Incomparável

Incomparável Jen Wilkin

Resenhas - Incomparável

Pedro.Bueno 23/01/2018

Já conhecia a autora, Jen Wilkin, de vários vídeos do The Gospel Coalition e sempre gostei do que ela falava. Uma vez, navegando pela Amazon, encontrei esse livro, porém na versão original em inglês e separei na minha lista. Tempos depois fiquei sabendo que esse livro estava por 1,99 na promoção da Editora Fiel e então eu comprei. Esse livro é excelente! A única coisa que achei meio ?nada a ver? foi a versão brasileira ter sido organizada como sendo voltada para o público feminino, sendo que o livro nem tem esse apelo.
Emanuelle. 25/01/2018minha estante
Para Pedro , deixa as mulheres terem um livro rosa xoque

Pedro.Bueno 27/01/2018minha estante
HAHAHAHAHHAHAHAHAH

Danni 02/11/2018minha estante
Também achei uma pena privar homens de terem acesso a um conteúdo tão bom.

Ray (@padawanliterario) 30/01/2019minha estante
Senti a mesma coisa. O conteúdo do livro é muito bom e a nossa edição faz parecer que é um livro só para mulheres. Mas enfim, que promoção foi essa que eu perdi?! Tô chorando por dentro! haha

Sr. André Santos 04/07/2022

Atributos Exclusivos de Deus.
Vi uma moça fazendo um histórico de leitura por aqui desse livro e achei bastante interessante. Resolvi ler. E realmente o livro é muito bom. A forma como a autora expõe os atributos do Senhor é cativante, nos leva a reverenciá-Lo ainda mais.

Ela aborda sobre 10 atributos exclusivos de Deus. Algo que somente Ele é. A autora mostra que muitas vezes tentamos usurpar esses atributos, nós tentamos ser quem não somos: tentamos ser Deus. Em alguns desses pontos parecia que ela estava lendo a minha vida. Pois de fato, minha carne quer ser Deus. Porém, devemos deixar Deus ser Deus. Isto é, reconhecê-lo como tal e enxergar que nessa relação nós somos a criatura e Ele, o criador.

"Cristãos meditaram sobre a natureza e o caráter de Deus por milhares de anos. Inúmeros livros têm sido escritos sobre Deus, mas a soma deles não contém a plenitude de Seus atributos. A mente humana, em sua finitude, não pode compreender nem expressar por completo um Deus que é infinito. Mesmo o mais talentoso teológo irá apenas raspar a superfície do entendimento de quem Deus é."

Bendito seja o Deus perfeito em essência e poder. Que toda glória devida seja dada a Ele.
AngAlica39 05/07/2022minha estante
?????? Glória a Deus! Que benção, essa leitura é realmente edificante! Em breve finalizo também! Que bom que edificou sua vida! ??

Sr. André Santos 05/07/2022minha estante
Pois é, edificou. Espero que a você também. Uma ótima conclusão pra você. ??

AngAlica39 06/07/2022minha estante
Amém ?? muito obrigada! ??

Simone 06/06/2018

Leitura em andamento
Leitura muito fluida, linguagem simples, mas que nos traz uma 'noção' de todos os aspectos de Deus abordados no livro. Dá vontade de grifar o livro todo, tem muita coisa dita sobre Deus que a gente nunca parou pra pensar! Me fez amar mais ainda o Criador e tentar entender que o amor dEle para comigo e para com a humanidade é independente do que eu faço ou deixo de fazer.

Percebi que a tradução foi feita para mulheres, com conjugação verbal no feminino; acho que isso afasta um pouco a possibilidade dele alcançar leitores (homens). Não sei se no original foi escrito assim, mas se sim, espero que numa próxima edição esse 'erro' seja consertado.

Tayana Alvez 30/07/2019

Você não é Deus, pare de agir - pensar e sonhar - como se fosse.
Um livro sincero, claro e objetivo.
Nescessário, é isso o que incomparável é para toda mulher cristã, (o livro é imensamente válido para homens, para se a autora o classifica como um livro para mulheres, vamos tratá-lo assim) tão necessário para uma nova convertida quanto para alguém que caminha há décadas na fé, Jen traz 10 pontos que nos diferenciam de Deus e como isso é algo positivo e glorioso para nós, enquanto criação.

Demorei muito para lê-lo e agora que terminei, já quero reler. Fiz dezenas de marcações, e se eu pudesse me lembrar de cada uma delas, metade dos meus problemas relacionais estariam dizimados.haha.

Bom, se você era cristã(o), reformado, ama o Senhor de todo coração ou está no caminho para essas coisas, leia esse livro.

Beatriz.Bergamasco 03/06/2020

Querermos ser como Deus, mas não podemos
Sabe-se que Deus tem atributos que são incomunicáveis, ou seja, só Deus tem e nós, seres humanos, não podemos ter. Entretanto, por vezes, desejamos tais atributos.
Nesse livro, Jen Wilkin, apresenta 10 atributos que somente Deus tem, e como isso é bom para nós. Também aponta os pecados que cometemos ao tentar ser como Deus, assim como Eva teve o tal desejo no jardim do Éden.

Angel 18/06/2020

Sobre Deus e só Ele mesmo , escrito para nós mulheres mais pode ser lido por todos , a autora nós mostra o quão diferentes de de Deus somos e como no íntimos queremos ser ele , atravéz de coisas que muitas vezes é pequena no nosso cotidiano , e nosso estamos pecamos . Leitura que abre os olhos para os outros , mas principalmente para o que você mesmo está fazendo .

Laila Serafim 10/07/2020

Atributos de Deus
Libro incrível! Ótimo para estudo em grupo! Indico não apenas para mulheres!

Mirella 23/09/2020

Transformação
Não dá pra ler e sair a/o mesma/o.
A leitura desse livro e a maneira simples com a qual Jen W. explica e elucida os atributos inalcançáveis de Deus, se tornaram essencias para que eu percebesse o QUÃO bom é ser diferente de Deus.

Esse livro não deveria ser vendido/tratado como um livro feminino. Foi/é um erro da editora.

Fabi 26/10/2020

Deus é soberano. E diversos atributos nos diferem dele, graças a Deus! Como é bom saber que somente Ele é o que é.

Isis 06/11/2020

Simplesmente maravilhoso
Um livro com uma leitura agradável, simples e que nos faz refletir quem de fato nós somos, o que está e o que não está sob nosso controle e como somos diferentes de Deus e como isso é algo bom!

Foi um dos meus livros do ano com mais marcações e que tirei muitas reflexões pra minha vida e pro meu relacionamento com Deus

Deyze 04/01/2021

Perfeito!
10 maneiras em que Deus é diferente de nós. Um livro interativo, com atividades para fazer ao fim de cada capítulo. É simplesmente perfeito! Leitura gostosa, carregada de verdades que incomodam.
Recomendo muito! Você sai transformada depois dessa leitura.

Yohana Gonçalves 08/01/2021

Incomparável
Conhecer o Deus que É e reconhecer que não somos constrange, e esse constrangimento nos leva para mais perto dele. Leiam.

_San_ 02/03/2021

Leitura indispensável!!!
Acabo de ler um pequeno GRANDE livro!
Teologia Sistemática em linguagem acessível, exposta em 10 temas que revelam como o grande Deus que servimos, se difere de nós pobres mortais e simples criaturas!
É um livro profundo que vale a leitura de cada página, assim como também vale o aprofundamento em estudos bíblicos.
Se essa leitura for bem aproveitada, você nunca mais será o mesmo!

RegianaB 04/03/2021

leia
O livro apresenta e explica 10 características de Deus que somente Ele tem, mas que agimos como se tivéssemos também. Além disso, traz as consequências disso tudo para nossa vida. Eu amei o livro. Aprendi bastante. No começo eu achava que não me identificaria com o estilo de escrita e estudo, mas foi perfeito. Enfim, recomendo muito.

Malu Collares 20/04/2021

Muito bom o livro, extremamente edificante e pontual em suas colocações. Amei.