Star Wars: Canalhas

Star Wars: Canalhas Timothy Zahn

Resenhas - Star Wars: Canalhas

Diego S. Pimentel 19/07/2020

Aventura de Han Solo"
Gostei bastante dessa aventura no qual Han Solo e alguns personagens se envolvem em um roubo, para assim poder pagar sua dívida com Jabba, um roubo com bastante impecilhos, uma história sensacional !! Recomendo.

William 23/06/2020

Uma aventura com Han Solo.
Um Star Wars diferente.

É um livro diferente de outros livros de Star Wars, onde o foco está num grupo de 11 pessoas visando roubar um cofre. Mas o cofre se encontra dentro de uma mansão de um chefe de setor do Sol Negro, a maior organização criminosa da galáxia. Nesse grupo temos as participações de Han Solo e Lando Calrissian. A história é longa e cheio de reviravoltas. Alguns personagens são bem construídos e outros superficiais. Em alguns momentos senti a história com muitos diálogos, mas temos bons momentos de ação. O final do livro encaixa bem com o título: Canalhas. E no final me surpreendi com a revelação da identidade verdadeira de um personagem do bando do Han Solo.

Wagner Coelho 01/03/2020

Bom
Para os fãs da saga Star Wars talvez seja interessante. O enredo não é nada demais e não arremete muito aos pilares dos aclamados filmes. A leitura é boa mas o escritor tem uma dificuldade muito grande de descrever os cenários e acontecimentos de uma forma que o leitor consiga imaginar exatamente as localizações ou acontecimentos, por vezes eu tive que parar e tentar descobrir o que estava acontecendo por que as coisas não se encaixavam. Resumindo, é uma leitura boa que vale a pena pelos momentos do Ham, Chewie e Lando.

FlAvios 11/01/2020

Interessante
Star wars: Canalhas.
Demorei alguns meses para terminar esse livro,não por culpa dele e sim pq ele era meu livro de momentos,explicando melhor era o livro que eu folheava quando tava entediado. Isso quer dizer que é ruim? Não,muiro pelo contrário. Eu não sou lá muito fã de Han Solo, acho que o ator é maior que o personagem,e todas as participações dele nos livros de star wars são chatas e envolvendo muita "sorte" Deus ex machina. Porém neste livro estilo 11 homens e um segredo,temos a participação de muitos outros personagens,o que faz com que a leitura ande e se vc estiver mesmo disposto não demoraria dois dias lendo,é divertido,tem emoção,tem personagens marcantes,mas nada genial. É como se fosse um episódio bom de um seriado. Porém para um livro com Han Solo eu diria que é excelente. Os "vilões" são bem simpáticos, as vezes eu simpatizava mais com eles,já que neste livro em todos os lados realmente só temos Canalhas. O título faz e muito jus a obra. Mas com um final um pouco previsível e com um fã service tentando ser impactante que acaba soando mais como algo forçado. Dou 3 estrelas,mas para quem não viu os filmes o final não é nada previsível devo salientar.

SuperCaruso 17/01/2019

Acho que eu tenho problemas com Timothy Zahn
Leitura truncada, descrições confusas, muitos personagens, muitos nomes parecidos e muitos nomes inventados numa mesma frase. No entanto as revelações dos últimos capítulos são quase suficiente pra fazer valer a leitura inteira. Quase. Ainda não tenho certeza.
Rafael Nunes 22/03/2019minha estante
Estou lendo, não tem sido muito interessante, bem mediano, por algum motivo esperava bem mais.

SuperCaruso 27/03/2019minha estante
Pois é... não sei se serve de de consolo, mas o finalzinho (finalzinho mesmo) traz surpresas interessantes. Mas o difícil é chegar lá!

Rafael Nunes 27/03/2019minha estante
Nem me fala, eu comecei a ler esse depois de terminar duna, fiquei bem incomodado com o tanto de coincidências e como acontecem situacoes bobas, os caras estao lidando com o sol negro, nao uma gange de rua, sei lá, talvez eu estivesse esperando demais, porém eu gostei mutio da trilogia thrawn, queria uma historia tao bom quando, vindo do timothy zahn.
Mas uma coisa tenho que admitir, o cara sabe escrever muito bem o Solo, o personagem parece que acabou de sair do Eps 4.