As Brigadas Fantasma

As Brigadas Fantasma John Scalzi

Resenhas - As Brigadas Fantasma

Guilherme.Maia 17/12/2020

Que continuação surpreendente!!!
Achei surpreendente o segundo livro, foi totalmente diferente de tudo que pensei que seria a sequência com o segundo livro, acho que o foco do segundo livro foi as batalhas. E como sempre, me fez pensar um pouco, sobre nossas escolhas, se realmente estamos vivendo ou apenas seguindo o que a sociedade nos impõe.
Em geral o livro é muito bom, o final me surpreendeu, e me deixo com uma curiosidade pelo terceiro livro, que deve ser perfeito como os outros dois.
Luciana.Lira 17/09/2023minha estante
Li a trilogia, mas, esse é o meu preferido.??

Jorge 19/11/2023minha estante
Confesso que o início, depois do Plot com o Rraye, ficou meio que arrastado, mas entendo que a gente tinha que primeiro entender os pingos nos ?i?.

Paulo.Henriqui 17/05/2021

Ai gente...
Estou infeliz, tristonho, jururu, descontente, desanimado, desolado, deprimido, amargurado, desgostoso, consternado, choroso, melancólico, lamentoso, lastimoso, sorumbático, soturno, taciturno, malcontente, aborrecido, prostrado, desalegre, injucundo. Porém também estou admirado, espantado, pasmado, surpreso, boquiaberto, embasbacado, atônito, perplexo, pasmo, passado, maravilhado, surpreendido, siderado, aturdido, estarrecido, assombrado, abismado, banzado, obstupefato. Basicamente é isso, história perfeita e pronto. A queda veio.
July 17/05/2021minha estante
EU AMEI ESSA LEGENDA KKKKKKKKKKKKKKK

Kamily46 17/05/2021minha estante
Acho q nunca tinha visto tantos adjetivos pra sentimentos ruins juntos kkkkk parabéns pela ótima memória

Alinesmne 04/01/2023

O segundo livro da série ?Guerra do velho? te deixa com a certeza de que o autor sabe muito bem como desenvolver as personagens. Esse volume tem uma história independente sim, mas se vc quer entender algumas referências citadas, como por exemplo a batalha de Coral, é imprescindível ler o primeiro livro.

Com um protagonista diferente dessa vez, somos apresentados a mais uma boa medida de personagens cativantes e raças alienígenas interessantes. Essa história aborda com maestria temas que envolvem responsabilidade social, identidade e escolhas. Tudo de forma bastante descritiva, mas que não fica maçante em momento nenhum. E claro que tem os elementos clássicos de ficção científica que amamos.

Luiz.Lara 04/11/2023

Obrigado, Fantasmas...
Sequência de A Guerra do Velho, As Brigadas Fantasma vem pra dar direção na história. Enquanto no primeiro focou mais em apresentar esse universo e com ele funciona, aqui já vemos os conflitos se formarem, tanto externa e internamente. A UC não é tão boa assim, seus podres começam a se revelar.
Uma leitura fácil e divertida, apesar de John Perry fazer falta aqui, com seu humor negro, a história consegue ir numa direção, num conflito específico, e o último livro dessa trilogia promete um guerra universal.
Gostei da apresentação de novas raças, como os Consu que são superiores aos humanos, com sua cultura, religião, língua, etc. Vale muito a pena conferir essa saga e estou ansioso pelo próximo.
Pedro 05/11/2023minha estante
Só li A Guerra do Velho, mas ainda pretendo ler toda a saga. A editora Aleph acabou de lançar a segunda trilogia.

Ellie 25/03/2020

Gostei bastante, mas achei o primeiro bem melhor. Aqui o universo foi expandido, adorei mostrar o lado das FCD, no primeiro livro a gente já tem uma visão de fora de como ela é, e dessa vez acompanhamos a criação de um desses guerreiros. Esperava que seria continuação do personagem John Perry, no começo estranhei e fiquei procurando ele no livro, mas depois até achei melhor não ficar preso a um personagem só, porque fica aquela imagem de "o escolhido", aquele personagem que faz tudo e salva todos, apesar de que amei a Jane aparecer.
Will 25/05/2020minha estante
O primeiro é tem o início mais dinâmico e divertido esse é bem técnico.

Ellie 07/06/2020minha estante
Gostei bastante dele, eu só fiquei procurando qualquer sinal do John no livro, fui trouxa kkkk

Will 08/06/2020minha estante
Estamos juntos, pq até uns 60% do livro ainda tinha esperança de ver ele, mas a Sarah compensou um pouco.

Patrick.Borges 21/06/2023

Uma nova perspectiva
Na sequência do Guerra do Velho, acompanhamos a história de Jared Dirac, um soldado da Brigada Fantasma, outra divisão da UC que foi apresentada no final do primeiro livro. Imagine soldados criados unicamente para as batalhas em um universo hostil, onde são privados de escolhas e condicionados para a guerra. Nesse cenário, um cientista decide trair a humanidade, fazendo com que três espécies diferentes se unam para exterminar com a humanidade.

A história se passa alguns anos após o primeiro livro, com um protagonista diferente do Guerra do Velho, não nego que senti um pouco de falta do John Perry. Mas o Jared Dirac é um protagonistas muito bom e complexo, onde o Scalzi consegue explorar temas mais profundos e filosóficos através do próprio desenvolvimento do Dirac. Além disso, gostei muito da Sagan e principalmente do Cainen, um alienígena na espécie Rraey. Apesar de ele ter poucos momentos no livro, achei todos interessantes, com uma leve pegada de humor e crises existenciais, sendo um guru para o Dirac em sua jornada.

É uma excelente ficção científica com bastante ação, mas nesse volume acho que a pegada foi mais de reflexivo sobre algumas questões filosóficas, principalmente sobre a questão da consciência humana e livre-arbítrio. John Scalzi conseguiu expandir o universo criado, e achei a leitura bem dinâmica. O final foi bem satisfatório, fechando a história para esses personagens, mas ao longo do livro ele foi deixando ganchos para o próximo volume, que espero ler logo.

Renata 02/04/2024

Bem diferente do primeiro, ele mexe com moral, individualidade, o certo e o errado. Interessante e comovente, gostei muito!

Thiago Araujo 18/02/2021

Metade explicação e metade enredo
O universo da Guerra do Velho é incrível e, sem dúvida, pra chegar nesse patamar, precisa de muita explicação pra todos entenderem.

Mas, pessoalmente, achei que o autor exagerou um pouco nas explicações científicas para ambientar esse segundo livro da série, o que prejudicou um pouco a andamento.

Tirando esse fato, Scalzi conseguiu manter o brilho da série, principalmente na segunda metade do livro, quando a ação e os relacionamentos começam a se sobressair na trama.

O final é muito bom e abre mais espaço para o que estar por vir no terceiro livro da série. Espero que volte o calor no coração de Guerra do Velho!

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 13/03/2023

Na continuação do premiado romance Guerra do velho, a tenente Jane Sagan descobre um ardil sendo tramado contra a humanidade e um plano para a subjugação e a erradicação de sua espécie inteira. É um genocídio planejado detalhadamente com base na cooperação, até então inédita, entre três raças. E um ser humano. Para lidar com essa trama, as Brigadas Fantasma e suas tropas que já nascem com o propósito de proteger a raça humana precisam entrar em ação. Passando por conflitos de identidade, mas com um forte senso de companheirismo, esses soldados serão liderados por Jane Sagan, que precisa impedir uma guerra entre espécies enquanto lida com um fato preocupante: em meio a suas fileiras, pode haver um traidor. Com a escrita dinâmica, leve e inteligente característica de John Scalzi, As Brigadas Fantasma discute questões éticas e de identidade enquanto envolve o leitor na história de uma grande conspiração política e bélica

YisraelC 27/01/2022

Uma corrida espacial?

O primeiro livro me trouxe algumas indagações e especulações que esse segundo livro me trouxe indícios de uma explicação. Sempre suspeitei que havia algo a mais além de uma simples corrida espacial pela busca de colônias habitacionais. Espero que realmente tenha algo mais profundo por trás disso e espero ter essa resposta no terceiro volume. Apesar disso, o que mais me agradou foi a proximidade e a empatia que senti pelos personagens dessa história. Adorei.

LOSK 17/01/2022

Inferior ao primeiro em muito aspectos mas ainda um bom livro.
Tem uns momentos chatos em que o autor entra nas minúcias de explicações que não precisavam.
Curioso como os personagens mesmo sem qualquer descrição de aparência se tornam bem vivos na nossa cabeça.
Apesar de ter pontos fracos estou muito ansioso para terminar a trilogia.

Gabriel.Chiquito 02/04/2021

Leiam a saga da guerra do velho!!!!!
EU NÃO CONSIGO ACREDITAR EM QUÃO BOM É ESSE LIVRO. Ele é ainda melhor que o primeiro, e olha que guerra do velho foi perfeito.

Esse livro é um pouco menos científico e mais centrado em temas filosóficos, explorando o universo mostrado de um jeito espetacular e que eu nunca imaginaria.

As questões levantadas sobre o que é realmente um ser humano, o que é um ser consciente e o que é moralmente aceitável ou não são muito bem trabalhadas aqui. Tudo isso, juntando com uma história complexa, que prende quem lê e faz a pessoa viajar numa montanha russa emocional, fazem desse livro ainda melhor que guerra do velho. PERFEITO.

Luis.Martins 19/06/2020

E continuamos nessa batalha entre raças, agora na visão das brigadas fantasma a tropa mais bem preparada da UC, traição guerra chegando, e o que acontece vamos enviar os melhores soldados para resolver isso, e seguirmos a explorar a galáxia e batalhar, já que apenas isso que eles fazem. Deixou de lado nosso querido John mas não deixou a desejar, vale muito a leitura.