A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

juhaabreut 19/02/2024

Morte, morte e morte...
Como sempre, o livro do Rick Riordan impressionou. Mas uma coisa que eu senti falta foi: Batalhas mais intrigantes por mais que pra mim não faça muita diferença, comparando o primeiro livro e esse foi uma coisa que deixou a desejar.
O que mais me preocupa em relação à história do Apolo/Lester é que ele ainda só se preocupa em ele mesmo, durante toda a narrativa ele praticamente diz que se ele estiver em segurança nada mais importa. Ficou bastante claro pra mim que uma hora ou outra Apolo vai ter que ter acordar pra vida e ver que o mundo não gira em torno dele e isso o fará um Deus e pai muito melhor, a questão é alguém vai ter que morrer pra ele acordar pra vida.
O terceiro livro é sempre onde as coisas começam a ficar realmente ruins, então não espero muita coisa feliz do próximo.

Laura 18/02/2024

Ouvi falar que esse é o mais fraquinho da saga, e foi o livro que mais demorei lendo esse ano. Mas mesmo sendo mais devagar é bom demais ver nomes conhecidos, a volta do Leo e da Calipso, Thalita Grace e até o Grover. Já tô ansiosa pra leitura do próximo que promete muito mais com o Acampamento Júpiter!

NIMSAY 16/02/2024

A profecia realmente é das sombras pq o livro chato
Eu demorei dois meses pra ler esse livro..demorei mais pra ler esse do que herói perdido pq mds muito chato muita enrolação...idai que Commudos é seu ex ele pode ser um gostoso,mas não presta apolo.. sinceramente em mano todo mundo que vc gostou ou morreu ou é doente tmlc e calipso trate melhor o Léo gostoso pra dedéu pq só sua telecinese não levanta metade do meu amor por ele.

thecia 16/02/2024

Pobre lester
Confesso que achei um pouco parado no início mas do meio pro final a história se desenrolou muito bem, no clássico estilo Rick Riordan que eu amo!

A cada capítulo eu me apego mais ao Apolo e os personagens que apareceram nesse livro me encantaram demais, me deixaram com o coração quentinho.

Mais pro final, com o desenrolar da profecia, ficou simplesmente fantástico, estou muito ansiosa para ver como o Apolo vai passar por isso tudo e quem mais vai aparecer nessa história.

E esse livro me tirou BOAS risadas, o Apolo nas cavernas foi quase um episódio de comédia (tirando a parte da tragédia toda rsrs).

Também estou amando a amizade da Meg com o Apolo e acompanhar o quanto ele está mudando e crescendo. Que venha a continuação!

em_br 16/02/2024

Como pode zeus ser o mais insuportável dos deuses, mas ver o apolo mudando toda a mentalidade de deus dele é muito maravilhoso sempre vou falar da humanização dele como algo positivo

aurora ð¹ 15/02/2024

Apolo vc quer quantos anos de terapia?
Sem brincadeira nenhuma é MUITO sofrimento pra um deus no corpo de um adolescente e uma criança pequena como pode gente? zeus é um CANALHA mas tive vários alívios cômicos, thalia minha menina estava com saudades, léo e calipso ainda estão me salvando um pouco (calipso na real tá quase começando a me irritar) e o apolo? e a meg? gente pra vcs terem noção eu chorei com a morte de um GRIFO um grifo? a heloísa nem existia de verdade vcs não sabem o quão apegada estou ficando a essa saga tá complexo por aqui! mas fora os surtos com mortes inúteis e coisas bestas eu estou encantada pq rick riordan não erra nunca a mente do apolo é meu porto seguro parece a minha agr estou ansiosa pelos próximos capítulos (próximo livro) e saber quem vai morrer agr? (já sei quem vai)

Rique 13/02/2024

A Profecia Das Sombras
Gostei muito do livro, e quase dei 4.5, mas acabei não dando por causa de duas coisas: Tem um personagem que foge e faz todo um drama no livro um, e esse personagem de repente muda de opinião em um minuto! Tipo eu não quero ir ( Um minuto depois) Agora eu quero ir. E achei o final foi muito Deus Ex Machina.
Mas para mim o maior ponto positivo foi o humor, se eu já achei o primeiro livro muito engraçado, esse é ainda mais. Achei o livro muito divertido, e mais grandioso que o primeiro livro. E consegui ver uma evolução de personagem gritante comparado ao primeiro livro.

Alegray0x 11/02/2024

Meu Deus que livro bom.

A história é bem desenvolvida, os pensamentos do Apolo são claros e nem tão confusos do que achei que seriam.

iasminnaara 10/02/2024

Minha experiência com A Profecia das Sombras foi semelhante a que eu tive com A Marca de Atena: dois livros que só me empolgaram na segunda metade. O início, até uns bons 60%, me deixava pouco engajada e até sonolenta.

Eu não me conectei ao plot geral dessa história e fiquei mais empolgada com a presença de certos personagens (por já conhecê-los e ser apegada a eles) do que por de fato estar interessada na história.

Eu acho que As Provações de Apolo tem muito potencial, mas não alcançou esse potencial ainda pra mim. Foi uma leitura conjunta com minha amiga Mari e acho que ela teve uma experiência melhor que a minha (foi um 5 estrelas pra ela).

No fim, é um bom livro e, como todo livro do Rick Riordan nesse universo, ganha pontos por já sermos apegados aos personagens estabelecidos em outros livros.

Marina.Beatriz 10/02/2024

Que livro!
Terminei "A Profecia das Sombras" com muito choro nos capítulos finais, mas com um gritinho de alegria no último parágrafo.

Lendo esse segundo livro, sinto que passei por uma longa montanha russa de emoções. E sendo uma grande amante de montanhas russas, eu, sem dúvidas, entraria na fila pra andar nela de novo até cansar! Mas pra ser sincera, eu não sei se algum dia irei me cansar dos universos e dos personagens criados pelo Rick Riordan.

Fico impressionada em ver a evolução da personagem (e também do caráter) de Apolo em apenas 2 livros. Ele ainda tem muito o que aprender, mas certamente está no melhor caminho.

As reflexões dele sobre suas atitudes ao longo de sua existência e sobre suas conexões com as pessoas/seres/divindades ao redor dele são tão cativantes que me deixam querendo saber cada vez mais sobre tudo o que ele já passou e sobre tudo o que ele realmente pensa sobre. Mesmo que em boa parte do tempo esses pensamentos sejam fúteis e prepotentes, eu não posso negar que ele é um contador de histórias tão bom quanto nosso querido Percy Jackson.

Além de ter adorado conhecer novos personagens, rever antigos queridos do Riordanverso (que seguem servindo muitoooo) foi um dos pontos altos dessa história!

Como disse antes, esse livro me fez rir (demaiiiis), chorar (mais do que gostaria de admitir), ficar constantemente arrepiada com os cliffhangers e revelações bombásticas, e, como em todo livro do tio Rick, aprender cada vez mais sobre as histórias mitológicas que me fascinam tanto.

De maneira geral, eu amei muito essa sequência e na minha opinião (nada importante e relevante) não há outra nota pra ela além de 5 estrelas. Mal posso esperar pra ler sobre as próximas provações de Apolo (meu querido raio de sol, drama king e ícone bissexual).

Bruna3810 08/02/2024

GENTE
Eu adorei o livro! Definitivamente não é o melhor do Rick, mas é INCRÍVEL!!! AMEI ver o relacionamento do Léo e da Calipso pela primeira vez, a Thalia MEUDEUS ela transpira aquela frase brega de 2017 "Girl Power", mas sem ser brega sabe? O Apolo e a Meg... Não tenho nem oq dizer sobre eles..... Eles são só INCRÍVEIS, PERFEITOS, MARAVILHOSOS,SOFRIDOS E COM DEPRESSÃO!!!! Sério, quando isso acabar, eles NECESSITAM ir pra terapia! Enfim, incrível! Ah, e vai se ferrar Nero, Cômodo e o outro imperador! ODEIO VOCÊS!