O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2794 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca Valente 23/03/2024

Uau
Por já ter visto o filme, achei que não seria tão bom ler o livro, já que já sabia o que aconteceria, mas foi incrível.
Ótima leitura!
comentários(0)comente



Marlon.Vitor 22/03/2024

Um drama que ainda se vê em muitos lugares nos dias de hoje. O racismo ainda é algo muito comum. Esse livro é um tapa na cara da sociedade racista. Muito boa leitura.
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 22/03/2024

É muito bom. Serve muito para tirar a gente da nossa bolha. Várias reflexões importantes. A escrita da autora é incrível e fluida. Só me pegou algumas partes muito YA que acho que até destoava da seriedade do tema do livro. Mas é muito bom. Recomendo super.
comentários(0)comente



Elizangela44 21/03/2024

O ódio que você semeia
O livro Conta a história da Star que viu seu melhor amigo ser assasinado por um policial branco. Por ser a única testemunha ela é forçada a testemunhar no tribunal e começa a contar como essa morte impactou na comunidade negra e como impactou na vida de Star.
Eu amei, a única coisa que não gostei foi o final, pois achei um final muito abrupto (sabe aquele tipo de final que indica sequência) o final para mim poderia ter tido mais detalhes!
comentários(0)comente



percykills 21/03/2024

Esse livro é tão necessário, retrata a verdade das experiências das pessoas pretas e os desafios que enfrentamos quase todos os dias. Para mim, é um livro que todos deveriam ler, aborda questões muito importantes como racismo e violência policial. A protagonista conta a história de um jeito que você consegue sentir toda a dor dela e o que ela está passando por ter perdido o melhor amigo. Espero que todo mundo algum dia tenha a oportunidade de ler esse livro.

“Qual o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?”
comentários(0)comente



Beca 16/03/2024

THE HATE U GIVE
Não sei pq eu demorei tanto pra ler esse livro, sem sobras de dúvidas o melhor do ano até agora.
Livro extremamente necessário, deveria ser leitura obrigatória nas escolas, fala sobre um racismo enraizado que acontece até nos dias de hoje. Apesar de se tratar de um assunto tão importante, a autora conseguiu fazer o livro ser descontraído e até divertido em algumas partes ( Quem vê pensa que eu não chorei o começo do livro inteiro).
O final não foi como eu queria mas querendo ou não é a realidade.
Enfim recomendo muito esse livro, abriu minha mente de várias formas.
comentários(0)comente



Maria20140 14/03/2024

The hate u give
Esse livro é necessário em tantos níveis. Trata sobre assuntos como racismo enraizado, estereótipos, crimes e outros assuntos de forma tão clara e eficaz. Starr é uma garota forte, a voz dela e de muitos jamais vai se calar. Não foi só khalil. Ele e muitos outros se foram, A justiça é cega, insiste em negar algo que já está impregnado na sua história. Foi até agora a melhor leitura do Ano. Sensacional
comentários(0)comente



thai. 13/03/2024

?mas acho que vai mudar um dia. como? não sei. quando? não sei mesmo. por quê? porque sempre vai existir alguém para lutar. talvez seja minha vez.?
comentários(0)comente



booksdalaus 13/03/2024

O ódio que você semeia
Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos. Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição, e os tiros disparam. De repente, o amigo de infância dela está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas, estudando em uma escola de brancos de classe alta e, depois, voltando para a periferia de maioria negra, Starr precisa descobrir a sua voz. Angie Thomas, em uma narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.
comentários(0)comente



annie! 11/03/2024

Todo mundo precisa ler.
Eu não tenho como dar nota para um livro tão real e que é a realidade de pessoas negras todos os dias. Esse é um livro que todo mundo precisa ler, fala sobre violência polícial, racismo, protesto e muitos outros temas importantes. A história é triste, chorei em muitas partes, mas também é linda, sobre a importância de se posicionar, de se impor, porque a voz sempre vai ser a maior força. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Reinaldo.Souza 10/03/2024

Aqui no Brasil Kahlil tem varios nomes?

É isso.

Já tinha assistido ao filme, achei uma boa adaptação.
comentários(0)comente



Gabriela2205 10/03/2024

Necessário!
Eu amei fazer parte dessa história e poder entender e me sentir representada em algumas situações. É uma história linda e revoltante ao mesmo tempo e eu fiquei fissurada em consumir cada pedacinho dela. É uma luta que não tem fim, infelizmente.
comentários(0)comente



Danny 09/03/2024

THE HATE U GIVE
"...Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo..."
comentários(0)comente



Ludmilanog 09/03/2024

?The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody?
?Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria??

? ?Nós queremos liberdade? ? digo. ? ?Queremos o poder de determinar o destino das nossas comunidades negras e oprimidas.?
comentários(0)comente



2794 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR