A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

nogayra 26/09/2021

A Profecia das Sombras
Nada demais. Não gostei muito de nenhum dos livros de TOA até agora, mas acho que o livro seguinte promete muito, já que os personagens que eu gosto vão aparecer. Não achei a missão deles interessante, e tive a sensação que o Rick enrolou para chegar logo no que importava. Dei 3 estrelas porque eu aproveitei a leitura em alguns momentos. Comparado ao primeiro livro, esse é muito melhor. Com certeza o que salvou foi a narrativa. O jeito como o Apolo narra a história é muito bom, dou risada demais. Tô ansiosa pra ler O Labirinto de Fogo.

farofadecouve 23/07/2023

OS FINAIS DO TIO RICK RIORDAN SAO SEMPRE MUITO BONS
Acho impressionante a capacidade que esse autor tem de sempre instigar o leitor a continuar a ler suas sagas. SEMPRE o ápice de seus livros são as últimas 15 páginas e SEMPRE a última frase é muito impactante, esse homem sabe MUITOO.
Me sinto bem mais segura para continuar lendo o resto da saga agora. GROVERRRR EU TE AMOOOOO QUERO TE VER

Leitora pobre ponto com 05/06/2021

Aaah a história desse livro é tão boa, os novos personagens são incríveis, e cada livro o apolo desenvolve mais suas emoções humanas e para de ser um babaca

Kiwii_0 11/12/2021

Eu gostei bastante e espero mais ainda do próximo livro, mas não tenho muito pra falar sobre ele então é isso
elisarss 11/12/2021minha estante
faz 2 anos que eu to enrolando pra ler o próximo pq recebi spoiler pesado, então se eu não li nada aconteceu KKKKKK

elisarss 11/12/2021minha estante
a lógica do leitor é uma coisa absurda

Kiwii_0 11/12/2021minha estante
Nossa sim, eu to desse jeito, eu até queria já ler pra não pegar spoiler mas esses livros são caros e eu quero na estante bonitinho

Kiwii_0 11/12/2021minha estante
Mas eu enjoei um pouco do Rick e agora que eu to voltando

carolbws 06/04/2024

"E Apolo, acima de tudo, era o deus da luz" ???
Achei o segundo livro melhor que o primeiro. Em quais aspectos? Nem sei dizer muito bem, mas acho que me prendeu mais.
As relações de Apolo com os demais personagens foram bem mais desenvolvidas, conseguimos conhecer como Leo e Calipso são juntos, a amizade deles com Lester, além dos outros personagens que foram salvos de Cômodo.
Surgiram vários mistérios nesse livro, como a Georgina indo pra caverna e se ela é ou não filha de Apolo (confesso que espero que não).
A empatia de Lester (ou Apolo) começa a ser maior, ele começa a se importar mais com as pessoas, como ele vai falar com elas, tanto que ele salva Lityerses e o leva para Estação Intermediária.
E Meg, que havia ido embora no final do primeiro livro, retorna para mais uma provação junto com Apolo. To gostando de como a amizade deles vem sendo desenvolvida e vamos conhecendo mais do passado de Meg, mas ainda acho ela chata.
Em resumo, é bem melhor que o primeiro, as narrações de Apolo são maravilhosas, tudo começa a fazer sentido, Apolo amadurece e fica mais empático... Enfim, muita gente não gostou desse livro mas entre ele e o primeiro, com certeza ele é melhor.

Bela 26/01/2021

A profecia das sombras
Nesse segundo livro da série, Apolo, Calipso e Leo estão procurando o segundo oráculo perdido. Novos personagens são apresentados e personagens antigos reaparecem. Gostei bastante de ver que Apolo começou a entender a importância da vida mortal e se importar com aqueles ao seu redor . Também adorei conhecer os novos animais que foram apresentados.
A narração continua incrível, leve e divertida?

?"Não é por quanto tempo você vive que importa. É aquilo pelo que você vive."

?"Redes podem ser armadilhas. Mas também podem ser redes de segurança. Você só precisa saber quando pular nelas."

Danyelle5 15/01/2022

Mais uma etapa concluída sem morrer kkk
Adoro ver o crescimento do Apolo, como ele evolui como pessoa. Gosto de ver os relacionamentos se fortalecendo, ele dando valor a família e amigos, se importando com os outros.
A cada provação ele percebe que não está sozinho e o quanto foi egoísta em muitas situações.
Já estou pronta para a próxima parada

Júlia 03/03/2022

Nesse livro tem um pouco menos de ação do que no primeiro mas mesmo assim é muito bom.

Vemos o aprofundamento da relação do Apolo com a Meg, a Calipso e o Leo.

Marianna 29/01/2021

livro meio parado, mas necessário
achei um pouco menos movimentado do que o primeiro, mas totalmente necessário para dar a apolo ainda mais o ar ?humano? que ele vem tendo. em cenas cômicas dele com calipso, ou nas com a meg onde ele abdica da própria vida por ela, percebemos que realmente o deus está se tornando humano (digo, em questão de sentimentos).
ah, e inevitável não ficar mexida com qualquer coisa que aparece da série percy jackson e os olimpianos e os heróis do olimpo. eu sorria a cada menção aos 7 heróis, fiquei louca quando thalia apareceu e grover no finalzinho me deu uma sensação de dejavu. espero que no próximo livro os personagens antigos apareçam mais.

for.warner 01/02/2023

O que não transmite luz cria sua própria escuridão.
queria iniciar essa resenha com uma comemoração por ter achado uma frase de efeito pra colocar no título!!!
eu gostei do livro, é bom. poderia ser melhor? poderia, mas ainda assim é bom.
a história de a profecia das sombras pode parecer um pouco confusa e meio sem pé nem cabeça pra muita gente. o que eu acho disso? eu concordo!
tenho certeza que a história não é sem pé nem cabeça (o tio rick não faria isso) mas não posso negar que essa foi a impressão que ficou.
eu li tantas vezes a palavra "morte" que ela deixou de fazer sentido pra mim. deveria ter uma versão alternativa pra essa palavra.
vou obviamente falar sobre os personagens:
leo valdez bad boy supremo voltou!!!! sempre soube que aquele safado é incrível demais pra morrer. ele sempre vai estar entre os meus três grandes (percy, nico e leo). amo ele, lindo lindo lindo.
o apolo não fica pra trás não! eu adoro ele como protagonista. ele é super engraçado! adoro ver a evolução dele, ele aos poucos está ficando mais consciente da vida e tal. também tenho que mencionar que ele é um dos personagens mais carismáticos do riordanverse!
a calipso é um tópico sensível. não vou mentir pra vocês nem pra mim mesma; detesto ela. estava prestando atenção no relacionamento dela com o leo e meu deus! ela fica cortando e diminuindo ele toda hora! espero que eles terminem; ela é uma v4d!a mal agradecida. meu menino merece muito mais.
não confio totalmente na meg. entendo ela e entendo o apolo por confiar nela, mas eu mesma desconfio.
não lembro o nome das ex-caçadoras que são donas daquele lugar que também não lembro o nome, mas eu lembro que adorei elas.
a escrita é incrível também. muito fácil de ler e envolvente. me lembra a escrita de pjo.
também acho que vale a pena mencionar que eu chorei em determinadas partes desse livro; apolo não é uma pessoa/deus tão feliz quanto parece. eu chorei muito na cena que ele se transforma no narciso e vai atrás do (in)cômodo. senti o sofrimento dele como se fosse real. acho que a tristeza que senti se assemelha àquela música que ele cantou quando foi atrás da meg no primeiro livro (o sentimento é semelhante, a história por trás da música também é).
enfim, gostei muito.
na minha classificação de dois livros, estou preferindo as provações de apolo à heróis do olimpo.
por favor, leiam!

Ludmila90 05/01/2022

Amei
A leitura foi muito fluida todos os capítulos são muito criativos, as falas dos personagens sempre tão engraçadas q a cada página eu tava dando risada JKKKKKKKKK. Sério, a relação do Lester/Apolo e Meg é tão linda gente, Apolo sempre protegendo ela aaaaaa. As novas personagens Jo e Emmie são MARAVILHOSAS, amei conhecê-las. Do primeiro pro segundo livro já se percebe uma grande mudança do apolo ele começa a entender mais os mortais, a ter um pouco mais de compaixão, e isso é lindo, (espero q ele continue assim).

larissa 23/01/2021

Esse livro tem um começo mais lento e que pode fazer com que desmotive um pouco a leitura, mas os elementos apresentados no começo são essenciais para o desenvolvimento da história.
Nesse livro, Apolo embarca em sua nova aventura e para sua nova provação. Podemos perceber uma mudança significativa na personalidade de Apolo, que sempre se pôs em primeiro lugar e agora ele se doa cada vez mais para que as pessoas não sejam prejudicadas com as atitudes que ele têm que tomar para poder consegui voltar ao Olimpo.
Esse segundo livro da série foi muito bom e todo o desenvolvimento tanto do personagem principal quanto dos coadjuvantes estão sendo incríveis. Tio Rick acertando mais uma vez!

Nathy 15/12/2021

Provações de apolo 2
CONSEGUIMOS REALIZAR UMA PROFECIA ??
APARECEU OUTRA PIOR AINDA?

KKKKKKKKK é basicamente assim todos os livros, entretanto eu não me canso, Apolo cada vez mais virando gente, ajudando as pessoas, PERCEBENDO QUE NÃO É LEGAL MANDAR SEMIDEUSES A MORTE, JÁ QUE ELE MESMO NÃO GOSTOU.

Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

nicemello 09/08/2020

O Segundo Livro de As Provações de Apolo
Sem dúvida o Tio Rick sabe muito bem escrever histórias atuais sobre mitologia (seja ela grega, romana, nórdica...)
O jeito que Riordan escreve deixa a leitura importante, engraçada, boba e irônica. Mas ao mesmo tempo quando o clima fica tenso, ele consegue transmitir o medo, a tensão e a ironia também pra quebrar o clima.
A evolução de Apolo e as reviravoltas com Meg, Leo e Calipso fazem desse livro impossível de largar! Muito bom!