Sobre Gatos

Sobre Gatos Charles Bukowski

Resenhas - Sobre Gatos

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2018

Charles Bukowski, o poeta da sarjeta e da ressaca, o romancista do desencanto do sonho americano, quem diria, tinha um fraco por bichanos peludos e ronronantes.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525434296

Torpor Niilista 19/12/2017

Bukowski e seu amor pelos felinos...
Sobre Gatos é uma publicação da L&PM Editores que compila alguns dos escritos da obra de Charles Bukowski sobre os felinos, uma das paixões do escritor alemão naturalizado americano. Bukowski é conhecido por sua crueza em abordar temas do cotidiano, mesclados com agruras e decadência existencial, muitas vezes retratando a si mesmo em seus personagens, que personificam vagabundos, prostitutas e bêbados, pessoas desesperançadas e alheias, entorpecidas pela dureza do cotidiano. Nesses contos e poemas não seria diferente, mas aqui conhecemos uma faceta do autor que beira o sensível. Ele era um amante dos bichanos peludos...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/10/buk-sobre-gatos.html

Luciano Luíz 24/09/2017

Mais um Bukowski. Agora os poemas, contos e crônicas tem relação com gatídeos... O velhote era apaixonado por estes bichos de quatro patas e quando a narrativa não era diretamente sobre eles, então havia de alguma forma uma ou outra referência. Não há nada de diferente neste livro se colocado ao lado de qualquer outro da obra bukowskiana. E isso é ótimo. Apesar de conter a informação de que todos os textos são inéditos, na verdade alguns poucos são conhecidos, mas a diferença é que neste caso há algumas mudanças narrativas, já que foram coletados de manuscritos e revistas e então comparados aos que foram compilados em outros títulos, sendo assim versões inéditas de alguns já publicados. Livro pequeno, na verdade um livreto. Vem com muitas fotos e como de praxe, a maioria já conhecemos, porém, tem algumas que são verdadeiramente inéditas (pelo menos pra mim) e claro, que são dos gatos... Enfim, são textos que mesclam o cotidiano real e vulgar da sociedade, com aquelas palavras que pra uns soa como imoralidade, mas que na realidade é apenas isso: a vida real sob os olhos de um escritor que sabia o que estava fazendo.

Nota: 10

PS - somente o primeiro conto tem o começo que parece inacabado, como se ainda fosse um rascunho (ou somente eu penso assim?!), mas depois fica melhor. É pequeno, mas se percebe que independente de tamanho (quase) sempre há idas e vindas na ideia de como escrever.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/