Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

gravityfallsreading 23/01/2021

Incrível e frustrante
É uma leitura muito fluida, boa, interessante e cativante, no entanto frustrante por conta da maneira como é escrita. Eu sou uma leitora ansiosa, portanto livros de andamento rápido não me incomodam nem um pouco, a questão é que Três Coroas Negras é rápido até demais. A proposta do livro é de haver três protagonistas, no entanto a autora não dá a atenção devida para contar a história das três rainhas com o mesmo cuidado e relevância. Personagens secundários tiveram mais atenção e mais páginas dedicadas a eles do que uma das protagonistas, a rainha Katharine foi literalmente "esquecida no churrasco". Além disso, a escrita da autora é muito pouco intimista, de modo que nunca sabemos ao certo o que se passa na cabeça dos personagens, conseguimos conhecê-los um pouco através de suas atitudes, mas é muito difícil compreender e se conectar com uma gama de personagens que não nos é permitido conhecer de fato. No geral, o enredo é incrível, as reviravoltas te prendem a continuar lendo e é uma leitura muito boa. O que me frustrou é que se o livro fosse melhor delimitado e estruturado ele seria MARAVILHOSO, mas parece que ficou no quase por preguiça da autora em ir um pouco mais fundo. Uma pena.

Cibele.Fernandes 21/01/2021

Três coroas negras
Muito bom, ele tem uma história bem interessante, não é rico em detalhes que poderia ser, porém é uma história leve de se ler com reviravoltas e que faz você querer mais.

mires 20/01/2021

Três coroas negras
Três Coroas Negras conta a história de três irmãs gêmeas sombrias e herdeiras da coroa da Ilha de Fennbirn, nascidas com o único propósito de desenvolverem suas dádivas (poderes mágicos). As trigêmeas nascidas rainhas foram separadas para se prepararem para lutar por esse trono. A rainha envenenadora, a naturalista e a elemental. Apenas uma pode reinar, e a tradição dita que elas devem duelar para que a mais forte vença. Katherine é uma envenenadora que sabe criar os mais letais venenos. Arsinoe é uma naturalista que pode controlar as feras mais terríveis, muito embora quase à beira de completar seus 16 anos ainda não tenha um Familiar e Mirabella é uma elementar que pode controlar o fogro, os ventos e criar tempestades, sendo declarada a mais forte.

O livro é interessante, me confundi um pouco no começo por causa da divisão de capítulos, mas logo consegui meu encontrar kkk a autora prolonga um pouco na apresentação dos personagens e eu ansiava pra que fosse um pouco mais rápido. Demora um pouco pra sabermos pra o que elas vieram, mas o final vale muito a pena e salva toda trama, o plot twist é muito bom, além de dá um gás para a história. Gostei do livro e acho que tem muitas facetas a apresentar.

Elisabeth.Monteiro 20/01/2021

Trigêmeas poderosas
Trigêmeas, rainhas, três dadivas, com um destino que apenas uma poderá reinar, e para que isso aconteça, elas terão que enfrentar uma batalha sanguinária.

Separadas aos seis anos de idade, sendo criadas em cada lugar pela qual as dadivas as rainhas possuem. Crescem odiando cada uma, mesmo sendo criadas a serem rainhas sangue frio, elas são amorosas. Katherine envenenadora, Arsione naturalista e Mirabella elemental, cada uma das rainhas tem uma habilidade única, poderosas e temidas. Ensinadas a serem sedentas por sangue elas precisam matar uma a outra. O povo espera isso delas.

Com o aniversário das rainhas chegando de 16 anos, é a hora do Beltane acontecer. Katherine foi criada pelos Arron, envenenadores poderosos, eles conseguiram três gerações seguidas de rainhas envenenadoras no trono, e como são influenciadores e ocupam quase todos os lugares do conselho, eles não vão descansar até que Katherine seja a rainha.

Mirabella foi criada pelos Westwood, elementais que buscam ser reconhecidos e principalmente um elo que tem pela alta sacerdotisa, que crer e sabe que a Deusa preparou Mirabella para ser a rainha de Fennbirn. Todos sabem que ela é uma rainha muito poderosa e que consegue manipular todos os elementos com precisão e tem o apoio total da alta sacerdotisa. As outras irmãs perto dela são fracas.

Arsione foi criada pelos Milone, naturalistas que vivem afastados praticamente de tudo, e que vivem uma vida em paz com a natureza e o seu comercio. A rainha Arsione é a que tem menos chance de ganhar essa luta. Ela precisa ter um familiar, um vínculo, fazendo dele seu familiar, mas ela não consegue ter nenhum vinculo com animal. E ela precisa mostrar seu familiar no dia do Beltane, isso vai ser bem complico para mostrar o poder que ela tem nas festividades e um animal pelo qual ela não tem vinculo algum.

O ano de ascensão das rainhas chegou e elas precisam usar todas as suas forças e armas para alcançar o trono. O ritual precisa acontecer para que as que vieram antes delas não seja em vão e que para a próxima geração seja ainda mais forte. Agora qual das três rainhas iram sobreviver a esse massacre entre elas?

“Toda dádiva é luz e treva.”

“A dádiva imporá cada vez menos. Coroas não são mais conquistadas, mas criadas, através de políticas e alianças.”

“O que seria a morte para outros, a você servirá de alimento.”

“Três bruxas de negro num vale vêm ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo

Três bruxas de negro, lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma Rainha por ser.”

site: https://www.instagram.com/eli_k4t/

Maria 20/01/2021

Três coroas negras
Esse livro me foi recomendado a muito tempo e me arrependo de não ter começado a leitura antes.

A história é boa, nada incrível e magnífico, mas com uma trama interessante e que te faz ter curiosidade do que vem a seguir.

A construção das irmãs é caprichada e todas tem uma personalidade única.

No início fiquei um pouco confusa com os capítulos, são muitos nomes e personagens pra se lembrar e várias vezes me confundi entre eles, mas com a leitura isso passa.

No geral, recomendado.

Abiridim 16/01/2021

Grande potencial
Começo por dizer que a premissa do livro me chamou a atenção logo de cara, 3 jovens rainhas com poderes distintos tendo que lutar por um trono ? Sim, está ai algo que eu queria ver e, com a propaganda que recebi, embarquei nele com altas expectativas.
O universo apresentado aos leitores é bem original, os poderes são simples mas funcionam bem, os personagens carismáticos e a política do universo é bem feita e te deixa instigado.

Dito isso tenho alguns adendos, começo pelas personagens principais, afinal aqui acompanhamos Arsinoe, Mirabela e Katherine, as 3 rainhas que devem disputar pela coroa. Enquanto Arsinoe e Mirabela crescem conforme a história avança Katherine após ter um começo promissor acaba sendo "esquecida no churrasco", onde grande parte do seu plot no livro acaba por se resumir em um romance adolescente, eu particularmente torcia o nariz sempre que chegava em um capitulo dela já que estava sendo retirado das partes interessantes para isso. A impressão que ficou é que Jules, a amiga de Arsinoe é mais protagonista do que Kath.

Outra ponto a ser considerado é como o livro é muito curto para a história que queria passar, passamos um bom tempo conhecendo e se afeiçoado pelos personagens, nos preparando para um grande evento que acaba acontecendo de forma muito corrida no final, a sensação que eu tive foi como se eu estivesse lendo jogos vorazes e o primeiro livro tivesse se encerrado no momento em que os jogadores saíram da cornocupicia no início do jogo.

Outra coisa que me incomodou foi como tudo nesse livro parece ser corrido, sem detalhes e com diálogos vazios que não
me passam muita emoção, senti falta de desenvolvimento em diversas coisas.

MAS ainda assim é um universo rico e cheio de surpresas a cada esquina com um final eletrizante que vai te fazer esquecer os pontos negativos e te deixar louco para continuar, vejo um potencial enorme na história e sinto que com o toque certo nos próximos livros essa saga vai ser memorável.
May 16/01/2021minha estante
Resumo: gostei porém depende

May 16/01/2021minha estante
Brincadeiras a parte, sempre gosto de ver suas considerações às minhas indicações. Concordo bastante com você sobre o ritmo desnivelado e que isso atrapalha a qualidade da história como um todo, mas acho que o plot final é bom o suficiente pra ?segurar as pontas? pro que vem pela frente. Estou ansiosa para darmos continuidade nesse universo juntos.

Abiridim 16/01/2021minha estante
Estou louquinho para continuar nessa aventura junto da minha rainha, vai ser ótimo compartilhar as teorias

anne 15/01/2021

Kendare Black
O que fala de um livro que faz bastante tempo que queria ler e tava ansiosa.
Se eu indicaria esse livro?? se está a fim de um livro que lhe prendar na leitura desde o início não é esse, esse livro é um pouco chato no início só no meio que melhora. Eu amaria que a rainha Katherine tivesse mais capítulos. Tirando isso vale a pena tira umas horinhas para ler.

Manodirlah 15/01/2021

Esse final me pegou de surpresa
Não imaginei que iria gostar tanto. Que história incrível, desde o resumo até o decorrer do livro, e além de ser muito objetiva no tema, que no caso é entorno das três rainhas. Quando você menos esperar o livro acabou e você já vai estar querendo ler o próximo da série.

Poltrona Literária 14/01/2021

Três coroas negras
Me decepcionei um pouco com esse livro, o começo é beeem chatinho e só melhora depois da metade do livro, mas o final é interessante e quero ler o 2

Vanessa.Liandro 14/01/2021

Terminei com a força do ódio ?
Cheguei ao final desse livro bastante insatisfeita. Os personagens não me agradaram, os romances são bem bobos e metade do livro não acontece muita coisa.
Ainda estou pensando se continuarei a ler as duas continuações, pois só no final é que ficou interessante. Somente por esse final é que dei 3? e nada mais.

Najú 14/01/2021

Interessante
Eu não tenho nem o que dizer kkkk esse livro eu li VOANDO em poucos dias. É super tranquilo, com uma boa história. Claro, no fim das contas, ao mesmo tempo que senti que esse livro foi um enorme introdução da história, me deixou com muita vontade de ler o próximo. Recomendaria muuito.

flor 13/01/2021

no começo o livro é bem cansativo e não rende, o que me prendeu foi a escrita que por mais que seja bem descritiva é muito bonita e cativante
quando eu cheguei nos últimos capitulos eu já estava bem decepcionada, mas eu fui tão surpreendida de maneira positiva
as últimas 30 páginas fizeram tudo valer muito a pena, to doida pra ler o segundo agora
Capítulo Quinze 13/01/2021minha estante
Eu amei esse livroooo

Capítulo Quinze 11/01/2021

EU IMPLORO PARA QUE LEIAM PF
Meu Deus!!!!! Eu ainda to tentando digerir tudo o que aconteceu nas últimas páginas.

Esse livro tava na minha lista por muito tempo e quando eu finalmente decidi pegar para ler, eu fiquei meio desencorajada por conta de umas reviews que diziam que o começo era meio chato e meio demorado, mas só lendo mesmo para descobrir né. E lendo, eu me surpreendi demais. Não achei nada chato. Pelo contrário!!! Engatei na leitura desse livro e acabei super rápido. Eu amei o fato de cada capítulo contar um pouco da história de cada irmã, e logo nas primeiras páginas, assim que introduziram Wolf Spring, eu já sabia que a Arsinoe (nome estranho, mas estranho bonito) ia ser minha favorita. Eu não quero dar spoilers então não vou contar nadinha sobre nadinha, só vou dizer isso: por favor, leiam, vocês não vão se arrepender. Os personagens são incríveis, um mais sensacional que o outro, e eu me apaixonei por vários deles. Tô extremamente ansiosa pra continuação, "Um Trono Negro", e graças aos deuses dessa vez eu fui mais esperta e comprei ele antes de terminar o primeiro hehehehe.
MAY 11/01/2021minha estante
AAAAAA ARSINOE (que eu leio Arsione) É A MINHA FAVORITA TAMBEEEEM ??? Terminei o segundo livro fazem quatro dias, mas simplesmente não consigo pegar o terceiro pra ler ? (não vou te dar spoiler, também odeio receber) mas vou fazer um esforço e tentar pegar ele pra ler amanhã e terminar a saga o quanto antes

Capítulo Quinze 11/01/2021minha estante
AI MEU DEUSSS acabei de pegar o segundo pra começar agorinhaaaa, to muito ansiosaaaaaa!! Mas simmm pega o terceiro sim e depois conta oq vc achou plmds??