A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Eve 16/01/2024

Esse livro é tão bom quanto o primeiro, na verdade eu achei ainda mais divertido!
a dinâmica do Apolo e do Leo foram o ponto alto desse livro, o humor é incrível e os personagens interagindo não deixam o livro cair.
adorei ver a evolução do personagem do Lester (Apolo), no início do primeiro livro ele era intragável, teve uma mudança no primeiro livro mas agora ele é uma nova pessoa mas ainda é Apolo com o seu humor sarcástico que faz o livro valer a pena.
amei rever a Talia Grace e conhecer novos personagens deidades e nuances da mitologia grega.
animada pro próximo livro (que eu sei que vai vir um grande sofrimento) mas animada pra rever meus queridinhos do acampamento júpiter!

lsrcch 16/01/2024

Nada demais, e eu amo os livros do Rick.
Apolo é um personagem que eu não me importo muito, mas é possivel ver a evolução dele a cada livro e o quanto ele tenta fazer o melhor que pode com as ferramentas que tem em mãos agora. Provavelmente o personagem que mais evolui do Riordanverse porque é o que mais tem bagagem pra resolver e contas pra acertar.
O livro segue a fórmula Rick Riordan e entrega o que promete. Apesar da minha indiferença em relação ao personagem, conforme o livro vai passando me vi apegada e preocupada com as situações que foram aparecendo e, obviamente, torcendo pra tudo dar certo.

wjunhuimeu0 15/01/2024

Esse livro foi um pouco mais difícil de terminar do que o primeiro, porque achei ainda mais arrastado e as cenas de ação do primeiro são muito melhores. O livro só foi animando lá pra reta final e eu não gosto como o Rick resolve tudo nos últimos três caps. Eu também senti muita falta dos personagens do primeiro, e do acampamento. Em geral, ele é bom, só que parece que não acaba nunca.

doNNaa 14/01/2024

Cansativo
O Apolo é um saco no início e vai melhorando mas basicamente o livro é bom só que parece que ele não acaba nunca

zzmalu 13/01/2024

Eu amo o riordanverse
Nossa juro, ta tão bom matar a saudade dos personagens de pjo e hdo enquanto leio toa ??

e o desenvolvimento o lester e da meg meu deus, o rick sabe MUITO BEM oq ta fazendo. ansiosa para continuar acompanhando os dois

solangeloS2 12/01/2024

Me arrependo de ter demorado pra terminar o livro ?
amando como apolo está sendo desenvolvido ao decorrer dos livros

Lelê 12/01/2024

Esse foi o primeiro livro que eu li em 2024 e gostei d+. Estou amando o geito que o Rick está desenvolvendo o personagem Lester/Apolo, estou amando ver a relação dele e da Meg crescendo. Estou ansiosa para ler o próximo livro da saga.

isiwan 12/01/2024

Completamente imersa na história
Se na resenha do livro anterior eu disse que não estava empolgada, neste eu fiquei absorta a cada novo capítulo! Achei uma leitura mais madura e que não necessita de tantas cenas de ação para ser boa. Os romances e os dramas, em razão dos séculos de experiência do Apolo, são mais intensos, e os arrependimentos, palpáveis, de forma a contribuir bem para a humanização do personagem. Também estou cada vez mais apegada à Meg, que possui uma das personalidades mais cativantes, interessantes e cômicas que eu já vi até agora.
O plot da Georgie e o do final foram duas surpresas, me deixando ansiosa pelo o que está por vir!

amanda2844 12/01/2024

????????!
Como o primeiro eu ameiii, principalmente pq meu Leozinho estava nele ?.

Fiquei tão angustiada na cena em que a Meg estava sobre efeito do oráculo, terrível!

Como sempre, o tio Rick arrasa ?

Jean Silva 11/01/2024

O Apolo cada vez mais consciente de algumas especificidades da vida mortal, essa saga é uma maravilha. Ele conseguiu simplesmente ir de pleno desprezo por questões corriqueiras para uma preocupação total em relação a atitudes humanas, está sendo bem legal acompanhar tudo isso.

Nesse livro o Rick Riordan praticamente faz um contraponto entre os erros do Apolo enquanto Deus, e enquanto Lester Papadopoulos, mas é claro que isso não é feito de forma explícita, cabe ao leitor ir apreendendo a história e relacionando com os erros do passado do Apolo. É assim que dá para notar o quanto o Lester está aprendendo durante este período entre os mortais.

O inimigo da história é justamente alguém do passado do Apolo, e na real não só os inimigos, mas outros personagens também. E por falar nisso, eu amei que diversos personagens voltaram a aparecer nesse livro, a começar por Leo e Calipso, casal que sempre tá metido em encrenca. A Thalia também reaparece e etc. Parece que o próximo livro vai trazer novamente personagens antigos, estou na expectativa de ver alguns romanos..

Ah, e o que falar do final desse livro? Eu fiquei chocado, uma batalha intensa e perigosa em dois locais, bem angustiante. E parece que um personagem antigo retornou e vai ser muito importante para o próximo livro. Eu estou muito curioso para ver isso. Rick Riordan sempre consegue prender ao máximo a minha atenção.

Karen.Belter 11/01/2024

"-Além do mais, querido, você não é mais deus."
Lester (Apolo), Leo e calipso junto com Festus vão para Indianápolis (AMO ESSA CIDADE) para ver quem é o novo deus-imperiador, alguns personagens queridos como a Thalia e as Caçadoras de Artemis, e um ganho para a serie das crônicas de kane. ( Tirando os momentos que calipso desmerecia o Léo e fala kkk) foi maravilhoso tio Rick consegui superar o primeiro da série,

nina.zardo 11/01/2024

"Sim, eu morreria para salvar Meg McCaffrey."
Desse livro eu lembrava menos ainda (sinceramente, acho que não lembrava de nada..). Eu amo tanto a narração do Apolo que nem o início meio arrastado e a presença da chata da Calipso me incomodou tanto. E meu senso crítico não é tão forte assim, sou emocionalmente apegada então vou dar 5 estrelas SIM. Tudo ficou maravilhoso depois que eles chegaram na Estação Intermediária, Jo e Emmie EU AMO MUITO VOCÊS, por favor me adotem. Amo amo amo as aparições de personagens dos outros livros, é refrescante e mata a saudade imensa que eu to de todos eles. E, novamente, ver a evolução do Apolo e da relação dele com a Meg é tudo.

nanasald 10/01/2024

Apolo, meu querido.
O que falar desse livro fantástico, angustiante, divertido e extremamente bem feito? Somente elogios, claro.

Adorei cada momento, o crescimento de Apolo como pessoa e Deus, conhecer seu passado, seus arrependimentos e erros, simplesmente impossível não se apaixonar e compadecer do Deus.

Super ansiosa para o que os próximos livros vão me trazer.