O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Bruna.Nunesx 08/02/2024

Meu primeiro livro da autora
Autora: Angie Thomas
nome do livro: o ódio que você semeia??
Leitura Finalizanda: 08/02/2024
nota: ?????+??
RESENHA: esse livro é magnífico, ele mostra a vida de uma menina de 16 anos preta que mora em um gueto que olha o seu melhor amigo morrer na frente dela nas mãos de um policial branco.

Esse livro faz uma crítica social ao racismo e a violência polícial que os negros na nossa sociedade racista sofrem diariamente além do livro ter uma pauta anti-rascista, e mostra a visão da nossa protagonista que se chama star que estuda num colégio totalmente branco e mostra o pensamento dela sobre o racismo que ela sofre nessa escola totalmente elitista, Esse livro mostra a opressão policial que os negros sofrem por querer o seus direitos básicos nessa sociedade e mostra como o negro é tratado só por ser negro, e esse livro é otimo em Riqueza de detalhes históricos que houve na história dos estados unidos e eu como uma fã número 1 de história eu falo que a riqueza da autora traz sobre a história é de se aplaudir de pé e assobiar, eu nunca vi a alguém explica tão bem sobre o partido dos panteras negras (a organização BBP, sigla da organização em inglês) que ajudou com os negros nos EUA e sem falar que a autora citou o grande aliado dos direitos humanos o grande Malcolm X e varios rappers famosos da década de 80 a 90 como Tupac e varios outros rappers que fez o estilo hip-hop bombar.

Serio, esse livro é ótimo e ao mesmo tempo muito triste e pesado de se lê pós fala de como é a vida de um negro.
esse livro deveria ser acessando em escolas públicas e escola particular pós ensina o que é racismo e mostra a luta anti-rascista e sobre opressão.

Grazy76 02/02/2024

Um livro q diz mt sobre a realidade!
?Pac disse que Thug Life, ?vida bandida?, queria dizer The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody, ou ?o ódio que você passa pras criancinhas fode com todo mundo?

Khalil e a starr são literalmente a música do L7 "fútil" ?

Am_1142 02/02/2024

Que livro forte. Me tocou do início ao fim e me fez chorar muito. Acho que esse livro deveria ser uma leitura obrigatória pra todas as pessoas do mundo de tão maravilhoso. É uma obra que se passa nos EUA mas que também retrata a realidade vivida no Brasil, a força e a coragem da Starr são lindas e admiráveis, livro favoritado com sucesso!

Janaina 01/02/2024

Sem dúvidas, uma das melhores leituras do ano, o livro carrega um enredo verdadeiro, com críticas e dilemas reais. Vale muito a pena viver essa leitura.

Julie51 31/01/2024

É uma crítica ótima, acho que essa realidade é mais pesada nos EUA. Não dei muitas estrelas porque o livro tem várias páginas monótonas. Se ele fosse menor seria ótimo, mas como é grande, fica tedioso ler a mesma coisa várias e várias vezes.

Matt 31/01/2024

Necessário
Forte, sensível, cruel e necessário. O ódio que você semeia é importante e é um grito de liberdade.

A vida de Starr toma rumos inesperados depois dela ser a única testemunha do assassinato de seu melhor amigo.

Com um enredo forte e uma escrita verdadeira, com personagens que nos cativam e que tem uma química absurda entre si, Angie Thomas nos mostra a realidade de muitas pessoas pretas e a maior arma que existe para lutar contra o sistema, a voz.

Confesso que demorei muito a ler esse livro por achar difícil demais e triste demais, se na ficção já é ruim de engolir, imagine para quem vive isso na pele, na realidade do dia a dia.

Tudo gira em torno da vida dura que muitas pessoas pretas levam, e nos lembra da intolerância e do racismo que existem no cotidiano, assim como a brutalidade policial nesses casos. Essa história importante serve tanto para nos alertar de como isso tudo não deve mais ser tolerado, quanto para incentivar a gente a agir, se posicionar e usar a nossa voz.

Nath 30/01/2024

Resenha Pobre Leitora
O Ódio Que Você Semeia é um livro incrível! É jovem, atual, aborda assuntos importantíssimos e pra completar, é ótimo de se ler.
O livro conta a história de Starr, uma adolescente negra que vê seu melhor amigo Khalil, também negro, morrer na sua frente, graças a um policial despreparado e preconceituoso. Após esse incidente brutal, Starr precisa continuar tentando viver sua vida e fazer com que o caso de Khalil tenha alguma justiça.
A história nos traz a visão de uma adolescente negra sobre o racismo, como ele está embrenhado na sociedade e até mesmo dentro dos policiais, que deviam ser pessoas que protegem a todos. Mostra a realidade de uma comunidade com pobreza, gangues e drogas, mostra a violência policial que mata apenas pela cor, mostra jovens tentando fazer o seu melhor para sobreviver.
Starr é uma personagem cheia de conflitos, como é de se esperar de uma adolescente, só que sua vida vai muito além dos clichês juvenis: ela já viu dois dos seus melhores amigos morrerem na sua frente, foi testemunha da brutalidade policial, tem que estudar no meio de adolescentes brancos e tentar buscar seu espaço sem ser vista apenas pela sua raça. Starr passa por poucas e boas, tem decisões duvidosas tomada pelo medo e as vezes pela vergonha de onde veio, mas busca fazer o possível para melhorar, continuar fazendo as coisas certas e usar sua voz como um arma.
No decorrer do livro, Starr, sua família e muitos outros buscam justiça pelo assassinato de Khalil e de tantos outros que se foram - e ainda irão - da mesma forma. Essa história em si é fictícia, mas é a mesma narrativa que vemos sempre nos jornais, os mesmos atos de preconceito que presenciamos em nossa sociedade, as mesmas injúrias disfarçadas de piada. Essa história aborda o racismo estrutual, a falta de oportunidades para os jovens periféricos, que como é citado no próprio livro, é mais fácil para eles arranjarem drogas na rua do que uma oportunidade de estudo ou emprego. Esse livro é um tapa na cara da sociedade, extremamente necessário.
Não tenho local de fala, não posso dizer que senti na pele essa história, mas posso afirmar que me emocionei em diversas passagens, fiquei com raiva pela injustiça do mundo, quis gritar e me rebelar junto com os personagens, quis pegar cada um daqueles adolescentes no colo e falar que ia ficar tudo bem. Foi uma leitura edificante, prazerosa apesar do tema forte, e que entra para minha lista de recomendações, principalmente para os jovens.

Isabely126 28/01/2024

Era uma vez um garoto de olhos castanhos e covinhas. Eu o chamava de Khalil. O mundo o chamava de bandido.
Ele viveu, mas não por tempo suficiente, e, pelo resto da minha vida, vou me lembrar de como ele morreu.
Conto de fadas? Não. Mas não vou desistir de um final melhor.

deardean 28/01/2024

Khalil estava vivo
A escrita é bem simples e fluída, uma leitura ideal para todos, mas principalmente para adolescentes, assim como a protagonista, que precisam entender sobre não esconderem a si mesmos e suas vozes, independente de onde estejam.
Não é uma história com descrições e informações complexas, e nem deve ser, é a vivência de uma pessoa negra e como por si só isso já basta para ser protagonista de algo que nunca pediu para ser.

Irlania Dantas 27/01/2024

"E Khalil era preto o bastante."
Um livro que aborda questões de racismo, violência policial e justiça social através da perspectiva de Starr Carter, uma jovem negra de 16 anos que vive em uma comunidade podre predominantemente negra, mas que estuda em uma escola privada diversificada.
A leitura traz um mar revolto de emoções: raiva, tristeza, indignação e empatia. Estimula a reflexão sobre preconceito, ações discriminatórias e desigualdade social, a importância do ativismo e o papel da mídia na construção de narrativas distorcidas ainda presentes na sociedade.

jai_alvs 26/01/2024

"Thug life"
"As coisas nunca mais vão ser como eram."
Tanto o livro quanto o enredo do filme transmitem muito bem a mensagem de que "mesmo fazendo tudo certo, às vezes as coisas darão errado". Mas é importante não desistir e continuar lutando pela mudança de que o mundo e as pessoas tanto precisam.

Luiza2970 25/01/2024

Discussão importantíssima
Eu me surpreendi como o quão bom esse livro é.

trata de temas que infelizmente ainda estão presentes na nossa sociedade, tais como racismo, abuso policial e a agressão doméstica, tudo isso de uma forma extremamente fluída, contando com uma narrativa coerente e representativa.

li pela escola, e foi simplesmente uma das melhores recomendações de leitura. todos deveriam ler "o ódio que você semeia" ao menos uma vez para se informarem da agressão e abuso que a população negra sofre até os dias de hoje.

LEIAM!!!

vitoriamariast 24/01/2024

Realidade de muitos. Cruel.
Não tive como dar menos estrelas, me vi em muitas coisas da história, principalmente por eu também morar na periferia.

Eduarda Gomes 24/01/2024

Thug life
?o ódio que você passa pras criancinhas f*de com todo mundo?.

"Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo.??

Helô 24/01/2024

O ódio que você semeia
Esse livro é tão nescessário e tão importante para as novas e antigas gerações. Nos faz perceber e enteder coisas que normalmente grande maioria deixa para lá

Tem grandes referências de casos parecidos com a de Kalhil e Star , e isso nos mostra a dura realidade em que vivemos , nós faz perceber como a sociedade é dura , machistas, cruel e racista, mas ela sempre foi assim não? . Nós vivemos em uma sociedade fadada ao desastre e a culpa é de quem ? Somente nossa , das pessoas que vivemos nela .

The hate you Give vem de uma música de um cantor negro e americano , Tupac Shakur um dos maiores e mais importante rappers deste mundo .

Pessoas como Tupac e Notorious Big merecem ser sempre lembradas. E Angie Thomas consegui nós mostra exatamente isso .

Para mim esse livro não tem erros e sim ensinamentos da vida .