A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

babieayllow 26/03/2021

Sou Lester, Apolo; Ainda um mero humano; Ó, vida implacável
?Sei o que você está pensando. Mas Apolo, você é divino!?

Antes ele era o deus do Sol, da música, da poesia e da paquera. Agora nosso Raio de Sol enfrenta mais uma aventura arriscada, para encontrar o novo Oráculo misterioso que contém a profecia das sombras.

?é melhor eu ir agora! Tenho louça para lavar, um ukulele para afinar, uma criança para salvar, uma profecia para decifrar é um Monte Olimpo para reconquistar.?

(ps: spoiler no comentário)
babieayllow 26/03/2021minha estante
só pra quem já leu: fiquei indignada prq shippei Apolo com o imperador, com Thalia com Jamie e até, pelos deuses, com Litierses mas nada aconteceu ?

Seaweed brain 26/03/2021minha estante
JSJHJSKSKAJSKAKA

Seaweed brain 26/03/2021minha estante
Depois vc vai shippar o Lester com outra pessoa é só ter calma

babieayllow 28/03/2021minha estante
AAAAAH já tô ansiosa

:: Sofia 30/03/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk shippei até com Britomártis, como lidar ?

lu!za 11/10/2021

A Profecia das Sombras
As vezes eu me pego pensando: "quando TOA vai ficar bom de verdade?" não gostei muito de nenhum até agora.
Porém, foi bem melhor que o primeiro (não só em questão de personagens, já que esse teve o Leo o que já é um ponto positivo) mas a história também melhorou.
Ver o Apolo se sacrificando e aprendendo a valorizar qualquer vida que não seja a dele me deixa com o coração quentinho.
Realmente espero que melhore no próximo, o problema é que o que me faz querer ler são os personagens das sagas anteriores e o meu amor pelos livros do Riordan e não a história.
É isso gente.
Joana 11/10/2021minha estante
Quanto mais vc ler, mas vc vai amar!

Se prepare para o 3 ?, lencinho e um copo d'água

lu!za 11/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK MEDO

Boa sorte ??

lu!za 11/10/2021minha estante
obrigada ?

Kiwii_0 11/12/2021

Eu gostei bastante e espero mais ainda do próximo livro, mas não tenho muito pra falar sobre ele então é isso
elisarss 11/12/2021minha estante
faz 2 anos que eu to enrolando pra ler o próximo pq recebi spoiler pesado, então se eu não li nada aconteceu KKKKKK

elisarss 11/12/2021minha estante
a lógica do leitor é uma coisa absurda

Kiwii_0 11/12/2021minha estante
Nossa sim, eu to desse jeito, eu até queria já ler pra não pegar spoiler mas esses livros são caros e eu quero na estante bonitinho

Kiwii_0 11/12/2021minha estante
Mas eu enjoei um pouco do Rick e agora que eu to voltando

Stuart.bookster 21/01/2022

A Profecia das Sombras, de Rick Riordan
Muito bom, em comparação com o primeiro é mil vezes melhor, as cenas são ótimas e o Lester sofreu literalmente um glow up de guerreiro, fiquei bem animado com a série.
Kai 21/01/2022minha estante
Famoso "muito bom, 3 estrelas" kkkkkk.

Luana 21/01/2022minha estante
Tô lendo HDO aí segue pra esse?

Stuart.bookster 21/01/2022minha estante
Eu li esse livro em 2020, agora to só fazendo as resenhas de todos que eu li nesse período de pandemia kkkk

angeluz.gabriel 06/05/2021

Melhor que o primeiro
Ri bastante nesse livro. AMEI que tem representatividade LGBT. As vezes os detalhamentos extensos das coisas nesse livro me faz ter que reler o mesmo parágrafo ou linha
legadosdelhoren 06/05/2021minha estante
ansiosa demais pra acabar de reles os "clássicos" pra começar provações

angeluz.gabriel 06/05/2021minha estante
E eu tô ansioso pra terminar provações pra começar a ler os clássicos ahdksjdkjd

legadosdelhoren 06/05/2021minha estante
reler*// to em pjo³ ainda na releitura rip

jiwooteas 29/03/2024

O que eu n comemorei quando a gente se separou do calyleo foi sacanagem, o Léo eh um chato isso eh fato mas a calypso as vezes quer reprimir o mlk demais e no fim eu acho q eles deviam ser só amigos, rick devia saber que nem todo mundo deveria estar em um romance e ta tudo bem sabe.
O Apolo cresceu muito nesse livro, embora ainda mt insuportável pelo ego, agora ele é mais humano, sabe sentir empatia;
EU AMEI AS CAÇADORAS LESBICAS MAES DE MENINA ACHEI A COISA MAIS DIVA DO MUNDO principalmente como sim elas não são de sangue mas mãe eh quem cria e quem cuida.
off: eu não aguentava o Apolo citando alguém e logo em seguida falando o quanto queria dar p pessoa ou o quanto ele deu pra pessoa, eh o maior prostituo da Grécia cara; mt meu papis olimpiano msm
Carol1742 31/03/2024minha estante
O LEO CHATO COMO ASSIMMMMM

jiwooteas 01/04/2024minha estante
amg ele eh meu fav mas ele eh mt chato pq n sabe limites as vezes ?? mas msm assi passo pano pois acho a baranga da calypso pior

Carol1742 02/04/2024minha estante
barangaKAKAKAKAKAKKAAKela foi bem chatinha mesmo

iigorsnts 23/08/2021

Incrivelmente chato
É o primeiro livro do tio Rick que eu falo sem pena nenhuma que o livro é chato, eu penei pra ler ele, inclusive nem li todo, pulei mas paginas do que li essa é a realidade mas a história não me prendeu, os acontecimentos muito arrastado, a narração do Apolo é até legal, mas a história em si foi um saco
Castro 23/08/2021minha estante
Sim.kkkkkkk

Castro 23/08/2021minha estante
A meg, até salva.

iigorsnts 24/08/2021minha estante
Eu nao consegui suportar ninguém, tipo meu personagem fav é o leo ne, e nem ele tava fazendo eu gostar da história kkkkk

Nath @biscoito.esperto 02/08/2017

Melhor que o primeiro
Eu já fiz tantas resenhas de livros do Rick Riordan que estou quase decidindo sair dessa vida.

Ha, quem eu quero enganar?

FULL DISCLAIMER: Não vou comparar este livro com nenhum outro livro e/ou saga do tio Rick, mas esta resenha pode ter spoilers dos livros anteriores que compreendem a saga do Acampamento Meio-Sangue (Percy Jackson e Os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Provações de Apolo).

A Profecia das Sombras começa algumas semanas depois do final de O Oráculo Oculto. Apolo, Leo e Calipso tem viajado pelos Estados Unidos e finalmente chegaram em Indiana, local onde eles acreditam que a profecia recebida no livro anterior irá se cumprir. É lá que está o segundo imperador da Triunvirato S. A., o temível e megalomaníaco Cômodo. Cômodo acreditava ser um novo Hércules, por ser forte e jovem, e queria que todos o adorassem como se ele fosse um deus. Parece que suas preces foram ouvidas: ele também ganhou uma imortalidade distorcida. Apolo se lembra bem de Cômodo: estava lá na época em quie ele foi imperador e foi amante do mesmo por um tempo, abençoando-o. Agora que é humano Apolo tem uma terrível ressaca moral pelas coisas que fez enquanto estava junto de Cômodo.

Já encontraram o Bosque de Dodona, e desta vez Apolo e seus amigos tem que impedir Nero e os demais imperadores de destruir a Caverna de Trofônio, o próximo oráculo da lista. A ressaca moral de Apolo piora quando ele se lembra de como Trofônio e Agamedes, ambos seus filhos semideuses, morreram pedindo a ajuda do pai, que os ignorou.

Apesar de todas as lembranças terríveis que lhe ocorrem, Apolo sabe que tem que deixar seus arrependimentos de lado para salvar Meg das garras de Nero, bem como impedir que os oráculos sejam destruídos, para poder se tornar deus uma vez mais. Além da ajuda da ex-feiticeira imortal Calipso e do semideus filhos de Hefesto Leo, Apolo acaba encontrando a Estação Intermediária, um lugar mágico comandado por duas ex-Caçadoras de Ártemis, que serve como refúgio para semideuses e outras criaturas. Lá conheceremos novas personagens muito valiosas para a trama.

Eu gostei mais desse segundo livro que do primeiro. Enquanto em O Oráculo Oculto nosso protagonista Apolo ainda estava se acostumando a ser humano e tinha um humor mordaz, neste livro ele parece mais sério. Agora ele compreende o que significa ser mortal, teme pela amiga e mestra Meg e tem que encarar de uma vez por todas as atrocidades que fez quando era deus. Nesse livro temos vários flashbacks do Apolo divino, e percebemos que os deuses não são tão diferentes dos nossos novos vilões imperadores. Apolo era cruel, indiferente e temia o esquecimento. Acreditava ser muito mais importante que os humanos e até os desprezava.

Além de várias cenas de ação e comédia, que são a marca registrada do tio Rick, temos a evolução de Apolo como personagem, que agora reconhece o valor de ser humano. É um livro divertido e rápido de ler como todos os outros, mas ganhou uma profundidade que eu nunca tinha visto em outras histórias dos nossos adorados semideuses.

Confesso que não tinha me apaixonado por O Oráculo Oculto, mas A Profecia das Sombras me convenceu. Apolo, estou torcendo por você!

site: www.nathlambert.blogspot.com
Alisu 02/08/2017minha estante
AHHHHHHH quero mt saber a continuação da historia do Leo,mas os livros do Rick não me descem mais :c

Nath @biscoito.esperto 02/08/2017minha estante
Por que não?

Alisu 02/08/2017minha estante
enjoei da formula dele,Boo foi o cumulo pra mim ;-;

Victor 12/12/2021

História caiu um pouco.
Em termos de História esse livro da uma caída em relação ao primeiro. Talvez pelo primeiro ter sido muito bom esse teve uma pequena queda.

Mas como todos os livros do Rick Riordan a forma divertida de escrever e os personagens muito bons ainda te prendem bastante e Apolo tem se provado um excelente personagem.
menegaz 13/12/2021minha estante
nossa esse pra mim é o pior livro da saga, os outros são tão bons q esse fica bem esquecido

Victor 13/12/2021minha estante
Bom saber porque eu fiquei com receio dos outros acabarem sendo igual

menegaz 13/12/2021minha estante
ah eu adoro a historia dos outros, só acho bem triste mas amo

Dududs 06/12/2021

eu gosto muito de todos os livros desse universo mas esse não esta nem perto de ser um a altura.

talvez seja o momento na qual li esse livro mas ele não me prendeu de maneira alguma.

muitas partes fofas de amor e amizade como o comum. o que faz com que eu sempre acabe gostando um pouco

enfim, vou continuar lendo com a esperança do próximo ser melhor.
Beatriz.Manzolino 06/12/2021minha estante
NOSSA OK PRÓXIMO É MUUUITO MELHOR, a saga fica muito superior depois do próximo livro

mariana 06/12/2021minha estante
nao desiste que essa saga eh MUITO boa, se prepare pra um montanha russa de sentimentos

Dany 25/08/2020

Amei
O começo foi um pouco parado, eu confesso, mas conforme eu fui lendo mais envolvida eu ficava com a leitura. Apolo me fez rir em várias partes e chorar em outras. Adorei essa sequência e não vejo a hora de ler o próximo.
Profª Bia 16/01/2021minha estante
Acho que foi a ressaca do 1º, aconteceu cmg tb kkk

atalia.regalado 20/03/2021minha estante
Eu amei demais mesmo que o começo fosse um pouco parado para mim ler.

Murilo sibim 19/06/2021

Nesse segundo volume o relacionamento do Apolo com outros personagens foi bem desenvolvido. Léo e Calipso são personagens muito bem desenvolvidos e acabam se tornando a voz da consciência do protagonista. As partes de ação e dos mistérios é um pouco mais arrastada do que em O Oráculo Perdido, mas nada que atrapalhe a leitura, apenas achei O primeiro volume com mais ação do que esse.
O final deixa um gancho perfeito para você ficar querendo muito já começar a ler o terceiro livro da série!
Gabriela3033 30/12/2022minha estante
Lityerses melhor personagem

Guilherme1151 22/11/2023minha estante
Mano só falo uma coisa " Avestruz de Combate ".

cris 16/10/2021

?Tudo que é vivo merece a chance de crescer.?
Estou amando ver a evolução de Apolo. Do primeiro para o segundo livro me arrisco a dizer que ele mudou bastante sim.

Depois de saber mais sobre algumas histórias do passado de Apolo, diria que arrependimento é responsável por grande, se não a maior, parte que está o levando a toda essa mudança.

A volta do Leo, da Calipso e da minha linda Thalia me deixou muito feliz, as novas personagens apresentadas são incríveis, outros loucos (sim, Cômodo, tô falando de você), outros eu não sabia se ficava com dó ou não.

Algo que achei incrível foi que mudei completamente minha opinião sobre a Meg nesse livro, achava irritante no primeiro e agora quero guardá-la num potinho.

Confesso que demorei mais do que o previsto pq achei meio arrastado em algumas partes. Mas Apolo contando com toda sua graça e humor duvidoso me deu forças para acabar.
Jessie 16/10/2021minha estante
Affs, suas resenhas estão ficando melhores que as minhas ?

cris 16/10/2021minha estante
Jessie, que triste, chore?

K4rolayne 27/11/2021

500 anos depois.....
Sinceramente, parece que fiquei uns 500 anos lendo esse livro. Eu não sei exatamente o motivo dele não ter me prendido, então mesmo amando as obras do Riordan eu não vou dar uma avaliação tão alta nesse. Espero que eu não demore tanto no próximo
obs: esqueci de citar que amo a Meg e tô ansiosa d+ pra ver o Frank no próximo livro
André_Tarbi 27/11/2021minha estante
Nossa eu li o primeiro e tive essa sensação (msm lendo em um dia), todo mundo falava que iria melhorar na continuação mas pelo visto....

K4rolayne 27/11/2021minha estante
eu acho que o primeiro atrai mais atenção por ser "tudo novo", o segundo parece que não teve conteúdo suficiente pra prender a atenção, mas eu ainda tenho esperança nos próximos