranho, não gostei.

heleniz 13/04/2024

No começo a leitura foi muito cansativa e a história muito lenta, mas quando foi chegando na metade do livro que as irmãs foram se encontrar eu confesso que a leitura começou a me prender e eu queria saber o que iria acontecer, e quando chegou na última folha o plot queria saber como que eu não tinha percebido, espero que vocês gostem assim como eu gostei.

izzy.Figueiredo 04/04/2024

Intrigante!
O livro acompanha três irmãs destinadas a serem rainhas, cada uma com um dom específico, envenenadora, elementar e naturalista, porém a coroa será apenas de uma, e as três são criadas afastadas e treinadas de acordo com seu dom, com o intuito de merecer o trono, matando as outras. Creio que essa curta descrição apesar de causar curiosidade não faz jus ao livro, me peguei presa de capítulo a capítulo, os personagens são devidamente aprofundados e interessantes, de modo que ansiava por todos os pontos de vista. O mundo criado ao redor do enredo é rico e fascinante, trabalhando com a fantasia, curiosidade e o impossível, e tudo feito de maneira coerente e consistente. Comecei a leitura desprevenida, não tinha muitas expectativas, e mesmo assim todas foram superadas, o romance, a trama e o mistério caminham de mãos dadas do início ao fim da história. Mal posso esperar para ler o resto da saga, que a continuação seja tão admirável quanto o começo.

BruPaz 04/04/2024

Esse livro GRITA "Florence + The Machine"
Confesso que, quando comecei a ler este livro, em fevereiro deste ano, achei ele parado, sem graça... Então precisei parar a leitura, voltando a ler só agora em abril... E terminei com quatro dias! Ou seja, EU AMEI!

A autora nos leva a conhecer as três rainhas que nos guiam durante todo o livro, bem como as pessoas ao redor delas. Isso faz com que fiquemos totalmente inseridos no universo, já que acompanhamos TUDO o que está acontecendo.

É difícil escolher uma rainha favorita! Mirabella, Arsinoe e Katherine nos conquistam, cada uma a sua maneira, então é difícil tomar partido nessa guerra.

Por fim, devo dizer que o final me pegou totalmente desprevenida! E me deixou bem curiosa para ver como essa história continua!

Moral da história? Não julgue um livro pelas primeiras páginas!

tha_rbrandao 01/04/2024

Mulheres, assassinas e irmãs
Neste livro acompanhamos três rainhas, duas fracas e uma muito forte, cada uma destinada a ter uma dádiva inata concedida pela Deusa. Separadas logo na infância para viverem cada uma no território pertencente aos semelhantes aos seus dons, sendo educadas e treinadas para sobreviver e reinar. Quando as jovens rainhas completam 16 anos deverão matar umas às outras, para que, dentro de um ano, a última rainha a permanecer viva ascenda ao trono como regente.

Anos atrás eu comprei esse livro completamente alheia à sua história. Vi a capa, gostei, comprei. Na primeira vez que li lembro ter devorado as 300 e poucas páginas em um dia. Com os anos, esqueci muito da história, mas a memória de ter gostado muito se enraizou. Porém na época as sequências não haviam sido lançadas e agora que a saga está completa, decidi reler.

Mesmo com o tempo, minha opinião não mudou. Que livro bom! O começo foi um pouco lento para mim, talvez por eu ter uma breve e turva lembrança do que viria mais adiante, porém conforme os capítulos avançavam eu me vi surpresa, furiosa e assustada com coisas que eu havia me esquecido. Do meio para o final o livro tem muitos, muitos acontecimentos tornando a história quase frenética e impossível de parar de ler! Existem muitos plots e não creio que sejam clichês, pelo contrário, acredito que foi bem trabalhado grande parte do material. O mundo de Fennbirn é muito bem construído e o sistema político e social são esclarecidos de maneira satisfatória, de modo que realmente entendamos o que está acontecendo, quais os temores que cercam as rainhas e com isso, temos uma sensação muito objetiva de preocupação com o que virá a seguir.

A escrita da Kendare Blake é boa, e o ritmo, quando engata, é muito ágil. Existem autores que não têm um linguajar característico em sua escrita, talvez por falta de exercício ou por simplesmente tentar copiar outros - Não é o caso de Blake, ao menos para mim, desde o primeiro capítulo ficou muito nítido seu “tempero pessoal” no texto.

Já os personagens eu realmente me apeguei a alguns, e tomei ranço de outros. A Katherine foi amor à primeira vista, logo de cara eu me afeiçoei a ela, seja por sua fragilidade e personalidade meiga. Arsinoe também me conquistou, pois adoro personagens ferozes e destemidas. Gosto da Jules, mas simplesmente não consegui aguentar a Mirabella! Me esforcei muito até mesmo para NÃO pular as partes dela. Joseph também ganhou o benefício do meu ódio. Eu xingava de raiva toda vez que ele aparecia perto da Jules. Por mim, Jules poderia ter mandado sua puma Camden rasgar a garganta do rapaz, o que infelizmente não acontece, me frustrando tremendamente.

Outro ponto que me atrai na história é o fato de ser uma sociedade matriarcal, sempre voltada ao feminino em todos os seus aspectos. Temos a grande Deusa, as rainhas, as sacerdotisas do templo, além das mulheres serem as chefes de família.

Também gosto do fato da autora não ter medo de ferir suas personagens. O mundo que elas vivem é selvagem e cruel, e acho justo que trate suas rainhas como tal.

Não posso dizer que é um livro perfeito, falta talvez um pouco de desenvolvimento, mas é uma leitura muito, muito boa e até mesmo quem não está acostumado com fantasias pode gostar muito. E poxa, vejo pouquíssimas pessoas falando desse livro que é melhor que muita fantasia mais famosa por aí.

Enfim, seguirei com a leitura e logo mais falo sobre a sequência.

Telminha Amelini 31/03/2024

Um mundo de fantasia é bem diferente do que estou acostumada, mas é incrível!
Personagens intrigantes, cheias de segredos e personalidades fortes.
Ultimos capítulos são incríveis!

Gio 26/03/2024

Três irmãs sombrias, lindas de se ver: duas a serem devoradas e uma Rainha por ser.
Simplesmente, as melhores histórias são aquelas despretenciosas e que se revelam no decorrer da leitura! E foi exatamente o meu caso com esse livro: comecei a ler sem esperar absolutamente nada e me vi totalmente cativada pela trama criada pela Kendara Blake.

O que mais me chamou atenção foi a premissa da história: a cada geração, na ilha mágica de Fennbirn, nascem três rainhas trigêmeas com dádivas diferentes. E, aos seis anos de idade, elas são separadas a fim de aprimorar as suas habilidades até o Ano da Ascensão, onde uma deverá disputar o trono com a outra até que reste somente a Rainha Coroada.

E eu sinceramente me vi encantada pelas três rainhas, pois Mirabella, Arsinoe e Katharine têm suas personalidades, motivações e medos próprios sem cair no simplismo de uma ser "boa" e as demais "más". E me vi torcendo igualmente pelas três em sua jornada até a demonstração de suas dádivas no Beltane. Talvez o ritmo de leitura seja um pouco lento até a metade do livro, mas acredito que tenha sido necessário para dar ao leitor o panorama da ilha de Fennbirn e suas diferentes culturas e crenças.

Porém, o ponto negativo do livro é o excesso de romance, principalmente no ponto de vista da Mirabella e da Katharine. Eu simplesmente não poderia me importar menos com o triângulo amoroso, com o Pyetir e, principalmente com o Joseph. Além disso, eu passaria muito bem sem o ponto de vista da Jules porque, para a maior naturalista de gerações, me desapontei bastante com ela sendo reduzida a conflitos amorosos.

Dito isso, eu espero intrigas políticas, duelos e mais interações entre as três irmãs no próximo livro.

Gabriela 25/03/2024

Difícil começar, Difícil terminar
Difícil começar a entender e se engajar na narrativa. Difícil fechar o livro sem saber o que vem pela frente. Confesso que comecei o livro despretensiosamente e acabei lendo todos os outros da sequência.

Beatriz2057 20/03/2024

Tinha tudo para ser bom, mas é uma seca em vários momentos. Só o fim é que é interessante, porque o resto do livro é intercalado entre os mundos das três rainhas e é uma seca interminável.
A ideia era muito boa mas não foi bem executada.

Bárbara 07/03/2024

Achei a proposta muito legal: rainhas superpoderosas competindo pelo trono. Mas o livro me decepcionou em todos os outros aspectos.
Enredo ruim, personagens vazios, trama malfeita, argumentos fracos, pontos mal resolvidos, soluções forçadas. Uma pena. E ainda assim, consegue ser publicado em mais de 7 países. Fico impressionada.
Mas fui, li até o final. Então assim, cumpriu com a função de me ajudar a passar o tempo. Eu precisava de um livro bobinho mesmo.

foxclary 04/03/2024

Amei mas não sei
Pouco desenvolvimento, muitos cortes. Um livro com uma escrita superficial. Parecia passar muito tempo entre as quebras de capitulo e ao mesmo tempo não sei dizer quanto. O desenvolvimento de muitas coisas acontecia sob os panos, então nós não conseguíamos ver de fato a evolução mas sim apenas o resultado, o que fez parecer forçado. De inicio as três rainhas pareciam compartilhar a mesma personalidade, ou seja, nenhuma, mas senti que elas mostraram mais destaque no final, e foi possível enxergar um pouco de quem elas eram individualmente. Não gostei do modo como a narração foi dividida. As vezes eram muitos capitulos só da Arsinoe, e depois ela simplesmente sumia. A parte da Mirabella foi a mais entediante, mas a Jules ainda se destaca como personagem mais sem graça da trama. O Joseph foi alguém que eu gostei bastante no inicio, até a história ridicula que se desenrolou entre ele, Jules e Mirabella, e pior ainda como as duas se submeteram a isso em tantos sentidos. Péssimo. A Katherine é a minha favorita, e acho que ela merecia mais destaque. O final valeu a pena. Eu adorei o Pietyr.

clara2084 04/03/2024

O início do livro é muito enrolado e confuso, cheio de informações que demoram pra ser explicadas e um pouco difíceis de entender.
São muitos personagens e isso acaba confundindo a cabeça.
Mas depois desse início chatinho, a história fica muito interessante e até um pouco fluída.
Gostei muito da história, depois que vc pega o ritmo e aprende sobre todos os personagens, vc vê detalhes mt legais.
Não achei as 3 rainhas muito diferentes de personalidade, pelo contrário, elas são muito parecidas: ousadas, com um coração bom e muito inseguras.
Pensei que fosse ser melhor, mas não me decepcionou muito.

@thais.martinho 01/03/2024

Acabei de concluir esta releitura. Li este livro pela primeira vez em 2018, lembro que fiquei bastante empolgada para ler os demais, mas perdi o timing de terminar a série, por isso, preferi retomar desde o início para me recordar de tudo e tentar concluir esse ano.
Eu consegui me envolver bastante com a trama, sempre ansiando o que estava por vir, mas algumas poucas coisas me deixaram à desejar. Senti que esse é um tipo de livro que deveria conter um mapa, e ele não tem. Além disso, chega uma parte do enredo em que os caminhos das protagonistas das cruzam, e os pontos de vistas se embaralham um pouco.
Outra coisa que lembrei muito lendo esse livro, foi que o plot principal me lembrou muito o plot de ?Os Feiticeiros de Waverly Place? kkk, três irmãos que em determinado momento terão que se enfrentar e apenas um vence!