Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

isasantanp 25/07/2020

Os primeiros 50% é sensacional, achei super criativo e cativante. Depois disso, fica extremamente cansativo, tanto o desenrolar da história, quanto os personagens. Entretanto, estou disposta a continuar pelo que me cativou no início. Vamos ver no vai dar.

Mari 29/03/2021

Início da série
Este primeiro livro começou um pouco arrastado. Do meio pra frente é que a história vai encorpando.
Por isso darei uma chance a esta série.

Jor Trindade 30/03/2021

Fazia tempo que eu não me interessava em ler a continuação de uma série, mas essa com certeza é uma que eu estou louca para ler os próximos livros, principalmente com as reviravoltas do final. Por ser um dos meus primeiros contatos com o gênero Fantasia, esse livro me surpreendeu positivamente!

jacke.alencar 29/03/2021

eu não fui com tantas expectativas porque já tinha lido de várias pessoas que a história era ?arrastada?, e acho que, por não ter criado expectativas me surpreendeu positivamente.
não achei que foi um início maçante, encarei realmente como uma tentativa de nos apresentar ao universo. foi aí que decidi tirar uma estrela: apesar de gostar da forma que a história estava sendo mostrada, acho que faltou nos ambientar um pouco mais, muitas vezes eu ficava confusa com os personagens e até entender exatamente qual era a pegada dos reinos ainda estava sofrendo.
gosto muito da ideia geral do livro.
sobre os personagens: a rainha kat me conquistou e natalia também, gostava de pyetr no início.
demorei a pegar apreço pela mirabella, porque mesmo ela gostando das irmãs ela simplesmente aceitou sua condição sem questionar por muitos anos... além do romance dela, que achei ridículo diga-se de passagem. e acho até que romantizou um pouco o abuso sexual ali. mas enfim...
agora arsinoe me deixou enjoada do começo ao fim, jules com certeza era o ponto principal ali da trama do reino dela, totalmente mimada e chata, não gostei, mas vamos ver o que vai ser feito desse plot.
no mais, me surpreendeu positivamente sim!

Valeviama 31/10/2020

Não sei
A historia parece simplismente incrível, todos os arcos, e mistérios que ela vai jogando, mas uma coisa que mim incomodou foi o modo de escrita, já li livros com o mesmo formato muito melhores, o jeito que ela explora é fraco, vai pulando de cena em cena de um jeito vago.

Poltrona Literária 14/01/2021

Três coroas negras
Me decepcionei um pouco com esse livro, o começo é beeem chatinho e só melhora depois da metade do livro, mas o final é interessante e quero ler o 2

gisele 25/12/2022

Três coroas negras é chato e confuso
O livro apresenta um início extremamente lento, divagando entre os três pontos de vista de cada irmã, o que se mostrou confuso já que há vários personagens secundários que apresentam ser mais interessantes que os protagonistas ou até mesmo muito chatos, o que atrasa e enrola a leitura.
A irmã mais interessante não é muito apresentada e explorada, se tornando mais um ponto negativo, desmotivando a leitura. Outro ponto importante é a questão dos romances que mesmo não sendo o ponto principal, parecem ocupar toda a narrativa.
Ao final do livro, os eventos se tornam cada vez mais confusos, uma vez em que você não entende o que está acontecendo, como aconteceu e por qual motivo, tornando o final muito corrido e sem muita expectativa para a continuação.
Em contrapartida, Katharine apresentou um grande desenvolvimento, sendo o único ponto positivo da trama.
Giovana 25/12/2022minha estante
concordo

Naty @livrossaofilhos 16/08/2020

Amo
Nesse livro nada é o que parece ser.

Três Coroas Negras promete ser uma fantasia sombria, em que três irmãs gêmeas irão lutar entre si até a morte pelo trono, cada uma representa uma parte da nação mágica da história.
??????????
A primeira a ser apresentada é Rainha Katherine a envenenadora, suas habilidades se concentram em ser imune a qualquer veneno e saber manipula-los. Só tem um problema Kat não é tão imune assim. Ela é tida como uma rainha muito magra e fraca as pessoas não tem muita fé que ela vá conseguir ser a rainha de todo o Reino.
A segunda é Arsinoe a Rainha naturalista, os naturalistas "controlam" os animais e a flora. Cada naturalista tem um familiar que é um animal ligado a eles. Porém Rainha Arsinoe não tem um familiar ainda, então os naturalistas não acreditam que a próxima  a reinar seja ela.
A terceira é Rainha Mirabella uma Elemental cujos dons são esplêndidos e todos acreditam que se tornará a rainha. Elementais controlam os elementos como fogo, ar, terra, água e Mira é muito boa em controlar todos eles.
 O livro começa mostrando lentamente como é a vida de cada rainha suas habilidades, como chegaram até ali e quais são seus medos e inseguranças. Cada capítulo é narrado por uma rainha e conhecemos os personagens secundários que podem ser adoráveis ou odiosos, principalmente odiosos.

As rainhas  acabaram de completar 16 anos e é aí que as coisas começam a esquentar pois o festival do Beltane é onde devem mostrar suas habilidades pra todos e depois do festival é o Ano de Ascenção onde cada rainha tentará matar a outra.

O livro tem uma escrita fluida embora o começo seja lento. No final é onde todas as coisas explodem na sua cara. A última frase do livro é chocante, então se você tem mania de olhar a última frase ou ver quantas páginas o livro tem não faça isso! Eu gostei da leitura embora tenha ouvido muitas críticas, esse é o primeiro livro que leio da autora e eu gostei do jeito que ela conduz a história.

Saraaaaah 16/08/2021

???
Eu amei o livro e amei as três irmãs, óbvio que eu tenho uma preferida entre elas e é por isso que eu quero ler os outros livros dessa série, eu gostei pra [*****] do mundo que a autora criou.

Bia 05/06/2021

Se não sabe escrever romance, não escreva
Tinha muito para ser promissor. Três irmãs, magia, luta por poder... Infelizmente a autora conseguiu estragar sua história com personagens insuportáveis e romances medíocres.
Para incio de conversa, os capítulos são divididos entre os pontos de vista de vários personagens o que não dá profundidade á história. Terminei o livro com a sensação de que não conhecia nenhum deles realmente.
Nenhuma das rainhas ganha nossa simpatia, são todas muito "rasas" e insuportáveis. Jules, amiga de Arsinoe chega a roubar todo o protagonismo da rainha, mas no fim é só outra personagem insuportável.
Por fim, vamos ao pior deste livro: o romance. Foi terrível, foi horrível, foi sofrido. A autora junta personagens que não fazem sentido ALGUM. Não há nenhuma construção de romance o livro inteiro, os personagens se apaixonam do nada, se beijam por motivo nenhum, transam e morrem de amor por pessoas que NAO CONHECEM e traem pessoas que antes eram o amor da vida delas, mas tudo isso sem química ou construção nenhuma. É como assistir um comercial ruim. Exemplos sem muito spoiler:
? Dois personagens não se vêem a quase dez anos (eram crianças qdo eram amigos e tinham 9). Do nada se reencontram e agem como se nunca tivessem se separado, como se se conhecessem. Já se amam e querem casar. ????
? Um personagem se perde no mar e é salvo por uma protagonista. Eles transam no meio da praia e se apaixonam automaticamente. Ele trai sua noiva e diz que amou e não consegue explicar. (Eu passei o livro todo esperando que isso fosse um feitiço, mas não é dada qualquer explicação ou gancho sobre).

Tudo de interessante nessa história acaba acontecendo apenas no final, o que para qualquer livro de fantasia eu acho péssimo!
Mais pontos que não gostei:
?Por que as rainhas tem que conquistar seus pretendentes? Não deveria ser ao contrário. O motivo disso não fica claro.
?Como uma envenenadora poderia combater de frente uma elemental? Os tipos de poder não são equiparados.
?Se Mirabella é tão forte, pq não lutou com as sacerdotisas para fugir?

Enfim, não sei se lerei o segundo. Vejo muitas pessoas falando bem dessa serie e fiquei absurdamente decepcionada. Não indico esta fantasia para ninguém. Existem inúmeras melhores.
Mayara. 07/06/2021minha estante
Nossa, eu tô lendo e concordo com tudo isso ai kkk
Os poderes delas nada haver, a envenenadora tem todo aquele treinamento com venenos pra quê? Se ela que é a envenenadora kkk cara ...

Mayara. 07/06/2021minha estante
Ela que vai envenenar as outras, não faz sentido ela sofrer daquele jeito pra ser imune a eles. Na real não teria como elas combaterem uma elemental

Bia 07/06/2021minha estante
Tem muito furo nesse livro! Kkkkkk

Cami 06/03/2022

Queria muito ter gostado dessa história pois a ideia central tinha muito potencial, mas foi escrito de uma maneira tão rasa que é decepcionante.

O problema não é o livro ser lento, ou ser dividido em povs diferentes, o problema é que não existe profundidade. São vários capítulos apresentando as rainhas e no final do livro você ainda desconhece a real motivação dos personagens para além do "duas precisam morrer para uma ser coroada". Ninguém chega a realmente questionar porque as coisas têm que ser assim.

Sem falar nos romances que são muito superficiais e rápidos. Os personagens nunca se viram na vida mas 5 minutos depois de se falarem pela primeira vez já estão rolando na areia aos beijos, e o cara esquece da menina que ele passou a vida apaixonado?? Parece que a autora saiu colocando beijo pra ver se apimentava a história mas continuou sem sal.

O plot twist no final foi interessante, e tomara que a história tenha melhorado nos outros livros, mas esse primeiro não me fez querer continuar a acompanhar.

Soso 24/05/2021

Na realidade eu abandonei esse livro. Comecei a ler agora (em geral) e achei ele muito detalhado. Pulei para o próximo!
Ju 24/05/2021minha estante
Kkkkkk mt bem

Matty 07/10/2021

Ótimo.
Comecei a leitura só por curiosidade, vi uma resenha bem breve no tiktok e resolvi ler. Foi uma experiência muito legal a leitura desse livro, tem seus altos e baixos mas fora isso é um livro bem divertido.

Obs: Esse final eu imaginei logo nas primeiras páginas, amei.

Só fiquei pensando em uma adaptação nivel Orphan Black onde a mesma atriz poderia fazer o papel das três rainhas. Seria pedir muito?