Incomparável Jen Wilkin

Resenhas - Incomparável

Laura.Sandrini 04/04/2024

Livro lido para encontro Antizo.
Foi maravilhoso, cada capítulo um tapa na cara, prático. Ela relembrou muitos pontos do Tozer "o conhecimento do Santo"

PatyLendo2023 26/12/2023

Deus não precisa de nós
"Deus é autoexistente, autosuficiente, eterno, imutável, onipresente, onisciente, onipotente, soberano, infinito e incompreensível.

Nós não somos assim. E isso é algo bom. Nós fomos criadas com limitações. Não fomos feitas para ser Deus. Mas na raiz de todo pecado está o desejo rebelde de possuirmos atributos que pertencem somente a Deus."

Lua 03/11/2023

Maravilhoso!
Este livro nos ajuda a conhecer os atributos incomunicáveis de Deus, ou seja, aqueles que só Ele possui, e que o faz totalmente distintos de nós. Também mostra que por causa do pecado, muitas vezes, tentamos nos colocar no lugar de Deus. No entanto, a autora mostra, que é justamente a nossa fragilidade, esse contraste que temos com o nosso criador, que traz sentido para este relacionamento com o Pai. Se formos seu igual,não necessitaríamos Dele, o desprezaríamos. Porque Ele é diferente de nós, isto é muito bom.

hassdc 21/10/2023

_helenando no Instagram
É tão óbvio que Deus é MUITO diferente de nós, mas é necessária uma reflexão em cima disso de vez em sempre.

Eu amei a leitura desse livro, sério.
- fácil entendimento
- direto ao ponto
- capítulos curtos porém extremamente profundos
- é possível uma leitura individual ou em grupo
- ótimo para leitura em grupo pois como são 10 capítulos apenas, não exige um compromisso a longo prazo que às vezes impede o começo até
- diagramação com bastante espaço para anotar em cada capítulo.

Se permita se aprofundar nas diferenças que temos em relação a Deus. Volte para a posição que você nunca deveria ter saído, que é a de filha. Mas você precisa perceber que saiu dela para voltar.

@estantedamolina 30/03/2023

Leitura por causa de um clube de livro da igreja
Bom! Gostei muito do cap. 5 e 10. Outros tbm chamaram a atenção.
No geral, fala coisas que ja sabemos, aprofundando no assunto com exemplos, citações, versículos e experiências da autora.

Carol 07/03/2023

Na medida que conhecemos os atributos de Deus nos tornamos mais aptos a admira-lo, e a medida que o admiramos, nos tornamos mais humildes, submissos e sábios.

AngAlica39 09/07/2022

Perfeito!!
Esse livro superou todas minhas expectativas!
De uma maneira única e profunda a autora relatou 10 atributos de Deus importantíssimos pra nossa caminhada com Ele!

Alguns atributos são tão profundos que mudam completamente nossa visão como filha de Deus!

Um livro para ler e reler sempre que a fé estiver enfraquecida, pois ele te leva para um nível maior de fé e intimidade com Deus

Maravilhoso, recomendo a leitura!

Obs: a autora tem um ótimo humor e me identifiquei muito com ela rs ???

Sr. André Santos 04/07/2022

Atributos Exclusivos de Deus.
Vi uma moça fazendo um histórico de leitura por aqui desse livro e achei bastante interessante. Resolvi ler. E realmente o livro é muito bom. A forma como a autora expõe os atributos do Senhor é cativante, nos leva a reverenciá-Lo ainda mais.

Ela aborda sobre 10 atributos exclusivos de Deus. Algo que somente Ele é. A autora mostra que muitas vezes tentamos usurpar esses atributos, nós tentamos ser quem não somos: tentamos ser Deus. Em alguns desses pontos parecia que ela estava lendo a minha vida. Pois de fato, minha carne quer ser Deus. Porém, devemos deixar Deus ser Deus. Isto é, reconhecê-lo como tal e enxergar que nessa relação nós somos a criatura e Ele, o criador.

"Cristãos meditaram sobre a natureza e o caráter de Deus por milhares de anos. Inúmeros livros têm sido escritos sobre Deus, mas a soma deles não contém a plenitude de Seus atributos. A mente humana, em sua finitude, não pode compreender nem expressar por completo um Deus que é infinito. Mesmo o mais talentoso teológo irá apenas raspar a superfície do entendimento de quem Deus é."

Bendito seja o Deus perfeito em essência e poder. Que toda glória devida seja dada a Ele.
AngAlica39 05/07/2022minha estante
?????? Glória a Deus! Que benção, essa leitura é realmente edificante! Em breve finalizo também! Que bom que edificou sua vida! ??

Sr. André Santos 05/07/2022minha estante
Pois é, edificou. Espero que a você também. Uma ótima conclusão pra você. ??

AngAlica39 06/07/2022minha estante
Amém ?? muito obrigada! ??

May Novais 19/06/2022

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria
É um ótimo livro, são capítulos curtos e exemplificativos.

? Assim como o Salmo 139 exalta os atributos de Deus, da mesma forma também o faz toda a Escritura. Leia-a com novos olhos, olhos de quem tem fome de uma visão mais sublime de quem Deus é.?

Carla Gracy Tavares 16/05/2022

Uma leitura gostosa
Jen nos apresenta os atributos incomunicáveis de Deus, ou seja, ' coisas' que só o Senhor é e não podemos ser. Ela nos ensina de um jeito amável e humilde, numa narrativa íntima, acolhedora e compreensível. Uma leitura gostosa e envolvente.

Ana Elizabeth 15/05/2022

Um livro para aprender mais sobre os atributos de Deus. De forma sucinta e com uma linguagem acessível, a autora traz uma perspectiva mais ministrativa do que teológica dos atributos. Muito bom!

Vanessaliteraria 14/05/2022

Incomparável
Tive certa dificuldade pra entender. Mas a leitura é super valida!!
E toda mulher cristã deveria ler.

Deborah.Lima 29/04/2022

? Indicação de Livro

Hoje venho trazer a indicação desse livro que nos traz 10 maneiras em que Deus é diferente de nós ( e por isso é algo bom).

?Sinopse
Deixe Deus Ser Deus
Deus é autoexistente, autossuficiente, eterno, imutável, onipresente, onisciente, onipotente, soberano, infinito e incompreensível. Nós não somos assim. E isso é algo bom.
Neste livro, Jen Wilkin nos chama a aceitarmos os nossos limites como um meio de glorificar a Deus, e nos convida a celebrarmos a liberdade que advém do descanso de deixarmos Deus ser Deus.

Esse é um livro de fácil leitura, mas também com um conteúdo muito rico, pois vai nos mostrar o quanto dependemos de Deus para tudo.

caroliendias 26/01/2022

As 10 características de Deus
Gostei muito do livro por abordar características que pertencem apenas a Deus, mas que muitas vezes acreditamos possuir. Após a leitura de cada capítulo, uma autoanálise e várias reflexões, recomendo bastante.

Fê_Sato 30/06/2021

Incomparável
Ler sobre os 10 atributos incomunicáveis de Deus me fez perceber o quanto sou falha e carente da graça de Deus.
Edificou minha vida.
Vale a pena a leitura!