Organize Sem Frescuras

Resenhas - Organize Sem Frescuras

1 | 2 | 3 | 4

Luana 11/04/2024

Prático
É um livro muito prático, adorei.

Quem acompanha a Rafaela nas redes sociais sente toda a vibe dela no livro.

Para fãs é ainda mais legal.

gouveiasbruno 13/02/2024

Esse livro te dá uma clareza mental de como organizar a casa no geral, detalhando o que deve fazer cada ambiente! Muito bom!

Vanessa 24/05/2023

Dicas práticas
Ótimas dicas para organizar cada cômodo da casa e manter a limpeza e organização em dia.
No fim do livro tem resumos para facilitar a colocar as dicas em prática e relembrar todo o conteúdo do livro.

ketlenaires 09/04/2023

Eu adorei esse livro. Tem muita dica boa, bem específica. Bastante tabelas, guias e cronogramas que facilitam demais a criação de um rotina.
Quase fez parecer divertido manter a casa em ordem, mas ai lembrei que tenho 3 gatos, 1 criança e trabalho fora.

driellydinniz_ 23/03/2023

Ótimo para o propósito
O que dizer de algo que nós já sabemos como fazer, mas mesmo assim buscamos tutoriais nos ensinando.

Está tudo na cara, é o óbvio e o prático.

Sol 04/01/2023

O livro dá várias dicas de limpeza, organização e decoração, tem uma linguagem muito clara e objetiva, com exemplos reais de como cuidar melhor da casa. É uma ótima leitura para quem não tem ideia de como cuidar de uma casa, para quem quiser otimizar o tempo nesta tarefa ou quem deseja criar o hábito de manter a sua casa sempre aconchegante.

Vanessa 24/12/2022

Bem básico
Traz informações e dicas bem simples. Para quem já tem a casa relativamente organizada, não vai acrescentar muita coisa. Mas um livro sobre organização sempre nos incentiva a reavaliar o que temos e como cuidamos da casa.

Augusto Formentão 21/09/2022

Com muito conteúdo prático
É um livro para ter por perto, sempre que for organizar algo consultar as dicas já que apenas através da leitura é difícil você lembrar de tudo ou até mesmo sair aplicando tudo, já que exemplifica todos os cenários possíveis.

Mas vou deixar sempre a disposição para consultar, muitas dicas já estou colocando em prática e tendo bons resultados.

Recomendo!

JaqueFlora 25/04/2022

Ótimas Dicas!
O livro é muito prático para leitura, separa os assuntos de organização por categorias fazendo com que se torne fácil e prazeroso o ato da organização!

Bru 24/04/2022

Prático
Leitura fácil e rápida, dicas práticas e bem explicadas. Te ajuda a se organizar pra correria do dia a dia

Adiene 10/04/2022

Organize sem frescuras (3,25)
Escrita - 3.5/5 - Nem ruim nem tão boa. Se tivesse colocado as dicas em forma de tópicos ou algo assim, seria mais útil

Mensagem - 3.5/5 - A mensagem é basicamente que você pode ter uma casa organizada com pouco. Mas, acredito que por não me encaixar na persona da autora, isto é, o tipo de pessoa que compra seus produtos, seus métodos não foram muito úteis em minha realidade. Obviamente usarei de todos os templates, mas não sou rica como ela, então terei que improvisar em alguns aspectos.

Didática - 3/5 - Ensinou algumas coisas? Sim. Mas o livro foi escrito de uma forma de prosa, sem muitos tópicos, e isso atrapalha na hora de tu absorver o que tu precisa

Entretenimento - 3/5 - não é um livro que tu queria terminar pra descobrir mais.

kamylism 06/04/2022

Gostei!
Esse livro me apareceu num ótimo momento! Adorei a leitura, me auxiliou bastante em questão de limpeza e utensílios de casa. Recomendo a todos que não sabem muito sobre a limpeza de casa e/ou vão morar sozinhos.

Cacau 12/03/2022

Ótimas dicas!
Acredito que por já ter visto vários programas e blogs de organização, não achei nada demais. Achei até bem pessoal o jeito apresentado para organização. Mas são ótimas dicas.

Cerqueira 26/01/2022

Básicamente o básico
O livro não é ruim mas muitas dicas já são bem conhecidas. E um pouco óbvias.
Pra mim não funcionou quase nenhuma pois minha rotina de trabalho é diferente e moro em apartamento pequeno.

Achei o livro com leitura simples pelo menos.

Neyme 25/12/2021

Ótimas dicas de arrumação e cuidado com o lar, aprendi miitooo e vou reler logo logo , um guia pra casa e pra vida

1 | 2 | 3 | 4