A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

el0oisa_ 20/04/2024

Você. Me. Abençoou
O suspense desse aq achei melhor construído/ menos repetitivo q no primeiro livro.

mais da jornada do herói de sempre, mas o desenvolvimento dos personagens nesse livro GENTE !? o rick aborda tantas questões interessantes de maneira tão natural, eu não esperava.

10/10 pq é do rick né, passo pano pras pequenas incoerências pq véi é fantasia infanto juvenil, eu lá vou encasquetar se ele lutou com uma cadeira uma aljava e um ululele nas costas? se tinha espaço no inventário ta tudo certo pô, essa é a graça meu, a diversão. deixa meus comfort character sossegado, obrigada.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Apolo é demais, não tem como não amar, acho muito legal as partes de evolução dele, todos os personagens são envolventes.

melmelmelmel 15/04/2024

Demorei uma vida inteira pra finalizar a leitura desse livro aqui e acho que vou acabar me perdendo muito na hora de opinar sobre. Apesar de ver muita gente falando que esse aqui era melhor que o primeiro de As provações de Apolo, eu achei uma leitura meio tanto faz, não tinha nada que me fizesse me sentir tão apegada a leitura quanto antes.

Parece que a história andava mas não ia pra lugar nenhum, não teve nenhum momento super uau sobre esse livro e eu acho que o tio Rick podia ter colocado um pouquinho mais de emoção nas histórias do Apolo.

Entretanto, o pov do Apolo entrega muito por si só, ele é um protagonista muito carismático e só perde pro Percy, é muito interessante acompanhar como o personagem vem tendo uma construção ao longo do história. No primeiro livro, Apolo já mostrava ser bem egocêntrico com as suas opiniões, nada mais importava pra ele, mas dá pra ver que ele começa a caminhar pra uma nova perspectiva, a convivência com a Meg e os outros tem feito dele um deus muito melhor.

Acho muito bom ele ter alguns momentos de "inspiração" com o poder dele e conseguir usar uma habilidade aqui e outra ali, mesmo sem elas ele tá aprendendo a se virar durante os combates, é bom perceber que ele não vai ser só um protagonista inútil que deixa tudo na mão dos outros.

O relacionamento da Meg e Apolo também é uma coisa de outro mundo de tão fofo, sempre tem uns detalhes minúsculos que mostram como apesar de tudo a Meg quer fazer o possível pra ajudar o Apolo e vice e versa. Espero também pelo desenvolvimento desse passado dela, tô muito curiosa com o que aconteceu.

Eu senti que o final do conflito, assim como em HDO e o primeiro de as provações de Apolo, foi resolvido muito rápido e quase sem nenhuma emoção. A história foi se construindo pra criar um vilão super forte e movido por seu desejo de sangue e no final esse conflito acabou ficando meio largado na história, acho que podia ter sido desenvolvido de uma forma melhor.

joao 13/04/2024

FINALMENTE terminei isso depois de muito esforço. Não vou forçar, foi uma tortura ler essa chatice. Nada foi atrativo o suficiente, não teve nenhum acontecimento marcante, não esbocei nem uma risada durante a leitura toda. Li totalmente na má vontade e não via a hora de acabar. Apesar de tudo isso o livro não é horrível, só não é bom, é sem graça, desinteressante e não tem nada demais.

gomesannaju 11/04/2024

QUE TAL SE AVENTURAR COM UM SÁTIRO?
Esse livro com toda a certeza foi ainda melhor que o primeiro.
Teve briga, tortura psicológica, luta, muita luta, sequestro... Do jeitinho que amamos. Que livro incrível, o enredo, o desenvolvimento dos personagens, os plots. Ansiosa para ler o próximo.
(Tô triste porque sei que meu fav vai morrer no próximo livro ?)
qodndjs 13/04/2024minha estante
Q bom q vc gostou, eu achei o mais sem graça

gomesannaju 14/04/2024minha estante
Eu achei o primeiro mais sem graça, esse aqui eu gostei bastante.

bruna 09/04/2024

Fica apagado
Demorei muito para conseguir escrever algo sobre esse livro assim como também demorei muito para conseguir ler ele.

vi muitas resenhas falando que esse segundo livro era melhor que o primeiro livro de Provações de Apolo (O Oráculo Oculto), mas tive muita dificuldade de me interessar pela história. até a metade do livro parece que apenas mais do mesmo acontece ou que nada acontece, mas quando passamos da metade do livro, ele finalmente fica interessante.

gostei muito da estação intermediária, de conhecer a Jo e a Emmie e toda a história delas, de ter um pouco mais de Leo e de ver o desenvolvimento de Apolo e Meg, mas de resto a história não cativa.

fiquei aliviada vendo comentários de que esse é o único livro da saga que é mais apagado e esquecível, ansiosa pelos próximos.

rafaelfb. 08/04/2024

Muito bom! história envolvente que é capaz de tirar algumas risadas e lagrimas de você. os personagens sao perfeitos! recomendo muito.

Medeiros33 07/04/2024

Uma aventura muito legal e bem escrita, muito interessante como a história é dramática e não tem medo de entregar momentos tensos! Porém, só um pouco arrastado, poderia ser um pouquinho menor.
É incrível como quero dar um abraço em todos os personagens e como a Meg cresceu em mim!
O que foi o Grover no final??? Não vejo a hora do outro livro! Que saudade do meu satiruzinho??????

carolbws 06/04/2024

"E Apolo, acima de tudo, era o deus da luz" ???
Achei o segundo livro melhor que o primeiro. Em quais aspectos? Nem sei dizer muito bem, mas acho que me prendeu mais.
As relações de Apolo com os demais personagens foram bem mais desenvolvidas, conseguimos conhecer como Leo e Calipso são juntos, a amizade deles com Lester, além dos outros personagens que foram salvos de Cômodo.
Surgiram vários mistérios nesse livro, como a Georgina indo pra caverna e se ela é ou não filha de Apolo (confesso que espero que não).
A empatia de Lester (ou Apolo) começa a ser maior, ele começa a se importar mais com as pessoas, como ele vai falar com elas, tanto que ele salva Lityerses e o leva para Estação Intermediária.
E Meg, que havia ido embora no final do primeiro livro, retorna para mais uma provação junto com Apolo. To gostando de como a amizade deles vem sendo desenvolvida e vamos conhecendo mais do passado de Meg, mas ainda acho ela chata.
Em resumo, é bem melhor que o primeiro, as narrações de Apolo são maravilhosas, tudo começa a fazer sentido, Apolo amadurece e fica mais empático... Enfim, muita gente não gostou desse livro mas entre ele e o primeiro, com certeza ele é melhor.

Samylle3 05/04/2024

Nesse segundo livro tudo parece ser mais bem desenvolvido do que no primeiro, os personagens são mais profundos e é onde conseguimos ver a real mudança começando a aparecer no apolo

Carol1742 31/03/2024

Não agregou em nada
De verdade, essa saga não muda nada, não consigo sentir a mesma ansiedade que sentia pelas outras sagas, os dois livros praticamente são iguais, mas confesso que esse foi melhor em alguns aspectos, sinto falta do Acampamento meio sangue e com certeza vou sentir da Estação Intermediária, mas não vou sentir falta da Calipso, ela ainda não me desceu.
Agradeço a Jô e a Emmie por matarem minha curiosidade sobre relacionamento lésbico entre as caçadoras, achei as duas muito muito muito lindinhas e da pra ver o amor que elas sentem pela Georgina, viu o mundo não precisa de homens pra ser feliz.
Pra mim, no fim do livro passado o Apolo tinha progredido, ai regrediu no começo desse livro, depois progrediu no final do livro, então espero que não seja esse ciclo chato.
De resto, tudo normal, não me agregou em nada, mas foi de boa ler.