O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

César 18/04/2020

This is America
O livro vai contar a história de Starr Carter, uma adolescente que vê seu melhor amigo morrer baleado sem justificativa por um policial. Ela, como única testemunha do crime bárbaro, acaba tendo que prestar depoimento para a polícia. A população do bairro onde mora se revolta com a morte do rapaz, e uma onda de protestos se desencadeia. Acontece que o abuso policial contra pessoas negras já era uma realidade cotidiana em Garden Heights e até em outros lugares muito antes da morte de Khalil, o “atirar e depois perguntar”, tendo o fato sido o estopim para que diversas manifestações ocorressem. Estas acabaram por ser reprimidas pelas autoridades. Com o desenrolar do caso se tornando cada vez mais favorável ao policial que atirou em Khalil, Starr começa a entrar em uma luta consigo mesma na busca de coragem para usar sua voz e revelar toda a verdade para um número maior de pessoas, ao mesmo tempo que tenta encontrar sua identidade, que até então era dividida entre os dois mundos em que vivia: no bairro em que mora com os amigos de infância e a família, e na escola fora do Garden onde a grande maioria dos alunos eram brancos, inclusive seu namorado Chris e suas melhores amigas Maya e Hailey.
É muito difícil encontrar palavras pra expressar o quanto me surpreendi com esse livro. O ódio que você semeia traz uma mensagem muito importante e necessária, vai muito além de uma leitura, é um livro que muda formas de pensamento. A autora mostra, não apenas afirma que existe racismo na sociedade, e mostra de uma forma simples, quase didática, mas essa simplicidade crua acaba tendo o efeito de um soco no estômago. Há também partes cômicas, principalmente quando Starr está cercada de seus familiares, e conhecemos muito da cultura afroamericana e movimentos sociais como o THUG LIFE do rapper consagrado Tupac. Enfim, sem dúvidas uma das melhores leituras do ano e não escrevi aqui um terço do quanto esse livro é sensacional. Caso tiverem a oportunidade, leiam, pois vale muito a pena!!
Eduardo 18/04/2020minha estante
Seria esse o livro de que você havia falado?

César 18/04/2020minha estante
Esse mesmo ?

Eduarda 17/07/2020minha estante
Eu vi o filme e é simplesmente perfeito e eu não sabia que havia um livro...
O Livro é tão bom qnt o filme ou melhor?

César 17/07/2020minha estante
Oi Eduarda, então, eu não assisti o filme, mas pelo que vejo de quem leu e assistiu, a maioria prefere o livro kk de qualquer forma vale muito a pena a leitura sim :)

May 25/07/2020minha estante
Adiciono que também recomendo o filme muito emocionante!!

ninha 28/02/2021minha estante
Falou tão bem q fiquei empolgada pra ler vou ate adiantar ele nas metas do ano

Belly 17/03/2021minha estante
Nossa, extraordinário! Parece qui esse livro é cheio de curiosidade , bom! Na minha parte sim..

nik 10/07/2021minha estante
eu sou completamente apaixonada por este livro

Kaylane.Oliveira 22/03/2022minha estante
Tou doida para ler , como faço para ler sou nova por aqui?

Annyy kelly 16/01/2023minha estante
Tem hot?

Annyy kelly 16/01/2023minha estante
Tem hot?

Alice880 27/03/2023minha estante
Como faço pra ler tem que comprar não to conseguindo alguém me ensina por favor ?

maju 06/06/2023minha estante
um dos melhores livros!! indico demais

Monica 10/09/2023minha estante
Acabei de ler e amei a maneira como a escritora contou a história, como negra, o tema mexe demais comigo. Forte e verdadeiro, infelizmente.

Bruna 20/02/2024minha estante
Apenas leiam essa obra-prima! E abram os olhos pra tudo que rola há tanto tempo. NÃO ESPALHE O ÓDIO.

camii 24/08/2021

A justiça é cega?
+12/+14 | TW: Racismo, armas, mortes, tráfico de drogas, pais ausentes, protestos, injustiça jurídica e violência

Comecei esse livro achando que iria odiar e olha?? 5 estrelas ??

O livro é MUITO bom, mostra literalmente nossa realidade e como as pessoas negras sofrem muito só pela sua cor, é um livro bastante profundo e que todo mundo deveria ler um dia (mesmo se a pessoa odeia ler)

É um livro MUITO necessário, me deu um tapa na cara várias vezes. A Angie Thomas conseguiu mostrar perfeitamente, em uma visão dolorosa e injusta a vida das pessoas que sofrem apenas por serem negras e pobres

Esse livro me fez parar pra pensar e questionar diversas vezes. Ver a Starr passar por tudo aquilo me deu uma dor no coração--, mas ver a família dela dempre disposta a ouvir, a apoiar e dar a atenção necessária me deixou tão feliz ??

E sobre as amizades, os de verdade a gente sabe quem são!!!

Enfim, não se calem, lutem pelas minorias, lutem pela justiça. Leiam esse livro
cecília 24/08/2021minha estante
Amei essa resenhaaa
Vou ler este livro quando tiver a oportunidade

@Cecília Obggg amggg!!!??

eelis 24/08/2021minha estante
Resenha maravilhosa como sempre, amo

camii 24/08/2021minha estante
@lis MDS OBG OBG LISS ???

bookvic 24/08/2021minha estante
Tudo!! Você fala o necessário pra convencer a pessoa a ler o livro, adoro

@bookvic OBG VICC, LENDO ISSO EU FICO TÃO--- ??? me deixa mto felizz

bookvic 24/08/2021minha estante
??? você merece!!

Julia 17/04/2023

Prometo.
Uma adolescente negra que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco.

Essa leitura me prendeu desde o primeiro capitulo e me fez refletir sobre vários aspectos da sociedade como um todo.
Em vários momentos me senti revoltada com a situação na qual a protagonista é colocada e com as pessoas ao seu redor.
Senti vontade de chorar de gritar e de lutar abraçando a causa a qual muitos dirão que eu nem tenho lugar de direito de fala. Viver num sistema de opressão e preconceitos vindo de todos os lados. Lutar por justiça e liberdade em todos os sentidos. Esse foi o grito que ecoou em meu coração. 5 estrelas e favoritado.
Li o e-book pelo aplicativo Biblion. Estava passeando pela plataforma e achei o e-book disponível para empréstimo sem precisar de reserva e peguei.
E não me arrependo.
Muito bom para LC, debates e reflexao individual tbm.
Kadja 30/04/2023minha estante
Preciso reler esse, gostei demais! O filme é bom também

Li Petersen 30/04/2023minha estante
Agora sim, seguindo. ??

Li Petersen 30/04/2023minha estante
Não li até hoje. Sempre fico jogando pra frente.

Julia 30/04/2023minha estante
Só li. Não assisti esse.

Lê que é ótimo, Lili!

Assista! Mesmo com as mudanças, ele é bom. Chorei litros

Julia 01/05/2023minha estante
Não chorei lendo, mas meus olhos deram uma lubrificada e minha garganta deu um nó em algumas partes e fiquei pistola em outras partes kkk um mix de emoções esse livro. Muito bom mesmo. 5 estrelas sem dúvida kkkkk

Gabi 10/11/2019

Necessário!
A verdade? Não consegui me colocar no lugar da Star, jamais passei por uma situação assim.

Esse é mais um livro necessário, que nos faz abrir os olhos, que nos acomete mais empatia ao próximo e quem sabe, nos transformar numa pessoa melhor.

Que possamos semear menos ódio!
Luiza.Matos 10/11/2019minha estante
Eu amei esse livro é maravilhoso

Amanda.Keli 10/11/2019minha estante
Esse livro é maravilhoso

Bru 10/11/2019minha estante
Um livro super necessário!

Luciana 13/11/2019minha estante
O livro é bem legal! Queria ver o filme!

Luiza.Matos 14/11/2019minha estante
Eu tambem queria ver o filme.

Gabi 15/11/2019minha estante
Tbm quero assistir ao filme. Tá no Telecine!!!

mari 10/01/2018

Thug Life
Eu sei que todo mundo idolatra esse livro como se fosse Jesus negro na terra, mas eu não gostei. Achei raso. Um tema incrível, mas raso. Eu simplesmente quis socar a Starr alguns momentos. Eu ainda quero, só que menos.
Porém, a algo incrível que esse livro me ensinou: Não devemos ignorar o óbvio. Não se deve ignorar os Khalil's, as Natashas e os Emmetts. Minorias devem permanecer juntas. E o racismo fod* com o mundo.
Ana 22/01/2018minha estante
Já li 20% mas estou muito bobinho ?

mari 22/01/2018minha estante
Assim, achei bobinho desde o começo até o fim. O enredo não muda e a parte que poderia ter tido aquele ápice, a autora estragou. Talvez vc goste mas pra mim foi meio difícil.

Lary.Momentolitera 31/01/2018minha estante
Bom! Add como desejado, vamos ver se vou gostar rs

Lary.Momentolitera 31/01/2018minha estante
Gostei da sua sincera opinião

Milena Barbosa 24/09/2018minha estante
Pior livro este ano até o momento

Andresa 02/12/2018minha estante
Ufa. Terminei de ler hoje, e até que enfim fiz isso. Fiquei esperando a Starr fazer algo além de só pensar em fazer. Livro não tão ruim pra desistir mas não tão bom pra gostar.

Caroline860 30/06/2023

O ódio que você semeia é um livro simplesmente incrível. Angie Thomas, conta a história de Star, uma garota negra, que tem 16 anos, é a filha do meio da sua família, mora em um lugar e estuda em outro complementarmente diferente. Duas realidades, e por muito tempo duas Stars diferentes. Desde cedo ela entende que é uma menina negra em um mundo onde o racismo, infelizmente é naturalizado. No decorrer da história Star vai se entendendo, se descobrindo, e sendo cada vez mais ela mesma em todos os espaços que ocupa, inclusive na sua escola, cujo lugar é de sua maioria pessoas brancas. Star é uma menina incrível, que passa por muitas coisas que não deveria passar, que vive uma realidade que não está somente em histórias e livros, Star vive e sente a indiferença do sistema para com pessoas como ela. Uma história incrível, que te leva a ter um apego muito forte por todos personagens, que faz vc repensar e querer ser uma pessoa melhor, e querer lutar por um mundo melhor para todos.

Se faça esse favor e leia esse livro.
Kamily16 30/06/2023minha estante

cmvies 30/06/2023minha estante
mkkkkkkkkkkkkkk

Leitorah 19/05/2021

Todos devem ler!
?o ódio que você passa pras criancinhas fode com todo mundo.?
Que livro emocionante!
Eu estou tentando escrever essa resenha e não estou conseguindo escrever algo que preste porquê: 1° estou muito emocionada e 2° porque eu não consigo expressar por escrito a dimensão desse livro.
Um livro importante que -todo mundo- deve ler, e ele è um tapa enorme na sua cara (pelo menos na minha foi) porque eu percebi o que eu já sabia, a sociedade é cruel. É muito difícil você ver o racismo tão de perto, eu sei que existe e vejo isso, mas você ler na visão da Star que é uma pessoa negra que viu seus amigos morrerem por isso, é foda pra caralho e dói muito, muito mais.
Khalil tinha família e amigos.
George Floyd tinha família e amigos e muitos outros negros que morreram pela cor de sua pele também tinham!

?Khalil, eu nunca vou esquecer.
Nunca vou desistir.

Ele é incrível

Nina 19/05/2021minha estante
Sim, excepcional! ;)

Rosangela Max 09/09/2021

Achei que seria incrível, mas ficou na casa do 3 estrelas.
Uma história que aborda um tema super relevante e pouco citado. E isso, por si só, já é um ponto positivo para esta leitura (talvez todo esse hype venha daí). Porém, achei a escrita amadora e arrastada.
Não fluiu pra mim, mas a autora tem potencial.
Lisa 03/02/2022minha estante
Caramba Rosangela, você faz resenhas de todos os livros que quero ler rrsrsr

Rosangela Max 03/02/2022minha estante
Ah, que bom! Espero que te auxilie de alguma forma. ?

Lisa 03/02/2022minha estante
Mais é claro que auxilia! É bom ler resenhas de pessoas que já leram o livro que você quer ler , não é?

Rafi.escritor 19/03/2022minha estante
ROSA, ADORO SUAS RESENHAS!!??

Rosangela Max 19/03/2022minha estante
Ah, obrigada! ?

Dessa 31/01/2021

O ódio que você semeia.

Angie Thomas.

Antes de falar do livro propriamente dito, que trazer transcrever um frase do livro

Segredos dos corpos| Autor : Dr. Vicent di Maio & Ron Franscell,  da editora @dark

" A vida de todo homem acaba da mesma maneira, são somente os detalhes de como viveu e de como morreu que diferenciam um homem do outro"

Ernest Hemingway

Então a experiência literária com esse queridinho foi até melhor do que imaginava.

A forma que a Starr, narra sua experiência e tudo que ela passa é palpável.

Todos conhecemos pessoas que já sofreram preconceito. E algumas vezes somos nós mesmas essas pessoas.

E como gosto de apresentar a minha realidade em minhas postagens, vou dividir uma situação vivenciada por mim, quando tinha 12 anos.

Minha família sempre dispôs a minha colocar em colégios bons.

Sempre estudei em colégio público!

E em um desses colégios renomados, foi onde eu ouvi de uma EDUCADORA s seguinte frase : - Apaga aí Macaquinha ou vai chamar a sua mãe para apagar pare você.

A Andressa, criança se sentiu mal e resolveu do jeito dela!

( Taquei o apagador na cara da prof)

Eu criança de tudo me senti mega mal, e não sabia que ali estaria entrando numa realidade.

Talvez a realidade mais dolorida da vida de uma criança.

E o livro me trouxe muito isso.

Reacendeu a minhas experiências.

Lógico que infelizmente não foi a única fez que passei por isso, ainda mais morando em um rua que morava decentes de ucranianos hehehe

Mas a grande questão é..

Se essa situação de uma educadora , mexeu tanto CMG.

Pensa viver na pele de quem precisa se provar todo santo dia.

Kah 31/01/2021minha estante
Sinto muito pelo que passou. As experiências da nossa infância nos marca demais quando adultos.

Esse livro está na minha lista. Um tema muito pesado, mas necessário ser abordado constantemente.

Dessa 31/01/2021minha estante
Kah, leia logo que possível.
É um livro bem delícia mesmo.
Lendo as primeiras páginas da a entender que tem um clichê adolescente, mas não tem nada disso não Kkkk

Dessa 31/01/2021minha estante
E em questão a professora.
Tá tudo bem hoje em dia..
Melhor coisa foi tacar um apagador nela ^°

Kah 31/01/2021minha estante
Kkkkkk fico feliz que esteja bem.

Joyce 30/05/2021

Sua voz é sua maior arma, use-a.
Qual o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio em momentos que não deveria?
Esse é o tipo de livro tapa na cara, é triste que um livro desse seja necessário, pois mostra como a nossa sociedade é, como o sistema é cruel. Infelizmente essa é a realidade de muitas pessoas, Starr foi uma garota muito forte e corajosa, mesmo ela achando que não era corajosa, mas ter coragem não significa não ter medo. Eu espero muito que esses adolescentes e crianças que passem por coisas parecidas com o que os personagens passaram tenham o apoio que a Starr teve.
Black Lives Matter.
costa 31/05/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

Joyce 31/05/2021minha estante
Ju, 14 anos ?

Obrigada ??

Joyce 31/05/2021minha estante
Por nada, espero que goste

Fernando Lafaiete 26/11/2017

O Ódio que você Semeia: Já passou da hora de lutarmos por um mundo melhor. Me calar?? Nunca mais!!

Segundo o relatório mais recente da CPI do senado; a cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no Brasil. Portanto, enquanto eu escrevo esta resenha e enquanto você a lê, um jovem negro está dando seu último suspiro. As circunstâncias que cercam estas mortes, muitas vezes nem se quer são reveladas ou investigadas. O fato do jovem ser negro, já é o suficiente para deduzirem (de maneira imprudente) que ele é bandido.

Ao escrever "O Ódio que Você Semeia", Angie Thomas fez um favor ao mundo. Este é sem sombras de dúvidas um dos melhores livros que li este ano e um dos melhores que já li na vida.

********************************

Starr é uma jovem negra que durante uma festa em seu bairro, acaba se encontrando com um amigo de infância. Durante uma conversa, um tiroteio ocorre e Khalil (o amigo que citei) se oferece para levá-la pra casa. No percurso de volta eles são parados por uma viatura. Qual o motivo desta parada?? Aparentemente nenhuma. A protagonista logo se lembra das orientações que sempre recebeu dos pais caso se encontra-se com um policial.

"Só fale se falarem com você; deixe suas mãos a mostra e não faça nenhum movimento brusco."

Já fora do carro e enquanto o policial verifica os documentos do veículo, Khalil se inclina para perguntar se Starr está bem, e neste momento ela escuta três disparos. Seu velho amigo é covardemente assassinado na sua frente pelo policial que os parou. Esta tragédia irá permear toda a narrativa. Lutar por justiça e se colocar em risco ou ficar calada e aceitar toda a manipulação midiática que distorce o que realmente aconteceu, colocando o policial como vítima?

Eu me apaixonei por todos os personagens. A Starr é uma das melhores protagonista que encontrei na literatura até o presente momento. As situações, diálogos, críticas sociais, referências históricas e o desenvolvimento da história fizeram com que eu passase a considerar este livro uma perfeição.

A autora deixa claro que considerar todo policial como sendo corrupto e assassino e todo negro como bandido, são atitudes que semeiam o ódio. Estes comportamentos são bem comuns e nada colaboram para um mundo melhor. Vivemos e fazemos parte de um sistema de merda onde infelizmente a injustiça é a que mais predomina. Diante de uma situação como a da protagonista, não devemos nos calar. Temos a obrigação como cidadãos de lutarmos por justiça.

O contraste cultural e a posição sócio-econômica que a autora coloca a personagem central também levanta muitas discussões. A protagonista estuda em uma escola particular predominada por brancos. Para ser aceita socialmente, ela não pode ser ela mesma. Precisa se vestir e se portar de maneira completamente diferente. Qualquer atitude fora do padrão branco de ser, ela logo será julgada como a negra do colégio que mora no gueto e que não sabe se comportar. A relação com as amigas e a vergonha de sua origem fazem com que a personagem em questão seja humanizada...Ela vai crescendo durante o desenrolar do livro e se apaixonar por ela é inevitável. As relações interpessoais e familiares levantam também o debate sobre o racismo reverso. Um negro deve manter distância de um branco o máximo que ele puder?

A situação que inicia a história de "O Ódio que você semeia" acontece em todo lugar. Muitos jovens acabam se tornando apenas um número no meio de uma estatística. Esta situação absurda precisa mudar.

Em 2006 Eduardo costa, um garoto negro de 10 anos de idade é assassinado por um policial enquanto esperava a irmã na varanda de sua casa. No mesmo ano a jovem negra Ana Paula costa de 20 anos, grávida, também é assassinada. Quais os motivos destas mortes terem ocorrido?? Eu pesquisei e não encontrei nenhuma resposta aceitável. Como a própria autora diz: nossa voz é uma arma... Já está na hora de gritarmos para o mundo que não aguentamos mais estas situações.

As vidas dos negros importa. A vida dos brancos importa. A vida dos mulatos, ricos, pobres, japoneses, judeus etc. Toda vida importa! A autora aborda e defende uma crise a qual ela sente na pele por ser negra. Mas não devemos nos tornar míopes diante de situações semelhantes que ocorrem com pessoas de outras etnias.

Agradeço Angie Thomas por ter escrito este livro. Ela diz nos agradecimentos que devemos ser as flores que crescem no concreto. Mesmo em um mundo tão nebuloso e injusto, ainda há espaço pra esperança. O mundo não se transformou no que é sozinho. Colaboramos para que tudo chegasse a este ponto. Agora chegou a hora de lutarmos por algo melhor. Seja para nós mesmos ou para os nossos filhos. O que importa é nunca desistirmos e nunca nos calarmos.
Ander 26/11/2017minha estante
yeeeeeeeeees!

Fernando Lafaiete 26/11/2017minha estante
Puta livro bom né Ander?! Achei sensacional demais.

Ander 26/11/2017minha estante
Sim! Maravilhoso, sem falar na escrita da autora que é muito gostosa de ler apesar de trazer um assunto forte e sério como esse.

Fernando Lafaiete 26/11/2017minha estante
Concordo plenamente com você Ander.

Mariana113 07/04/2021

Sobre racismo estrutural
Esse livro é para todas as pessoas que por um momento sequer pensaram que não são racistas. O preconceito sempre vai existir. Cabe a nós nos informar e fazer a roda girar pro lado oposto.
Flavia.Malagoli 10/04/2021minha estante
Oi, boa tarde. Eu queria perguntar se o livro tem muitos palavrões ou uma escrita muito pesada. Se puder me ajudar eu agradeço ?

Mariana113 16/04/2021minha estante
olá! não tem palavrão nao, nem a escrita pesada. Na verdade achei uma escrita leve para uma narrativa pesada, em várias passagens vc da risada com a protagonista. Eu indico muito esse livro!

Flavia.Malagoli 22/04/2021minha estante
Muito obrigada!! ??

Flavia.Malagoli 23/05/2021minha estante
Poxa, obrigada por responder sinceramente a minha pergunta viu. Comprei o livro e está cheio de palavrões, algo que me incomoda nas leituras. Vim aqui e perguntei a vc, que já tinha lido, e agora vejo que não teve a boa vontade de me responder sinceramente. Quando te perguntarem algo sobre um livro que vc leu, fale a verdade.

Raquel.Euphrasio 13/08/2018

Aquele livro que me deixou triste, com raiva e aflita, e que me trouxe muita reflexão. A cada página um novo tapa na cara, pq? Pq a autora não poupou verdades. O preconceito racial aqui é contado com toda a sua força, sua realidade e atualidade. Precisa ser lido! A história se passa nos EUA, mas poderia ser em muitos outros lugares inclusive aqui mesmo no nosso bairro. Há quem diga que livros escritos para jovens não acrescenta, não informa e não prestam. Essas pessoas com certeza não leem esses livros.
Andresa 13/08/2018minha estante
Legal Quequel! Esse livro divide opiniões! No clube do livro aqui da cidade não agradou quase ninguém.

Raquel.Euphrasio 13/08/2018minha estante
Ah livros são assim né? O que vale mesmo é oportunidade de refletir! Mas conta o que desagradou foi a história ou a escrita? Ou os doi, talvez! Vc leu?

Andresa 13/08/2018minha estante
Não li não, eu tenho medo de não gostar e acabar julgando errado por não sofrer na pele a vivência das pessoas negras. Mas eles acharam um conteúdo "vitimista" :(

Raquel.Euphrasio 14/08/2018minha estante
Não tenha medo.. só aprendemos quando conhecemos todos os lados... e concordo com você, não sofro o mesmo, não opino. Mas Você não precisa julgar as atitudes dos personagens, para avaliar se gostou ou não da historia contada. Pelo menos, foi o que tentei fazer...

marimolusco 30/05/2021

The hate u give...
Meu Deus. Eu não sei, de verdade, como fazer uma resenha digna pra um livro tão importante quanto esse. Só leiam, se eduquem, usem suas vozes (principalmente se você está em uma posição de privilégio), ouçam Quem está gritando há séculos pra ser ouvido. É isso.

?o ódio que você passa pras criancinhas fode com todo mundo?
costa 31/05/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

marimolusco 31/05/2021minha estante
eu acredito que seria +14

Obrigada ??

marimolusco 31/05/2021minha estante
sem problemas ?

Atila Guilherme 27/06/2019

Sensível
Sabe aquele livro que deveria ser leitura obrigatória para todo mundo? É esse! Você pode ser branco, negro, amarelo, vermelho e até azul (Tô falando contigo mesmo, Avatar), não importa, só LEIA ESSE LIVRO! Você com certeza vai se identificar com algum ponto da história, seja tendo vivenciado o racismo na própria pele ou por ter presenciado alguma situação como as citadas durante o livro.

Pessoal, sigam minha página no IG. Lá falo e indico livros, filmes e séries: @desculturando

A personagem principal é Starr (Se fosse brasileira seria Esttrela, com dois ?T?s ?), uma adolescente negra que vive em um bairro pobre. Paralelamente, a garota estuda em um colégio particular com público predominantemente branco. A garota vive dividida entre esses dois mundos e em cada um deles precisa adotar determinadas atitudes para ser aceita e se adaptar. Uma delas, por exemplo, é esconder de sua família, seu namoro com Chris, um garoto branco da elite americana.

Como desgraça pouca é bobagem, o pai da protagonista foi membro de uma antiga gangue que vai aterrorizar a vida da menina e de seus irmãos e amigos. E para completar uma tragédia acontecerá diante dos olhos de Starr que a fará ver (e nós também veremos) o quanto o racismo está enraizado na nossa sociedade, até naqueles pequenos detalhes que muitas vezes não conseguimos enxergar. É um tapa na nossa cara, aliás, é tapa atrás de tapa! Ao terminar o livro fiquei na dúvida se minha cara estava inchada de tanto chorar ou se foi de tanto tapa que levei desse livro.

Não dá pra falar muito dessa história sem soltar algum spoiller, por isso, isso irei parar os detalhes por aqui. O livro é tocante e na minha opinião, acho impossível você não se emocionar com pelo menos uma cena dessa obra tão sensível. Obrigado @angiethomas e @galerarecord por nos entregarem essa história tão necessária para as nossas vidas.

Apesar de ser uma história com um total de zero defeitos, conseguiram fazer um filme que não chegou nem aos pés do livro. O filme é fraco, parado e as emoções, parece que foram reduzidas pela metade. Porém, se você quer conferir com seus próprios olhos, recomendo que primeiro leia o livro e depois veja o filme, ok?
Rafa 05/12/2021minha estante
Já tinha vontade de ler esse livro há algum tempo. Vim adicioná-lo na lista de desejados porque quero o físico dele mas po#&@ Gui sua resenha conseguiu aumentar minha curiosidade em 1000%.

Rafa 05/12/2021minha estante
Você leu o Na hora da virada também? Se sim, o que achou dele.

Atila Guilherme 05/12/2021minha estante
Rafa, por enquanto só li esse da autora. Preciso ler os outros. Mas eu recomendo de olhos fechados.