Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

maria 07/06/2020

Que maravilhoso! No início a leitura é muito arrastada, meio lenta e cansativa. Mas isso dá o fato dos primeiros capítulos serem grandes e não conhecermos a história. Mas depois tudo muda, e meus Deus, que maravilhoso! Amei, amei, amei.

Partiu encarar o 2 livro hehe
Dany Bueno 09/09/2020minha estante
Amei!!! Todo o mundo criado é maravilhoso. A história é otima.
Recomendo!!

@maria 13/09/2020minha estante
também acho bem cansativa a leitura no início

bree 12/03/2021minha estante
Acho que a leitura no início é mais arrastada com o objetivo de nos fazer entender todas as informações da ilha. Pois os livros a seguir só melhoram

Manda 25/04/2021minha estante
É.. eu tb achei o incio do livro arrastado, mas não fiquei com preguiça de ler e o final me surpreendeu.

Sara.Bolsanello 09/06/2021minha estante
Ainda bem que vc avisou

jostenlover 22/06/2021minha estante
moça, eu tava quase desistindo pq a leitura é muito cansativa mas essa sua resenha me deu um impulso pra continuar.

Nana10 23/06/2021minha estante
Comecei a ler ontem e já tava querendo desistir kkkkkkk mas depois do que li aqui vou continuar!

Moonoffire1997 27/06/2021minha estante
Nossa eu comprei esse livro hoje,porque me interessei pela historia,mas eu fui vê e um monte de gente tava falando mal

Nana10 08/07/2021minha estante
Eu desisti dele. Comecei a ler e ele não me prendeu. Muito confuso, muito vago, e depois vi um monte de gente falando mal, ai pronto

Raquel.Saori 16/08/2021minha estante
Quais são os nomes dos próximos livros?

vitsouu 24/08/2021minha estante
Indo começar o livro e não vou desistir por causa desse comnt jahahahaha

Laís Vieira 19/09/2021minha estante
Qual a classificação indicativa??

dy 31/03/2022minha estante
também concordo que o início é cansativo, quase desisto de ler esse livro, porém reli e quando comecei a entender foi maravilhoso, o plot do primeiro livro é simplesmente incrível!!

Lourrane.beatriz 14/01/2023minha estante
A leitura é bem lenta no inicio mas serio que MARAVILHAAAA

JAlia276 15/03/2023minha estante
Eu tentei ler esse livro umas duas vezes porque o começo do livro é lento mas lendo aqui os comentários acho que vou dar uma chance e continuar a ler ele.

Camila 20/08/2022

Consegui finalizar kkkkk
Lembro que eu estava muito empolgada com essa leitura. Mas fui lendo e perdendo essa empolgação.
O livro não é ruim, não mesmo, mas não me prendeu tanto assim...
Os últimos 25% do livro valem à pena, a história melhora bastante. Se não fosse o final, daria 2 estrelas.
Pretendo continuar essa série, porque sou curiosa e quero saber como termina kkkkkk

Bárbara 07/03/2024

Achei a proposta muito legal: rainhas superpoderosas competindo pelo trono. Mas o livro me decepcionou em todos os outros aspectos.
Enredo ruim, personagens vazios, trama malfeita, argumentos fracos, pontos mal resolvidos, soluções forçadas. Uma pena. E ainda assim, consegue ser publicado em mais de 7 países. Fico impressionada.
Mas fui, li até o final. Então assim, cumpriu com a função de me ajudar a passar o tempo. Eu precisava de um livro bobinho mesmo.

-Koraline 26/09/2023

Achei a premissa do livro muito mais interessante do que o livro em si. Confesso que eu estava bem perdida em uma parte consideravelmente grande do livro, não entendi direito o universo, não me apeguei muito às protagonistas, mas gostei muito das tramas, manipulações e especialmente do plot twist do final.

Queria Estar Lendo 23/05/2017

Resenha: Três Coroas Negras
Três Coroas Negras era um dos meus livros mais desejados para esse ano; com a promessa de uma fantasia sombria recheada por uma guerra pelo poder e muitas personagens femininas fortes, acabou que... Bem, não dá pra notar no tom da frase, mas leia isso como se eu estivesse expressando decepção. Porque foi o que esse livro me trouxe.

Três rainhas sombrias e um trono a ser governado. As trigêmeas nascidas rainhas foram separadas para se prepararem para lutar por esse trono. A rainha envenenadora, a naturalista e a elemental. Apenas uma pode reinar, e a tradição dita que elas devem duelar para que a mais forte vença. Em uma sociedade matriarcal marcada pelo poder, Três Coroas Negras deveria ter sido uma das melhores leituras deste ano. Não foi.

"Três bruxas de negro num vale vêm ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo
Três bruxas de negro, lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma Rainha por ser."

Eu tinha me segurado em relação a reviews gringas porque vi o livro no Tumblr e o Tumblr comumente indica coisas muito boas para mim - vide a Trilogia do Vencedor, A Fúria e a Aurora e Trono de Vidro. Três Coroas Negras tem uma premissa fenomenal: três rainhas e irmãs que precisam lutar entre si por um trono sombrio, cada uma delas carregando o peso de representar uma parte da nação mágica em que vivem. O que teve nesse livro? Quase nada disso.

O grande problema da história foi ter se vendido como uma obra empoderadora, com personagens femininas incríveis e com uma trama cheia de violência, traições e escuridão. Eu esperava encontrar uma fantasia tenebrosa, com garotas forçadas a coisas terríveis pelo poder, duelos entre a honra e a conquista, o tipo de desenvolvimento que você espera ver em uma guerra por um trono. O que aconteceu realmente: o livro se enrola entre os três pontos de vista das rainhas e em 250 páginas nada acontece. O pouco que conhecemos sobre os rituais e os poderes das três rainhas é explicado de maneira leviana, e aqui a culpa é da narrativa: escrever fantasia é detalhar. Você criou um mundo, precisa explicar esse mundo. Não estou pedindo descrições de 700 páginas estilo Patrick Rothfuss, mas quero entender o que é o universo dos envenenadores, quero conhecer até onde vão os poderes dos naturalistas, quero ter uma dimensão do poderio de uma elemental. O livro não faz isso e é frustrante.

"- Pequena Katharine. A mais jovem da trinca. Ela é o tesouro de Mirabella e Arsinoe desde que elas têm idade suficiente para lhe segurar a mão."

A parte sombria e as lutas e a violência esperadas quase não existem. O livro se demora tanto nos diálogos e nos pensamentos das rainhas, que nada tem de empoderadas, aliás (já vou comentar sobre isso) que a ação nunca chega. O tempo parecia ter congelado dentro da história, mesmo os capítulos me dizendo que o ritual estava se aproximando. O máximo que eu consegui encontrar de grandioso foi no ponto de vista de Katharine, a rainha envenenadora. Apesar do background pouco explorado, os capítulos dela eram os mais fascinantes. Oprimida pelos envenenadores e forçada ao extremo para conquistar o trono, uma vez que sua mãe e outras rainhas antes dela também faziam parte daquele clã, Kat vivencia muitos pesadelos através das mãos de suas cuidadoras. Uma rainha fraca aos olhos de todos que passa por um arco de crescimento interessante ao ganhar um aliado para conquistar o trono - e aqui vai a minha reclamação: por que um livro que fala sobre rainhas poderosas tem que dar um HOMEM para fortalecer uma delas? Você tem uma sociedade matriarcal forte e imperiosa, por favor, use isso. Mais apoio feminino e menos abertura para romance sem graça, por favor.

Mirabella, a rainha elemental, foi uma grande incógnita para mim. O livro tenta passar essa ideia de que ela se importa com as irmãs e de que deseja escapar de toda essa competição mortífera imposta a elas, mas o único momento em que eu senti isso durante a leitura foi quando a Mirabella realmente faz alguma coisa para tentar reverter o jogo - e isso acontece em um capítulo. Depois as coisas voltam a ficar mornas e eu fiquei me perguntando se estava lendo uma personagem com perda de memória recente; porque é só aparecer um homem no caminho dela que ele se torna o grande e imperioso motivo do ar que ela respira.

Por último, a rainha naturalista Arsinoe que, tal qual suas irmãs, teve um crescimento raso dentro da história - mas aqui o problema é do seu ponto de vista. Arsinoe é carismática, seus medos e dúvidas foram bem introduzidos na trama, mas ela divide muitos momentos com outra personagem, a Jules, e isso interrompe o fluxo que se espera de desenvolvimento para o arco da rainha.

"- É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça."

O livro introduz tantos personagens em tão poucas páginas que muitas vezes tive que parar, pensar e lembrar quem era quem. Tendo três visões tão diferentes sobre mundos diferentes - uma vez que a realidade dos envenenadores, dos naturalistas e dos elementais é tão vasta e paradoxal uma a outra - a ambientação também deixou a desejar. E o fato de o ponto de vista da Arsinoe, dividido com Jules, perder tanto tempo no interesse amoroso da Jules me pegou bem na espinha.

Isso foi o que mais me perturbou no livro todo. Três Coroas Negras tem uma chamada pesada, uma ideia fantástica e toda a aparência da obra grita girl power e violência em busca de um trono. A impressão que tive é que a autora se esqueceu da própria premissa durante a escrita, que não fez perfil de personagem, que não traçou detalhes para te prender à trama. Todos eles são rasos demais para você se importar; mesmo a Katharine, que foi minha favorita, é o tipo de personagem que não marca, não te deixa rolando pelo chão em feels, não te faz implorar para o livro parar e deixá-la ser feliz. O grande problema dessa história foi não dar profundidade a uma trama que prometia tanta escuridão.

"Um dia, eles chamarão grandes incêndios de Chama Mirabella e dirão que ela possuía a habilidade de calcinar o sol."

E os homens... Ah, os homens desse livro. Sabe a palavra embuste? Não começa nem a cobrir o que eles são. Eu fiquei tão furiosa o tempo todo com cada personagem masculino que era de arrancar os cabelos. Ok, nem todos, o Billy até que dá pra salvar. Ele foi fofo e gentil e dividiu bons momentos de amizade e apoio com a Arsinoe.

AH, O JOSEPH. EU QUERO FALAR SOBRE O JOSEPH, AQUELE EGOÍSTA TRAIÇOEIRO. Ele é o típico homem que faz besteira e culpa a mulher por isso; o típico personagem masculino que carrega a aura de bom moço bonitão e atraente, sabe disso, usa isso a seu favor e, quando as coisas não funcionam, paga de cachorrinho sem dono pra ver se cola. E, Deus misericordioso, as mulheres desse livro aceitaram. Elas se curvaram tanto a esse personagem que eu queria gritar QUAL É O PROBLEMA DE VOCÊS?

#TeamUrso, quem ler vai entender.

A edição da Globo Alt está fantástica, como sempre. Os capítulos das rainhas são divididos por figuras marcantes aos seus respectivos poderes, a capa e o trabalho gráfico estão espetaculares. Eu passei por alguns erros de revisão - do tipo cabelo louro que no parágrafo seguinte era ruivo - mas é coisa boba e que não atrapalha a leitura. Mais uma vez, a editora arrasou. É o tipo de livro que você pega em uma livraria e fica babando pela edição.

Ok, Denise, você surtou sobre todos os pontos negativos do livro, então por que a nota 3?

"- Não aqui. Nunca aqui. Nesta sala, a brisa certa passando pelo pó errado poderia instantaneamente resultar em uma rainha morta."

Porque o final salva. É espetacular. São três reviravoltas, duas delas muito chocantes, uma já esperada, que te prendem no lugar e te fazem devorar as páginas finais. Meu interesse em ler a sequência existe por causa desse final; porque quando o primeiro plot twist explode, meu queixo caiu no chão. O segundo me fez gritar e o terceiro, que eu já suspeitava, chegou no momento certo. A autora pareceu acordar para a própria trama, quase como se se lembrasse de que "ei, eu deveria estar escrevendo três rainhas poderosas lutando por um trono sombrio" aos 45 do segundo tempo. E isso salva toda a obra. É uma promessa de evolução que, se realmente acontecer, pode fazer valer a pena toda a lentidão desnecessária dos 3/4 desse livro e, se bem desenvolvida, pode culminar em uma impressionante guerra para o volume seguinte.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2017/05/resenha-tres-coroas-negras.html
Gabrielle | @portrasdascapas 23/05/2017minha estante
Já tinha colocado na minha lista de "quero ler", mas depois de ler o início da resenha já desanimei.

gilmore girlie 25/05/2017minha estante
Nossa, concordo em muita coisa! Achei que o Joseph foi um personagem muito desnecessário, ou melhor, o envolvimento dele com certa pessoa foi desnecessário para esse livro. Claro que aquilo foi a Magia Baixa cobrando seu preço, mas acho que a autora poderia ter deixado isso para o final e feito uma reviravolta número quatro, sabe?

João 25/05/2017minha estante
Me senti muito bem representado por essa resenha. Obrigado.

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 27/05/2017minha estante
Amiga To lendo e TO COM ODIO DO JOSEPH primeiro pq a autora me faz amar ele com a MInha personagem preferida do livro até agora, aí do nada ele trai ela com se a a outra fosse o amor da vida dele? Pqp. E todos endeuzam ele. To com muita raiva, a coitada da Jules.

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 27/05/2017minha estante
Terminei o livro e achei mesmo ridículo tudo que o JOSEPH FEZ e concordo que foi a magia baixa, que influenciou, mais foi desnecessário aquele envolvimento, foi as piores partes do livro pra mim. Jules foi a minha personagem preferida junto com o Billy e a Arisnoe

Queria Estar Lendo 28/05/2017minha estante
Fernanda, pois é! Apesar da magia baixa ser a resposta, o fato de a autora ter batido tão pouco nessa tecla me deixou ainda mais incomodada - como que ela usa isso mas NÃO USA ISSO? As explicações eram tão rasas que eu queria chorar de raiva. O final salvou, mas o próximo livro vai ter que ser O livro pra dar gosto de continuar ç_ç

Queria Estar Lendo 28/05/2017minha estante
Jão, eu que agradeço! Achei que ia chorar sozinha por esse livro, tô feliz pelo engano HAHAHAHAHA

Queria Estar Lendo 28/05/2017minha estante
Puri, menina pois é?????? Se o Joseph não virar churrasquinho no próximo livro eu desisto dessa série, a única maneira de se redimir comigo é matando ele de alguma maneira bem cruel. Não tem explicação pra um macho tão embuste, não importam as desculpas! Eu amei o Billy, foi o único que salvei do núcleo masculino. A Jules teve um bom desenvolvimento, mas o fato de ela se dobrar tanto pra macho me deixou zzzzzzzzzZZZ 'melhore amiga, tu é mais que isso'. Enfim, esse livro pareceu mais um capítulo, porque introduziu várias coisas mas trabalhou quase nada. Vamos rezar pelo próximo volume e_e

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 28/05/2017minha estante
Simmm , Joseph tem q comer o pão que o Diabo amaçou, a Mirabela tmb, não só por isso mais por ser chata mesmo, melhor núcleo dos Naturalistas, e a autora me respondeu no Twitter que vão ser 4 livros, não sei o que ela vai inventar pra ter tanta história.

Amanda Vince 26/06/2017minha estante
Eu sinceramente fiquei chateada com o negócio do Joseph, até porque, no meio do livro, achei que ele era o personagem masculino mais cativante. E eu entendo que a magia baixa cobre seu preço, mas acho que não tem nada haver com Mirabella, que estava lá tentando fugir. Uma alternativa muito mais interessante seria então que ele tivesse trocado logo de lado e ajudasse Mirabella a fugir e a boicotar o evento final, porque depois que ela é capturada novamente pelas sacerdotisas ela se apaga, e é uma pena, porque até agora ela é a personagem mais forte e a que tem um coração diferente das outras. Em todo caso, gosto da Jules, mas não acho que ela precisava ser uma personagem tão confusa. Ela ganha um destaque sentimental, e acho que como protetora da rainha ela poderia ter uma força guerreira e tal, mas não, ficamos com Joseph novamente.
Sobre katherine: A acho interessantíssima, e uma personagem super suscetível ao amor de Mirabella, mas acho que as duas precisam atravessar grandes aventuras pra tudo isso ser possível, inclusive, Katherine ser uma poderosa naturalista.
Agora, o que foi aquilo do Pietyr? Ele não é um personagem cativante, mas se torna interessante quando passa a ser leal a ela e quando a promove algo que antes não acontecia, que é a diversão. A Katherine passa a ter com ele um fica de adolescente, que pra ela torna-se bem saudável. Eles se pegam as vezes, ele a ajuda, tornam-se amigos, ela tem alguém com quem realmente contar e dividir um pouco de afeto, além da docinho. MAS AI, ELA """"CAI"""" DO PENHASCO :o

Fabi 29/07/2017minha estante
"AH, O JOSEPH. EU QUERO FALAR SOBRE O JOSEPH" kkkkkkkkkk morta.

Eu gostei bastante do livro!!! Acho que vale bastante a pena, mas no geral concordo com seu ponto de vista. Mas vamos pensar que na vida real tem muita menina que vai fazer o que a Jules faz e muitos que fazem o que o joseph faz. Bem frequente né. Também, gostei de ter a Jules bem presente ao longo do livro. Eu acho que isso abre mais possibilidades pro livro e deixa ele menos comum. Estou achando tudo bem interessante e tudo com muita chance de polo twist. AGAIN.

O final do livro então.... puts, estou desesperada pelo próximo livro.

Queria Estar Lendo 29/07/2017minha estante
Oi Fabi! Então, eu acho que vale a pena a leitura sim, mas tratando-se de um livro pro público jovem, convenhamos que a autora escrever esse estilo de personagem é bem anos 2000, Twilight e cia, né? Eu esperava uma coisa madura e encontrei um bando de protagonista que poderia ter saído daqueles YA's que falavam sobre rivalidade feminina como se fosse uma coisa legal - ainda mais aqui, em um livro que prega empoderamento, que tem como plano de fundo uma sociedade matriarcal! Elas se curvarem tanto pra um cara desses é no mínimo inverossímil com a criação que tiveram (e com o que o livro te vende). Não aguento mais ler macho babaca se safando, nem ship que continua independente dos absurdos que o cara cometa.

Eu gostei bastante da Jules, nem me importei muito de ter o ponto de vista da Arsinoe dividido com ela, mas o fato de a autora só ter feito isso pra desenvolver romance tóxico é absurdo. Porque o Joseph é tóxico, é nojento e eu quero ele muito, mas muito morto no próximo livro :P

No mais, é um livro bom sim. O final salvou tudo com certeza, vou ler a sequência por causa daqueles plot twists. Só espero que a autora mantenha a qualidade das últimas páginas, e não dos 3/4 desse livro :S

Carous 07/08/2017minha estante
Oi? Deixa eu ver se entendi: o livro tem umas 300 páginas em que 250 são enrolação pura, história arrastada com personagens femininas e protagonistas que não são cativantes e personagens masculinos que são uns embustes de dar raiva, mas você ainda recomenda por causa de míseras 60 páginas finais? Mas e o saco para engolir todo o resto do livro, que não é pouco, até chegar nessa parte magnífica? Deus me livre. Agradeço pela resenha sincera, mas vou passar é longe desse desastre e direi aos meus amigos para fazerem o mesmo.

Queria Estar Lendo 08/08/2017minha estante
Oi Krous! Pois é, a gente tenta mostrar o lado positivo na história. Essa foi a parte salvou a trama pra mim, que me fez pensar que there's still hope, então pode ser que salve pra outras pessoas interessadas no livro - e também é sempre importante pra resenha mostrar o que me incomodou, e incômodo foram os 3/4 do livro mesmo. O fim foi o ponto que eu achei importante ressaltar, porque vai que alguém pegue e esteja sentindo o mesmo que eu, odiando o começo? Uma resenha gringa que falava do final bom me motivou a terminar e eu não me arrependi :)
Assim como outros livros têm um ótimo começo e um final desastroso (oi trilogia Seleção, tô olhando pra ti, meu anjo), a gente também fez o possível pra explicar o que foi bom e o que deu vontade de chorar sangue :P

Sah 18/10/2017minha estante
Ahhh ... achei legal para adolescentes. Classifiquei 5/5 no conceito YA. E gosto de uma leitura leve pra intercalar com aquelas histórias que me sugam rsrs

Queria Estar Lendo 21/10/2017minha estante
Oi Sah. Olha, no meu caso nem se ele tivesse se vendido como Young Adult eu comprava - li MUITA coisa boa nesse gênero, com bom desenvolvimento e história bem construída (Jovens de Elite e Six of Crows só pra começar a citar) e Três Coroas Negras teve, a meu ver... 50 páginas disso (e mais ou menos ainda). E eu li mais como uma dark fantasy pela temática pesada (reino sombrio, irmãs precisando se matar por uma coroa, narrativa que claramente não focava na juventude de nenhuma delas). Enfim, definitivamente o santo aqui não bateu UHASUHASUHASUHASUH
Mas que bom que a leitura foi boa pra ti :D

raphaeltf 13/11/2017minha estante
Adorei a sua resenha! Concordo com a maioria dos pontos mencionados por você e confesso que não esperava o plottwist final. Achei a escrita cansativa, e rezava pelos capítulos mais curtos, pois me davam a impressão de que eu finalmente estava conseguindo avançar. Sobre a obra em geral, preciso dizer que estou decepcionado tbm. Esperava que elas se unissem e se rebelassem contra o sistema imposto na ilha, lutando contra uma possível ditadura imposta pela Alta Sacerdotisa. Sobre a personagem Jules, comecei gostando bastante dela, porém fui tomando preguiça pela forma como ela foi reduzida apenas a relação com o Joseph e a situação com Mirabela. Quero ler a sequência apenas para ver os Arron e o Templo caírem. Quero ver as consequências dos atos de Madrigal, e o retorno da irmã com o nome estranho que não lembro. Agradeço pela sua resenha e pela oportunidade de debate. Abraço.

Nai 07/02/2018minha estante
Concordo com a resenha! Irei ler o próximo pra ver se a autora irá conseguir criar uma atmosfera mais fantástica e ir juntando as pontas. Quero saber se houve razão pra rainha mãe ter trocado algumas irmãs de casa, se foi pra fortalece-las ou sei lá...
Falaram tanto sobre a dádiva da guerra que achei que a Arsinoe fosse se revelar assim, também achei que a Jules pudesse ser uma quarta irmã perdida rs.

Larissa 12/05/2020minha estante
Conheci kendare com a escrita de Anna vestida de sangue, e meu Deus as três coroas possui uma escrita taaaao diferente do início da Kendare.. Não consegui passar da metade infelizmente ?

gbrieizz 16/06/2022

sendo fiel ao que eu falei antes a escrita é realmente sem emoção, mas o universo e alguns personagens são mt bons e te fazem mesmo com a escrita indo contra a se importar com eles. e antes de eu realmente me importar com alguém foi um [*****], porém dps disso ficou mt melhor e mais apreensivo. lerei os próximos pq sou curioso

Sami 01/01/2022

três coroas negras
"Natalia balança a cabeça e então fixa um sorriso vívido em seu rosto.
-Nós não faremos nada. Você já fez a sua parte. Deixe que os Arron cuidem do templo.
-Tem certeza? O que faz você pensar que vai conseguir?
-Apenas o fato de que nos temos conseguido nos últimos cem anos."

annacsfraccaro 13/12/2022

Nem bom nem ruim, neutro
O começo desse livro é muito lento, eu demorei horrores pra engrenar nessa leitura. Minha leitura só começa a fluir depois de 70%. Só continuei a me forçar a ler porque queria saber como a história iria terminar, porém, ainda tem mais 4 livros. Vou ler o segundo livro, se achar complicado novamente fluir na leitura, não irei ler os outros três.
A escrita é boa, porém, tem momentos em que há uns saltos na história do nada, está acontecendo x e do nada vai para y e a autora não volta pra terminar x. Achei péssimo isso.
A história é original, eu não lembro de ter lido algo parecido, então eu não tinha ideia do que poderia acontecer porque era tudo novo para mim.
Veremos se o próximo é melhor.

Marina 26/01/2023

Não gostei de nenhuma das rainhas e os personagens secundários são insuportáveis e conseguem ser mais chatos que as rainhas. Poderes e contrução de mundo bem sem graça.

Sah 31/05/2021

Adorei!
O poder feminino desse livro é fantástico.
É aquele tipo de livro em que simplesmente tudo muda bem no final e você leva aquele tombo.
Obs: odeio o Pietyr.

juresenhas 28/01/2022

caral** caral** QUE PLOT TWIST FOI ESSE EU NAO LEMBRAVA DISSO MEU DEUS DO CEU
eu gosto muito que os capítulos são intercalados entre as irmãs, a escrita é incrível

yasmin 02/04/2023

Queria não ter gostado pra não precisar comprar outros 4 livros. Acho que não tem como não gostar. Se tu não abandonar no começo, onde os capítulos são mais longos e sempre tem aquele estranhamento ao começar um universo novo, tu leva ele até o final bem rápido.
Do meio pro fim eu não sabia mais escolher quem eu queria que ganhasse.
10/10 pro final que me pegou completamente de surpresa.
Bola pra frente. Ainda faltam 4.

Nanda 13/03/2021

Assumo que tentei umas duas vezes ler Três Coroas Negras e desisti. Depois de muita persistência comecei a terceira vez.
Não posso dizer que a história ao todo me prende e me faz querer ler páginas após páginas. O livro tem uma leitura sútil, falta mais detalhes na história. O final é um tanto previsível, apesar de ter uma reviravolta nas últimas páginas que acabam dando uma sensação de quero mais e vontade de ler o próximo livro. Mas isso acontece apenas no final, e senti falta de ficar presa ao livro durante toda a história.
taci.nascimento 13/03/2021minha estante
ai mana, eu tenho esse livro a um bom tempo, e nunca consegui terminar ele por esse mesmo motivo, a história não me segura de jeito nenhum! Vou tentar da mais uma chance a ele.

Nanda 13/03/2021minha estante
Sim Taci, não é aquela história que segura, né ? Mas resolvi da uma chance e no penúltimo capítulo uma situação até me deixou chocada. Vou ler o próximo buscando respostas para isso (hahaha)

juh 14/05/2021

Três coroas negras
Como a maioria dos livros de fantasia, o começo dele é grande parte introdutório, onde nos faz conhecer o mundo e os personagens. O início pode ser meio chato, o que eu achei que seria pior por tantas resenhas ruins que li, mas achei muito tranquilo de ler. Depois da página 200 a leitura se torna totalmente fluída, fazendo com que você se prenda totalmente na história e tenha uma grande vontade de começar os próximos livros.
Manu 14/05/2021minha estante
Tô com muita vontade de ler mdse

juh 14/05/2021minha estante
amg no final tem um plot incrível, leia

Manu 14/05/2021minha estante
Tô indo ????????

Priscila 26/01/2024

Muito cativante com várias narrativas
Eu gostei de quase todos os personagens menos da Arsinoe e da Jules, espero que nos próximos elas sejam menos chatas, gostei muito das outras duas rainhas e do Joseph também! Estou curiosa para saber como será a narrativa do próximo.