Sobre Gatos

Resenhas - Sobre Gatos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

bellaslivros 15/04/2024

Gatos
Adorei esse livro, foi incrível conhecer um autor por aquilo que ele ama e eu também amo demais: os gatos!!

Com toda certeza lerei mais!!

LetAcia1091 12/02/2024

Sobre gatos
Sempre gostei de bukowski, seja pelo seu jeito realista demais de escrever, ou apenas sua personalidade, que o mesmo nunca vez nenhuma questão de esconder ou melhorar. Ele provavelmente ama poucas coisas, mas com certeza amava seus gatos, não a nada mais claro que isso. Vemos claramente nesta obra, onde reunem-se vários pequenos poemas que bukowski escreveu sobre seus gatos.
Todos com detalhes sobre sua personalidade e aparência. E é lindo ver esse zelo por seus animaizinhos

mooony 02/02/2024

De fato sobre gatos
Sou completamente apaixonada pelo Bukowski e peguei esse livro sem pretensão nenhuma e eu adorei, adorei cada poeminha (mesmo que eu não tenha entendido alguns), uma leitura bem rapidinha e ótima para passar o tempo.
bônus que eu sou completamente encantada pela escrita do Bukowski e todo o seu modo de falar sobre as histórias ao decorrer dos seus livros, ele tem tudo o que eu gosto em um escrito, desde a escrita ao próprio conteúdo

Pachec.o 26/01/2024

Gatos Gatos Gatos
Comentários bastante precisos.
De certa forma, o velho safado me surpreendeu com sua sensibilidade. Talvez os gatos realmente nos façam sentir como se houvesse algum tipo de conforto.
Gostei dessa edição porque não apenas os próprios poemas contam uma história ou passam mensagens, como a ordem cronológica que eles são apresentados nos dá uma visão mais aprofundada dos acontecimentos na vida pessoal de Bukowski. As fotos também são bastante interessantes.

?coisas boas acontecem com frequência, lembre-se disso enquanto as bombas rolam lá fora em magnífico
mutismo
esses dois
aos meus pés
sabem mais,
são
mais,
e instantes do momento explodem
maiores
e um passado sortudo
jamais pode ser
morto.?

Nany 20/01/2024

Sobre Gato, do autor Charles Bukowski, é uma coleção de pequenos poemas que exploram a relação do autor com os gatos. Bukowski expressa seu profundo amor e admiração por esses animais ao longo do livro, compartilhando sua perspectiva única por meio de versos poéticos.

Esta foi a minha primeira leitura de obras do escritor, e devo confessar que minhas expectativas talvez tenham sido um pouco elevadas. Isso pode ser atribuído à minha falta de costume em ler poesia. No entanto, alguns poemas se destacaram como bastante interessantes. Para aqueles que apreciam uma leitura poética, é uma escolha válida. No entanto, para quem não tem muito contato com esse estilo literário, a reação pode ser semelhante à minha.

Ainda assim, estou ansiosa para mergulhar na leitura de "Misto-Quente", outra obra do autor. O ponto positivo é que consegui concluir a leitura deste livro em um único dia, o que pode ser uma opção interessante para superar uma possível ressaca literária.

Kirla 25/10/2023

Admito que comecei ler com receio, com medo de ser só mais um livro que é um compilado sobre um determinado tema, de um grande escritor. Mas me surpreendi com essa faceta fofa do Bukoski e o amor e admiração genuínos que ele tinha por gatos! É um livrinho curto com poemas e pedaços de textos que ele foi escrevendo em cartas ou contos, e foi tão gostoso de ler que li inteiro no café da manhã~, com um gato no colo, claro!

Nise 08/10/2023

No começo foi meio cansativo, mas mais ou menos depois de 1/3 peguei o ritmo e comecei a gostar mais. Primeira vez que leio algo do autor e imaginava que era algo mais filosofico, mas na verdade é apenas um velho meio bebado falando de seus gatos. É legal. Nao diria que são poesias, mas Crônicas formatadas com muitos enter.

gabizaalol 24/09/2023

5 gatos
?seja como for, todos esses estranhos nacos da vida nos permitem saber o quanto estamos sozinhos para sempre e ao mesmo tempo nunca?

GioMAS 18/09/2023

Genuinamente Bukowski
Trechos e versos que acalentam, arrancam sorrisos e nos aproximam do velho Bukowski, resmungão, crítico, observador e sensível, mais íntimo dos seus nove gatos do que dos ordinários espécimes humanos.

beenary. 10/07/2023

"Estudo essas criaturas. São meus professores."
Uma coletânea do Bukowski sobre gatos, sobretudo seus próprios gatos, que foram muitos. É evidente que ele os amava de uma forma que um humano não poderia amar outro.

Os gatos são seres curiosos, muitas vezes descritos como ardilosos e enganadores, que não é totalmente verdade. São seres sinceros, e não há nada mais carinhoso que isso.

"'meu deus', vão dizer, 'Chinaski só escreve sobre gatos!'
'meu deus!', costumavam dizer, 'Chinaski só escreve sobre putas!'
os reclamantes vão reclamar e continuar comprando meus livros: eles adoram meu jeito de deixá-los irritados."

RafaelMaiaNogueira 28/05/2023

Sobre gatos...
Li o livro aguardando um voo que atrasou em Congonhas... nunca tinha lido nada do autor e achei os textos um quanto repetitivos, contando várias vezes as mesmas coisas de formas diferentes, bem como chatos (depois li a história do autor e acabei entendendo o contexto). De todo modo, é sempre bom agregar leituras diferentes do que estamos acostumados.

Hillary22 17/05/2023

Ótimo começo lendo o miserável
Coletânea de poemas entre 1960 e 1990, a gente percebe o quando Buk gostava dos animais, o quando os admirava e o quanto pouca gente parecia entender na época.
Foi uma honra conhecer um pouco da vida de cada um deles.
Se pra esse velho imundo gatos são tão terapêuticos quanto escrever, quem sou eu pra ir contra?
É realmente um sonho de consumo: uma vida confortável com uma boa companhia, e gatos, muitos deles, ao nosso redor, servindo apenas para serem contemplados.

Murphy 20/04/2023

Ting, Ding, Beeker, Bhau, Feather e Beauty: os 5 gatos do B.
"Ter um monte de gatos em volta é bom. Quando você não se sente bem, é só olhar para os gatos, você logo se sente melhor, porque eles sabem que tudo é simplesmente do jeito que é. Não há nenhum motivo para grandes exaltações. Eles simplesmente sabem. São salvadores. Quando mais gatos tem, mais tempo você vive. Se tiver cem gatos, vai viver dez vezes mais tempo do que se tiver dez. Um dia vão descobrir isso, e as pessoas vão ter mil gatos e viver para sempre. É verdadeiramente ridículo."

Achei engraçado o jeito como o Bukowski escreveu os poemas, ele retratou seus felinos com uma mistura de carinho e sarcasmo, mostrando como eles se tornaram uma parte importante de sua vida. E eu compartilho da mesma opinião dele, os gatinhos são simplesmente seres magnéticos e que te trazem um sentimento de segurança libertador, eles acabam de certa forma sendo um porto seguro. É muito acolhedor.

Estou no time dos gateiros, junto com várias outras pessoas e o Bukowski. Inclusive, se você ainda não for do nosso time, faço esse convite a você. Todos merecem (alguns não, mas enfim) sentir o que os gatos magicamente fazem nós sentirmos.

Raiane197 03/04/2023

Uma palavra: adorável.
Que sensação maravilhosa! Voltar a ler os poemas do Bukowski tirou qualquer peso dos meus ombros, eu adoro como ele fala sobre tudo mesmo tendo um tema específico, como nesse caso, os gatos. A escrita permanece intacta e tênue, como mãe de gatos, eu posso dizer que eu adorei esse livro, ele representou tão bem eles que eu fiquei encantada com cada capítulo que li. Enfim, eu adorei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5