Excesso de Luz

Excesso de Luz Christian McKay Heidicker

Resenhas - Excesso de Luz

Stephany 08/05/2020

Sabia que o brilho da lua é reflexo da luz do sol?
A história me lembra muito o filme da Casa Monstro, mas só pelo mistério ao redor da casa. E eu me diverti com os 3 protagonistas pequenos, me fazendo lembrar como são as amizades na infância e como fantasiamos brincando com nossos amigos. É leve, mas traz ensinamentos e uma reflexão sobre alguns pontos como a cultura dos países, a maneira como julgamos as pessoas sem conhecê-las, e sobre a morte. Tudo de uma maneira de certa forma inocente e na perspectiva de crianças.
Enfim, foi bom estar em contato com a escrita do autor novamente.

"se todo mundo experimentasse culturas diferentes como experimenta roupas, as pessoas não matariam tanto umas às outras."

Mands 22/04/2020

Personagens bem feitos
Não curti tanto a história e estava com a expectativa bem alta e o final foi bem confuso , porém , gostei dos protagonistas e acho que o autor poderia ter pego esses personagens e criado um livro mais longo com uma temática mais interessante .

Athenna 22/08/2020

Comecei sem muita expectativa, mas me prendi na leitura que alem de bem rapidinha e leve tendo em vista que é narrada pela visão infantil, é bem cativante. Gostei demais

Maria16212 28/02/2021

"Acho que, se todo mundo experimentasse culturas diferentes como experimenta roupas, as pessoas não matariam tanto umas às outras. Como se pode ficar furioso com um povo depois de passar um dia na pele? ou na tanga dele?"

Jade.Brum 19/06/2020

Um conto bem contado!
Primeiramente, isso te trata de um conto, para as pessoas que estão dizendo: é muito curto, meu lembrete novamente, é um conto!

Pois bem, sigamos, os protagonistas são incríveis, Jo, Isaac e Liza, podem ser muito bem comparados a Harry, Rony e Hermione , é a razão, a emoção e ponderação!
Eu vivo por essas tiradas desse livro: casaquinhos de demônio, as labaredas do inferno, e todas as teorias que criam.
É uma história muito infantil e gostosa! Muito bonita!
O final é metafórico, precisa-se de olhar infantil, lírico e lúdico para que se compreenda, mas não o torna menos belo!
Todo o desenrolar é muito gostoso! E seria uma história que eu leria para meus filhos antes de dormir, fala sobre a liberdade do ser, de cultura, de inocência, de amor e principalmente de empatia e cumplicidade!

Clarissa.Abreu 23/01/2021

Queria mais ?
Sei que e para ser curto , mais fiquei muito mais interessada . As crianças e a maneira delas verem o mundo e tudo mais e incrível , a escrita e muito boa , de modo que agente fica muito curioso pra saber o que e mesmo aquela casa .
Rápido , e bem "divertido" ?

Celly 20/04/2021

Deixa o sentimento de " quero uma continuação para já"!
Pude ler esse livro em pouquíssimas horas já que ele é curtinho, mas mesmo assim não pude deixar de me apaixonar e de ter aquele sabor de quero mais. Se existisse uma continuação dele possivelmente teria lido na mesma hora. Por favor autor escreva uma continuação!

Victoria697 28/02/2021

Um bom conto.
Um conto agradável porém bem curto com um enredo intrigante que instigar ao leitor a saber mais acerca do mistério que assola os personagens.

Rosana Miyata 27/04/2020

Muito curto
Se tivesse desenvolvido mais ficaria melhor. A escrita é boa, mas como a história é curta, achei que ficou tudo muito atropelado, pareceu escrito às pressas.

@umlivroamigo__ 23/07/2020

Muito Bom
Gostei da narrativa , curtinho , mas envolvente e interessante .

Dan.Costa 27/08/2021

História curta bem desenvolvida mesmo que aconteça tudo rápido. História começa simples mas com um final que agrada e chega a surpreender.

Julia 26/05/2021

Baixei esse ebook (de graça na Amazon) pra ver se meu irmão de 12 anos se interessava pra ler. Eu li uma noite antes dele e gostei bastante, ele se empolgou muito com a ideia da casa e seus mistérios.

Ju 20/08/2020

Não entendi porque tem tão poucas páginas kkkk mas dei bastante risadas ?

Cakola 01/05/2021

Leitura rápida e interessante
Só na Sinopse já dá pra saber porque ninguém nuca vê os moradores da casa do final da rua. Mas a descoberta pelas crianças é legal de se ver. O final não esperava e foi bom por isso. No entanto, gostaria que tivesse mais diálogo entre os personagens antes do desfecho final, porque eu queria conhecer mais a vida deles.