A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

lilabardy 21/03/2022

pêssego
O MEU FAVORITO ATÉ AGORA COM CERTEZA!!!
(sim, ainda é o segundo livro, mas eu amei demais)

primeiramente: ?LÉO VALDEZ!!!?
isso já é motivo o suficiente pra ser meu fav, mas senta aí que tenho mais coisas pra listar.

esse livro me cativou MUITO MAIS que o primeiro, GENTE OS PERSONAGENS NOVOS AAAAAAAA eu amei todo mundo ??
TEVE MIGALHAS DE CONTEÚDO DA ÁRTEMIS!!!! EU SOU DO CHALÉ DELA NUNCA FUI TRISTE

eu pensei que eu não ia gostar do leo e a calipso juntos, mas eles são fofos :( nesse perfil não aceitamos críticas a eles!

ai gente KKKKKKK coitado do apolo ele só se ferra na vida amorosa, tô achando a história dele parecida com a da ju? (esse meme é mto bom q odio)
mas serio fiquei com pena tadinho, eu sei que ele ja fez MUITA merda na vida amorosa mas ai ai dor ? (tenho kin

mas olha pra mim a melhor coisa mesmo foi a britomártis... OH MULHER GOSTOSA MEU DEUS EU SOU TRISTE E VAZIA POR NÃO NAMORA-LA ? por isso tenho kin no apolo (eu nao tenho) porque nós nos apaixonamos pelas mesmas mulheres !!!
mas serio ela devia ter aparecido mais ? saudade de ter lesbian panic so de ver o nome britomártis
E O PÊSSEGO TAMBEM NAMORAL EU ME MIJAVA DE RIR EM ABSOLUTAMENTE TODAS AS CENAS DELE VSF KKKKKKKKK

não sei se ja falei isso aqui mas ? CAÇADORAS DE ARTEMIS ? gente serio elas terem aparecido foi TUDO NA MINHA VIDA!!!! a thalia ?? amo ela mds thalia supremacy a maior que temos.

O FINAL DESSE LIVRO--- me deixou com depressão e ao mesmo tempo MUITO HYPADA SENHORRRRR RICK RIORDAN COMO VC FAZ ISSO QUE SACO

ENFIM eu amei demais?? muito mais do que o primeiro!!!

Heloisa 10/02/2022

Achei esse mais parado, principalmente o início do livro, o que fez eu demorar bem mais pra ler.
Apesar disso, o final do livro melhorou muito, tem cenas muito emocionantes que eu achava que nunca veria no Apolo.

gomesannaju 11/04/2024

QUE TAL SE AVENTURAR COM UM SÁTIRO?
Esse livro com toda a certeza foi ainda melhor que o primeiro.
Teve briga, tortura psicológica, luta, muita luta, sequestro... Do jeitinho que amamos. Que livro incrível, o enredo, o desenvolvimento dos personagens, os plots. Ansiosa para ler o próximo.
(Tô triste porque sei que meu fav vai morrer no próximo livro ?)
qodndjs 13/04/2024minha estante
Q bom q vc gostou, eu achei o mais sem graça

gomesannaju 14/04/2024minha estante
Eu achei o primeiro mais sem graça, esse aqui eu gostei bastante.

mberquoo 06/11/2021

Nada demais
Confesso que, pela maneira que o primeiro livro da saga me fez sentir, estava esperando bem mais! Principalmente por estar em companhia de Leo e Calipso (que eu queria ver mais, desde Heróis do Olimpo) mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.

Nem mesmo a narração de Apolo, que costumava salvar o livro em momentos mais lentos, conseguiu me prender na história, tanto que demorei quase 2 semanas para terminar a leitura. Claro que dei algumas risadas, porque, tendo o ex-deus como narrador, é impossível não rir.

Achei que simplesmente faltou algo na história; o livro demorou muito a passar (mesmo os momentos mais emocionantes não me deixaram com vontade de ler), o que não é comum nos livros do Rick Riordan.
Confesso que também esperava um pouco mais de Leo e Calipso, mas talvez esteja pedindo demais.

Apesar de Profecia das Sombras não ser uma obra-prima, o próximo livro promete, mas, para não estragar a surpresa daqueles que vão ler o livro resenhado, simplesmente esperem o último parágrafo...
lumybea 06/11/2021minha estante
concordo plenamente

agatha.candido 08/01/2023

a profecia das sombras
Esse com certeza é o pior livro que o Rick Riordan escreveu. É o livro bem lento, a história não me prendeu, e sinceramente não acho interessante nenhum dos personagens, até gosto de um ou outro, mas não tanto. Espero que no terceiro livro as coisas melhore
@poisennanda 08/01/2023minha estante
Sim!!!!!

manu13s 01/03/2022

A Profecia das Sombras
No segundo livro da série As Provações de Apolo, continuamos a jornada desse ex-deus pelo mundo mortal. Dessa vez, ele tem como objetivo encontrar sua senhora, uma semideusa chamada Meg McCaffrey e encontrar outro oráculo, a Caverna de Trofônio. Para isso, ele conta com a ajuda de personagens mais antigos do Riordanverse, como Leo Valdez e Calipso.

Apesar de estar apenas no segundo livro, sinto que essa série, no geral, não está sendo tão boa quanto os outros livros do Rick Riordan. Eu simplesmente amo todos os livros dele, e por causa disso estava com as expectativas bem altas para As Provações de Apolo.

O problema é que, por mais que sejam bons, eles não são tão bons quanto os outros. Falta alguma coisa. Falta emoção nas batalhas. E falta certa naturalidade também. Acho que muitos detalhes estão extremamente forçados, como se o Apolo precisasse ser engraçado o tempo inteiro, além de haverem muitas cenas desnecessárias que só deixam o livro mais cansativo.

Porém, o livro também teve vários aspectos positivos. Os personagens são bem cativantes. Eu tô adorando ver a evolução do Apolo, além da relação dele com os semideuses. E eu também gostei dos novos personagens introduzidos. O "vilão" dessa vez foi bem mais interessante que o anterior, na minha opinião, apesar de não ser muito poderoso (a prova disso foram as batalhas bem sem graça ao longo da história).

Eu também amei o fato de o Leo estar no livro. Poderia escrever um texto com 20 páginas sobre como eu amo ele e queria que ele estivesse em todos os próximos livros. A relação dele com a Calipso não foi tão ruim quanto eu pensei que seria, mas ainda acho que a Calipso introduzida em As Provações de Apolo é uma personagem totalmente diferente daquela que eu conheci em Percy Jackson e Heróis do Olimpo. Rick, se seu objetivo era deixar ela insuportável, você conseguiu.

Assim como no anterior, achei a segunda metade do livro beeeem melhor do que a primeira. A leitura só começou a fluir nos últimos capítulos, e quase (quase!) voltou a passar a energia das outras sagas do Riordan.

Enfim, vou continuar lendo esses livros por causa da nostalgia em ver os personagens que eu gosto, e também porque estou curiosa para ver como o Apolo vai conseguir enfrentar todos esses problemas.

Amandita28 03/08/2021

Não tem grandes emoções, mas é uma boa leitura.
A história nesse segundo livro ocorre sem grandes emoções. Mas ainda assim, a interação do Apolo com umas novas personagens que aparecem contribui muito para o desenvolvimento dele.

Cada vez mais o vemos reconhecer seus erros e atitudes egoístas e se esforçar para ser melhor do que foi, e isso é muito legal de acompanhar.

Aqui ele enfrenta o segundo imperador do Triunvirato, com a ajuda da Meg, e tudo com uma boa dose de aventura e humor.

A leitura é leve e divertida, dei boas risadas, mas não me prendeu tanto como os demais livros da série.

Essa é uma resenha retardatária, li toda a série no mês de junho, e asseguro que vale muito a pena a leitura. Recomendo demais!

burnedivy 09/01/2023minha estante
Oi! Eu tenho um Insta chamado "@livrosde_sol", onde falo sobre, indico e faço resenhas de livros. Se tiver interesse, segue lá! ??

K4rolayne 27/11/2021

500 anos depois.....
Sinceramente, parece que fiquei uns 500 anos lendo esse livro. Eu não sei exatamente o motivo dele não ter me prendido, então mesmo amando as obras do Riordan eu não vou dar uma avaliação tão alta nesse. Espero que eu não demore tanto no próximo
obs: esqueci de citar que amo a Meg e tô ansiosa d+ pra ver o Frank no próximo livro
André_Tarbi 27/11/2021minha estante
Nossa eu li o primeiro e tive essa sensação (msm lendo em um dia), todo mundo falava que iria melhorar na continuação mas pelo visto....

K4rolayne 27/11/2021minha estante
eu acho que o primeiro atrai mais atenção por ser "tudo novo", o segundo parece que não teve conteúdo suficiente pra prender a atenção, mas eu ainda tenho esperança nos próximos

xxbiba_14 17/05/2023

Personagens bens desenvolvidos, história ótima, leitura contínua meio cansativa em algumas partes, eu gostei... só não gostei de uma certa personagem CALIPSO, sinto muito quem gosta da personagem mas eu não e quando eu soube que ela iria fazer bastante parte desse livro foi difícil ler mas fora a nossa querida o livro é muito bom. Gente eu amei aquelas duas juro duas mulheres INCRÍVEIS, gostei de vários personagens, abrir a boca pra chorar no final.

juliaememo 10/03/2023

A Profecia das Sombras - continuando com a história do humano Apolo
Gente, eu simplesmente AMEI essa continuação! Adorei ver os novos personagens e as novas aventuras de Apolo e Meg. Por enquanto, é minha segunda série favorita do Riordanverso!