As Brigadas Fantasma

Resenha @leitor_noturno
Autor: @jscalzi
Editora: @editoraaleph
Estilo: Ficção Científica/ Guerra

Resumo: Segundo livro da série Guerra do Velho, segue exatamente as perspectivas do final do seu primeiro livro, com o clone do falecido cientista Charles Boutin, chamado de Jared Dirac, um soldado que deixará a Tenente Jane Sagan de cabelo em pé enquanto ela e toda sua tropa esperam que Dirac se mantenha como o ótimo soldado que aparenta ser, sem se lembrar de antigos sentimentos pertencentes ao Cientista, que possam fazer que ele inclusive traia a sua tropa ou tenha piedade para realizar certas ordens de sua superior. O livro tem menos ação que o primeiro volume, fica mais preso ao conflito interno de Dirac e ao mistério sobre o paradeiro da filha do cientista morto. É um livro bem dependente do primeiro volume e você precisará lê-lo para entender o que se passa nessa segunda obra.

Capa: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Enredo: ⭐️⭐️
Conteúdo Novo: ⭐️⭐️⭐️
Fluidez da Leitura: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Nível como sequência: ⭐️⭐️
Quem pode gostar: Quem gostou do primeiro volume “Guerra do Velho”, fãs de Ficção Científica, Fãs de Star Wars.
Nota Final: ⭐️⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/leitor_noturno/

Arthur Pacheco 26/10/2019

É legal!
A continuação de Guerra do Velho e ótima. Me senti que não rendeu o suficiente para superar o primeiro.

Agora acompanhamos um novo personagem, Jared Dirac, que tem um crescimento interessante, mas não consegui me relacionar com sua personalidade em nenhum momento, e sinceramente o único momento que tive alguma simpatia fora no final da obra.

A escrita continua maravilhosa, fluida e sem sombra de dúvidas amadurecida. É nítido o quanto é superior a qualidade de vocabulário entre os livros.

No geral achei divertido, nada demais, ainda prefiro o 1º livro pelo antigo personagem, mas continuo animado pela sequência já que o mesmo irá voltar e o melhor com a Jane Sagan. Então, o hype tá no ápice.

Whebson 06/02/2018

Cada detalhe desse livro está em seu devido lugar!
Aqui cada detalhe do enredo conta e possui um peso na história. Tudo nesse livro é bem escrito, cada ponta da trama é amarrada e bem explicada. Esses detalhes, acabam tornando esse livro em uma leitura fluída e de bom gosto. :)

Mas, o ponto negativo que eu encontrei foi que, diferente da Guerra do Velho, aqui há sinais de uma guerra entre raças, que não acaba acontecendo, ela é prorrogada, talvez, para a próxima continuação. Isso foi um saco. :(

No final do livro, eu acabei entendendo e sorrindo pela engenhosidade do autor. Ele me surpreendeu, não pela ação que eu tanto aguardava, mas, pelo coração, pelas escolhas difíceis que os personagens acabaram escolhendo. :)

Á bravura, o caráter, a honra e a compaixão são qualidades que se sobressaem no contexto do livro. Foi uma leitura maravilhosa e viciante! Recomendo. ;)

Maycon Soares 19/03/2018

Gostei bastante do livro, o autor explica o que são as brigadas fantasmas e mostra bastante sobre a estrutura de sociedade e cultura de algumas raças do universo criado.

No começo da leitura senti muita falta do protagonista do primeiro livro, mas depois que o livro engrena fica muito bom.

A estrutura de texto do autor é muito boa, principalmente no terceiro ato.

Tomara que o terceiro livro entregue o que o autor "prometeu" no final deste. Estou com a expectativa bem alta para lê-lo.
Wenceslau 09/12/2018minha estante
Tem alguma previsão de tradução dos outros livros?