A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Santos 07/02/2024

Mediano mas com amor
Amo os livros do Rick e todas suas histórias que me preendem. Porém, com muita tristeza (e aperto no coração), esse livro me decepcionou, as lutas foram lentas e fracas, a narrativa não me prendeu muito, então quis terminar logo só para me "livrar" e comentar minha opinião.

É claro, isso não vai mudar absolutamente nada do meu amor pela saga (ainda pretendo continuar) e do meu amor pelo Rick, um dos meus autores favoritos.

gege 06/02/2024

Eu sou apaixonada pela narração de Apolo cara, devo confessar que esse livro me deixou menos impactada que o primeiro, e mesmo assim eu amei, fiquei com medo da Meg trair Apolo mais uma vez, fiquei melancólica com a história da Jo e da Hemi e oq elas tiveram que abrir mão para viver sua história de amor, chorei na morte da Heloísa, fiquei com dó Trofônio por ter que fazer oq fez com Argamedes e se sentir traído pelo próprio pai, mas o melhor foi o a Thalia e o Grover aparecendo isso me causou uma nostalgia tremenda.

isab07 05/02/2024

Bom, acho que to começando a me acostumar com o ritmo da saga. Confesso que ainda fico um pouco incomodada com o quanto as batalhas sao lentas e sem ação por conta da "falta" de poderes do Apolo, mas ele compensa com o humor. Eu ri bastante nesse livro e me surpreendi bastante com o final. To bem curiosa com o próximo livro.

Priscilla 05/02/2024

Esse provavelmente é o livro mais fraco de todos os de mitologia do tio Rick.
O Apolo já é um protagonista que eu não gosto muito. A personalidade dele é a que eu menos gosto dentre todos os protagonistas desse autor.
As partes com o Leo e a Calipso tinham grande potencial, mas não entregaram muito. Os dois acabaram ficando bem separados ao longo do livro.
E o antagonista desse volume é o mais fraco de longe.
A base de operações dos mocinhos dessa vez é um lugar bem interessante e eu adoraria ver algum livro que explore mais esse lugar e seus habitantes. Outro detalhe que eu gostei foi a inclusão de um ?semideus? de cultura não europeia que introduz para os personagens mais isolados da trama o conceito de várias mitologias convivendo em harmonia. Algo que é mais explorado nos contos que cruzam Percy Jackson com as crônicas dos Kane ou nas trilogias tanto dos Kane quanto do Magnus, mas que praticamente não é citado nos livros focados na mitologia greco-romana.

Gabi 03/02/2024

Mas fraco que o primeiro
O livro é bom, uma boa leitura. Já comecei a me acostumar com o Apolo e consegui ver uma linha de evolução de personagem sendo construída e consolidada.

O começo do livro é um pouquinho arrastado, só do meio pro final que começa a ficar interessante.

Os pontos positivos desse livro pra mim foram a profundidade do Apolo e o passado dele com o imperador e o oráculo da história. Eu amo a Thalia então toda vez que ela aparece é uma vitória pra mim

Os pontos negativos foram a história um pouco arrastada, esperava que o imperador fosse melhor e o relacionamento do Leo e da Calipso é um dos piores que tem.

Eu não simpatizo muito com o Leo (acho ele muito infantil pra mim), mas ele tem como namorada uma garota (de mais de 4 mil anos...) arrogante e MUITO chata. Sério foi até difícil de ler o começo da história.

Mas vamos para o terceiro livro agora.

Deborah 02/02/2024

Estou gostando da série e lendo um após o outro, a aventura vai seguindo sempre com alguma coisa nova

yan.lexy 01/02/2024

Acabei essa delicia ai finalmente
primeiro livro de 2024! e eu me culpo por demorar mt p ler, é bem divertido e gosto como o apolo vai melhorando mt mais o desenvolvimento dele (sempre falo isso ne)
a única coisa ruim que eu preciso falar sobre foi que eu não senti tanta emoção que eu gostaria de ter sentido, e que tem algumas cenas que me deram bastante soninho
enfim, é gostosinho dmss e esse finalzinho rsrs me deixou super ansiosa p terceiro livro

Ur mom 01/02/2024

????
Achei o livro muito bom mas não foi um dos meus favoritos até agora, ainda prefiro o primeiro, me emocionei de mais com esse livro, realmente maravilhoso, não foi uma leitura tão rápida pra mim quanto o primeiro livro mas ainda sim foi muito boa, li bem rápido apesar de ter lido o outro em 2 dias e esse em 4. Recomendo de mais !!

rookvalente 31/01/2024

É gostoso ver Apolo apanhando!
No segundo volume da série, Apolo vai apanhar ainda mais, enfrentando seu passado e seus arrependimentos.

E mostrará que sim... os deuses gregos são mais humanos que muita gente por aí!

Ah! O deus da arquearia levará uma flecha nas costas e não vai gostar nada disso!

Fabi 31/01/2024

Me surpreendeu
No começo eu achei SUPER chato, e imaginei que por ter a Calypso eu iria odiar esse livro, mas, dps da cena do zoológico eu me vi gostando dela e super envolvida na história, os personagens novos são bem construídos e muito interessante. A leitura e super fluida e vemos cada vez mais uma evolução no Apollo/Lester, enfim, só tenho coisas boas a falar, leiam sem medo!

emclara 31/01/2024

?O que não transmite luz cria sua própria escuridão?
? //

O segundo volume de As Provações de Apolo, A Profecia das Sombras, aprofunda mais a relação entre Apolo e Meg e revela novos inimigos, como também novos aliados.

Gostei muito do final desse livro, assim como no anterior, os acontecimentos deixam um gostinho de quero mais. Infelizmente, para mim, o começo foi extremamente chato, e tenho certeza que o motivo foi os personagens Calipso e Leo ? mais a Calipso do que o Leo ?, pois a interação entre o casal e o protagonista são tão ? (não consigo colocar em palavras).

Todavia, é possível perceber um grande avanço na história. É perceptível que Apolo está evoluindo em suas habilidades, sendo menos ?inútil? do que no primeiro livro. A restauração, ou destruição, dos oráculos antigos está sendo bem desenvolvida também.

Regiane177 31/01/2024

Me apeguei mais a esse do que o primeiro, acredito que deve ser por que é continuação. Estou adorando essa terceira série do tio Rick.