Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

Biabix 30/10/2023

De início a leitura é bem arrastada e chata, os capítulos são longos e demorei bastante pra pegar o ritmo. Só por volta da página 100 que comeceu a melhoras mas quando ficou bom eu terminei rapidinho, apartir da página 250 mais ou menos as coisas começam a ficar bem legais e tem várias reviravoltas e o final do livro acaba com um ótimo plot até de fato da gosto de saber o q acontece depois.
De início eu não queria mais ler a série mas agora estou pensando realmente em comprar o resto kkkkkkk

Lala 26/10/2023

Gnt.. falaram tão mal, talvez a expectativa baixa tenha influenciado entao, pois eu amei. Muito bom a imersão pro mundo desse livro

yasmin827 25/10/2023

A história foi muito além do que imaginava. fui surpreendida de várias formas e em vários momentos e eu não esperava. as três irmãs são interessantes e fortes mesmo que não pareça. o plot twist no final foi o que mais me surpreendeu porque eu com certeza não estava esperando mas sinto que deu um toque na história pois me fez querer ir direto pro próximo livro.

mari mari 17/10/2023

Três Coroas Negras nos introduz a uma história de três irmãs que precisam se matar para a sobrevivente poder governar a ilha de Fennbirn. Por ser um livro pequeno, eu já esperava que não houvesse muita ação, e assim foi, a principal característica dele é inserir o autor dentro da trama.
Mesmo sendo mais parado em questão ao desenvolvimento do enredo principal, Três Coroas Negras não é entediante. O livro é focado em desenvolver a trajetória de cada uma das três irmãs, mostrando diferentes pontos de vista da mesma história. Os outros personagens também são bem definidos e muitas vezes "roubam" o protagonismo das trigêmeas, principalmente da Arsinoe.
Embora seja um bom livro, ele pecou em alguns aspectos. Como ele tem a função de introduzir um novo universo, ele poderia ter usado o espaço que possui para explicar melhor questões essenciais que passaram em branco, como o motivo da tradição de matar duas irmãs e deixar uma reinar ser necessário até os dias atuais. Fora isso, outro problema que eu reparei foi que em diversos momentos os personagens fugiam do seu "roteiro", agindo de forma incoerente, que não combinava com a personalidade deles.

Isabela354 14/10/2023

Não desista!
As primeiras 150 páginas são MUITO chatas, mas o final vale a pena. Entendo que o primeiro livro é mais para conhecer os personagens.

Yasmim.Nunes 03/10/2023

Esse foi um livro que eu ouvi falar em 2020, fiquei louca e esqueci o nome, nunca tinha conseguido achar até agoraaaa, então expectativas estavam altas

Tive dificuldade pra engatar porque não gostei muito da escrita da autora a princípio, estava lenta e muitos personagens pra decorar, até agora no final ainda tenho dificuldade pra saber quem é quem, só por isso não foi 5 estrelas

Mas o negócio começou a andar e não parou mais, me vi extremamente apegada as 3 rainhas, e não quero que nada aconteça a nenhuma, amei o universo, as reviravoltas ( e que reviravoltasssss). Li o livro em menos de uma semana, e já comecei o outro, quero muito ver onde essa história vai dar

-Koraline 26/09/2023

Achei a premissa do livro muito mais interessante do que o livro em si. Confesso que eu estava bem perdida em uma parte consideravelmente grande do livro, não entendi direito o universo, não me apeguei muito às protagonistas, mas gostei muito das tramas, manipulações e especialmente do plot twist do final.

Lara.Valasco 25/09/2023

Ressuscitando o Skoob
Então.. O livro é bom porém cara.. Ele tinha muito muuuito mais potencial, de verdade.. Primeiro q são 3 coroas negras e as 3 rainhas são brancas ? Já começou errando por aí mas ok.. Aí tá ficava ficando mais em coisa nada haver do q sla na distopia e oq o livro propõe e tal mas tudo bem. Mas agr oq mais me irritou foi q: N TEM Q HOMEM Q SALVA NESSE LIVRO. Juro todos são miseráveis e te dão um ódio absurdo mas relevemos, n é como se na realidade fosse muito diferente apesar de tudo o plot final foi espetacular e amei muito akkakakakkaa Só por isso vou ser obrigada a ler o segundo livro

thalie crochan 23/09/2023

???
Cara, simplesmente incrível! curti muito a leitura.
coisas que pesaram pra mim:
- leve de carregar
- história contínua
- entretém

a única coisa que me faltou foi atenção, pq tava lendo muito cansada pra faculdade...
mas eu amei ler, já estou apaixonada pela saga
sério de verdade, incrível!!!!!

Domenique Luna 21/09/2023

Essas trigêmeas me fizeram passar mal, de um jeito bom.
Gente do céu, essa é a minha segunda vez lendo Três Coroas Negras; mas as emoções que eu senti fizeram parecer que eu nunca tinha lido esse livro antes. Comprei e li ele em 2017 mas decidi reler pois já não me lembrava de muita coisa da história. EU SURTEI TANTO NAS ÚLTIMAS 50 PÁGINAS! Eu estava quase passando mal com as coisas dando cada vez mais errado, principalmente no núcleo da Arsinoe. É uma fantasia mais sombria onde nenhuma das personagem principais parecem estar realmente a salvo. A autora sabe bem passar a sensação de perigo eminente e de como é improvável um final feliz para todos os personagens em uma ilha com tradições tão cruéis e violentas.

Sobre os personagens, eu particularmente amo a Natália Arron e seu jeito sério mas o que eu mais gosto nela é como ela ama a Katherine como uma mãe ama a filha, ela é muito fria e considerada sem sentimentos porém ainda sim é humana e tem momentos que demonstra isso. O núcleo envenenador tem pouco espaço perto de outros mas ainda sim tem o seu charme misterioso.

Sobre a Arsinoe e o núcleo naturalista, eu gosto do maior protagonismo ser deles. Por mais que as vezes a "Rainha Naturalista" seja um pouco do cliche de "Olha como eu sou diferente", quase todos os personagens são carismáticos e se completam bastante. A Jules e seu puma Camden me cativaram muito, ela faz um ótimo trio com Arsinoe e Joseph mas teve algumas decisões dela que eu julguei um pouco, não vou negar.

Já a Mirabella e o núcleo elementar não me chamou tanta atenção sem ser quando envolvia o Templo e a relação dela com o Joseph. Sinto falta de um pouco mais de sal nos personagens elementais, espero que eles sejam melhores trabalhados no segundo livro.

É um ótimo livro que realmente disperta grandes emoções e é nem um pouco previsível. O plot twist do último capítulo foi incrível e me marca até hoje. É uma leitura mais do que recomendada.

Jessi 20/09/2023

No começo do livro achei bem devagar, mas depois das 100 páginas começou a ficar muito bom!! Estou ansiosa pelos próximos livros.

Stella201 17/09/2023

Trigêmeas lacração.
Confesso que iniciei a leitura sem muitas expectativas, e fui pagando a língua ao longo do livro.
A história vai te ganhando aos poucos com os detalhes que vai surgindo, e quando você se dá conta: quer logo saber o que irá acontecer em seguida.

11/09/2023

Arsinoe foi uma personagem muito subestimada. Mirabella, superestimada. Todas são protagonistas com potenciais altíssimos e, na minha opinião, não foram explorados adequadamente. O beltane poderia ter acontecido de outra forma, as habilidades de cada uma poderiam ter sido mais desenvolvidas. Contudo, o livro é relativamente bom.

só que eu esperava mais........