A Ordem dos Clarividentes

A Ordem dos Clarividentes Samantha Shannon

Resenhas - A Ordem dos Clarividentes

naicaroline 11/06/2021

QUE LIVRO
Pra mim essa continuação dá de 10-0 pro primeiro livro!! Embora a leitura até 30% do livro seja arrastada e parada vale a pena continuar pq depois tudo muda e te deixa preso nos acontecimentos.
Aqui a gente tem Paige tendo que lidar com a vida dela em Londres depois de escapar da Sheol 1 e com o que pode acontecer futuramente com Nashira atrás dela!!
Esse livro trouxe mais política, como funciona a sociedade, a sujeira entre mime-lordes e mais dinâmica entre os personagens, muitas reviravoltas!! Eu amei e tive alguns momentos de surtos com o rumo da história (por exemplo o final!!!!).
Arcturus e a Paige sendo possível casal?. quero isso acontecendo com ctz!!

Iza 21/06/2017

Muita calma nessa hora
Essa resenha não contém relatos de trechos do livro, mas sim uma tentativa de fazer você ter vontade de ler.

Respondendo sua pergunta inicial, sim esse livro tem um começo arrastado, mas calma, não desista da leitura!
A Ordem dos Clarividentes se inicia exatamente do ponto onde o primeiro livro terminou, sem cortes.
Eu percebi que a história foi dividida em duas partes, a primeira é mais focada em planejamentos , e por isso é mais lenta,mas de certa forma, eu não achei ruim que a autora deu uma desacelerada dos acontecimentos do primeiro livro, infelizmente eu sei que muitos leitores não vão gostar disso, mas acredite: é IMPORTANTE para o desenrolar do restante da história, incluindo um episódio brutal que vai envolver muito mistério até ser resolvido.
A segunda parte é focada em revelações, que posso dizer que são muito chocantes e inimagináveis, (eu só descobri as respostas quando elas já estavam na minha cara! kk) e é onde está concentrado o clímax que me deixou com o coração acelerado. O final é daqueles que dá vontade de pegar correndo o próximo livro, que ainda não tem aqui até o momento T.T
Vai ter sim mais envolvimento dos personagens uns com os outros, (vc vai torcer muito por alguns aqui, eu sei) onde serão definidas a lealdade de cada um, novos personagens vão ser introduzidos como novos lugares também. A Paige está menos chata e mais independente e o Mestre é extremamente sincero, o que me fez gostar muito dele aqui.
As duas partes se complementaram para formar uma história muito boa, eu até pensei em dar 3 estrelas por causa do começo, mas não consegui porque todo o resto compensou muito!
Então se você gostou da história assim como eu bem-vinda à Ordem, mas se infelizmente não se convenceu, acho melhor ficar com os amauróticos mesmo kkkk brincadeira! Até a próxima!
Pâmela 24/06/2017minha estante
Eu tô louca pra colocar minhas mãos nesse livro, não aguento mais a ansiedade... tô numa p*** ressaca literária desde que acabei a leitura de Temporada dos Ossos em setembro do ano passado. Gostei muito de saber que a Paige tá menos chatinha e que vai ter Mestre sim senhor na continuação (dadas as circunstâncias do final do primeiro livro achei que ele nem daria muito as caras na Ordem dos Clarividentes). :)

Tamiles 14/10/2023

Amei!!! Preciso do terceiro livro na minha mão com urgência!!! Rocco faça alguma coisaaaaa!

PS: assim como o primeiro, acho que esse livro poderia ser um pouco menor.

Adrielle Frazão 28/01/2022

Gostei
Caramba, que evolução do primeiro para esse. E que final tbm, esse sim foi digno de querer uma continuação kkkk ainda tem muita coisa a ser esclarecidas maaas dessa vez a história desenrolou muito mais.

Patrícia Roehrs 16/04/2018

Impressionada
Muita reviravolta, traição e revelações.
Paige embarca em uma nova luta, tendo de provar a todos do que é capaz de fazer para salvar o povo de Londres e os videntes do submundo. Enquanto seu mime-lorde Jaxon ignora seus apelos, Paige se vê obrigada a confiar nos rathem e o Mestre.
Ela foi perseguida, espancada e quase morta, mas não desistiu, pois foi uma condição menos desfavorável do que deixar o Scion e os Rephaim prevalecerem e esmagar o que restou de Londres.
Tentando evitar que o senscudo se espalhe para o resto do mundo. Ela vai brigar com com unhas e espírito para que isso jamais aconteça.

Leticia 03/01/2022

Até os 40% do livro a leitura seguiu muito arrastada para mim. A Paige ainda estava confusa e definindo os próximos passos a serem tomados.
Após isso fiquei desesperada por mais e comecei a procurar notícias dos próximos, pra descobrir que não tem nem previsão de tradução deles ?
O universo desenvolvido na saga é fantástico e o que me impulsiona mais são os mistérios do mundo ainda não explicados. Nessa sequência temos várias revelações de como funciona o mundo dos clarividentes e é só satisfação.
O romance ainda é bem coadjuvante na história, e que bom, porque o que brilha mesmo é a construção de mundo.

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

A Ordem dos Clarividentes
Temporada dos Ossos foi uma confusão mental. A ambientação do livro era caótica, havia muita coisa a ser absorvida e tenho certeza que deixei passar várias coisas em função disso. Mas, diferente dele, A Ordem dos Clarividentes está mais conciso e alinhado, sem ter também alguns defeitinhos. O principal ponto é que a autora deixou de lado toda a classificação que insistia em retomar toda vez que inseria um novo personagem, pra dar mais atenção à história em si, não sendo mais necessário compreender exatamente a habilidade de cada pessoas pra entender o seu papel na trama.

Sem todo aquele mar de informação a narrativa deveria ficar mais leve, porém a primeira metade do livro é, na verdade, bem massante. É um período de preparação para a real ação e deixou a leitura lenta e até um pouco desinteressante, pois há uma lentidão nos atos e uma indecisão por parte de Paige. O que salva é o fato de termos algumas explicações específicas que ajudam a ambientar ainda mais, sem ser somente via terminologias soltas.

“A clarividência nem sempre existiu, então.”

Não estando mais tão perdidos é mais fácil aproveitar a história, e é por isso que queremos ver as coisas acontecendo logo. Dentre essas coisas, quero ressaltar que achei a sinopse com um certo spoiler e fiquei o tempo todo esperando que aquilo acontecesse. Conforme o livro andava, me dei por conta que seria parte do final e não do começo do livro, o que o tornou com menos “graça” do que deveria. Então, caso você ainda não tenha lido, pule a sinopse.

Paige parece mais alinhada também. No primeiro livro o “Mestre” a estragou um pouco e ela foi bem linear e previsível em seus ator bancando a “rebelde”. Aliás, é possível ver o quanto ela ficou marcada, pelo fato de seguir chamando ele de mestre mesmo depois de estar livre. Essa nomenclatura e a relação deles me incomodou muito em Temporada dos Ossos e ver isso trazido aqui fez com que eu revirasse os olhos profundamente. Porque, diabos, você segue chamando o Arcturus assim? Chame pelo nome, ele não é mais seu dono. Acho que isso, junto com Jaxon Hal, mostra a sua única grande incoerência nessa história. Afinal, do mime-lorde ela está de saco cheio, mas o outro segue sendo mestre. Vai entender (sim, é uma questão de boba apaixonada, mas não quero entrar muito nesse tópico, pois romances assim me deixam irritadíssima).

“Arcturus Mesarthim pertencia aos salões de Magdalen, a cortinas vermelhas, conversas e músicas de um século atrás à luz de lareira. Era quase impossível imaginá-lo andando pelas ruas de Londres.”

E aqui finalmente entendemos melhor como funciona essa organização do submundo que é dividida por áreas e líderes mime-lordes. Aliás, o grande foco desse segundo volume fica em compreender essa estrutura e como ela deveria ser usada na luta que está por vir. Enquanto houve grande foco nos Rephaim em Temporada dos Ossos, aqui nos voltamos para os Clarividentes que resistem, protegem e comandam aqueles que tem o dom.

Eu gostei bastante da construção de mundo do primeiro livro porque ela era bem diferente, apesar de confusa. E aqui foi muito mais fácil caminhar pela história, como se eu já conhecesse esse universo que me deu tantos nós no primeiro volume. Acho que há um amadurecimento na escrita da autora também e no direcionamento do que é mais importante focar. Essa trama também não está assim tão previsível, apesar de ainda pecar um pouquinho, mas já podemos tomar algumas leves surpresas no decorrer da história.

Fiquei mais empolgada para o terceiro livro do que estava para esse segundo. The Song Rising já saiu lá fora e deve chegar ao Brasil em 2018. O ponto de vista segue em Paige e ficamos mais próximas da protagonista aqui. Ela ainda é um pouco impulsiva, mas parece mais comedida também em saber com quem precisa jogar para alinhar sua estratégia. Como mencionei, a primeira metade do livro é bem lenta, mas o fim é eletrizante e queremos correr pelas páginas para encontrarmos o desfecho final.

Essa é supostamente uma série longa, mas que por enquanto tem valido a pena. Se você curtiu Temporada dos Ossos, vale super a pena dar continuidade e um passo a frente nessa história. O que espero do próximo livro é realmente preparação para o início de uma guerra, se não ela si. Já que o que vimos em A Ordem dos Clarividentes foi uma preparação do terreno para que as peças importantes tomassem seu lugar.

site: http://resenhandosonhos.com/ordem-dos-clarividentes-samantha-shannon/
Dessa 11/08/2020minha estante
Oi Tamirez, fiquei muito interessada nessa série que tem quase todos os elementos que tanto gosto. Mas não foi lançado nenhum depois desse já que a expectativa era pra 2018... sabe me dizer se a Rocco cancelou o restante?

meowjess 07/03/2021

Bom, eu demorei mais do que o necessário para ler esse livro, não sei se pela minha rotina cheia ou porque ele REALMENTE foi mais lento no desenvolvimento. Demorou para "andar as coisas" porém quando começou, MEU DEUS, amei como a personagem desenvolveu seus poderes e como ela mesmo começa a se encontrar, a relação com o Nicks é maravilhosa, apesar de (segredinhoaqui) queria real que eles ficassem juntos. E o final? MANOO...... Sensacional, esperando o lançamento do terceiro em PT BR

Bruna Aguiar 07/07/2021

Sensacional!
Um dos pontos que mais dou valor em qualquer livro de fantasia é a construção de mundo, e o que a autora fez nesse livro, expandindo esse mundo e regras que ela já havia estabelecido no primeiro livro que cercam paranormais é impressionante. Paige amadureceu muito durante a história, mesmo que ela ainda seja ingênua em certas questões, isso só a torna ? no meu ponto de vista ? mais humana e a cometer erros como qualquer outro, ainda mais, com tanta pressão em suas costas, no qual a faz questionar suas relações interpessoais assim como questionar a si própria e suas ações. Eu já havia colocado o primeiro livro no top 3 dos melhores que li esse ano mas essa continuação roubou o lugar facilmente. Estou ansiosa para o que vem a seguir.

Gilda.Mayumi 04/09/2022

Estou amando essa série! Cheia de ação, mistérios, personagens interessantes e complexos

Esse livro foi insano nas aventuras!

Adoro a Paige. Ela é bad-ass e impulsiva. As vezes a gente tá gritando "não faz isso, sua louca" e as vezes tá batendo palmas para a coragem e a força dela

Adoro as interações dela com o Nick! Me deixa sempre com o coração quentinho e feliz por ela ter esse porto seguro

Angélica Patriano 30/06/2022

As palavras.
Seguindo com resenhas curtas para essa série: Eu bem que alertei a Paige na resenha de Temporada dos Ossos.
Sim, teve ação, romance, assassinatos, Paige pareceu um saquinho de pancadas. O terror barato foi às ruas, as bonecas esfarrapadas são marionetes, ringue de rosas interessante.
Bem, eu quero saber o motivo por trás das atitudes dele, apesar de ter suspeitas.
Sem mais.

Boa leitura!

julia 21/06/2020

Resenha: A Ordem dos Clarividentes
A Ordem dos Clarividentes começa bem onde o livro anterior terminou e é uma leitura bem mais fluída. O mundo continua sendo mega detalhado e complexo mas não de uma forma densa e chata de ler. O ritmo é meio devagar e as coisas demoram um pouco para acontecer, mas ainda assim é uma leitura envolvente.

O desenvolvimento dos personagens é muito bom. Muitos dos personagens secundários do primeiro livro são mais desenvolvidos aqui e a Paige continua a crescer como pessoa e a mudar por causa disso.

O romance ainda é o grande problema. Ele não é o foco do livro então não tive que aturar muitas cenas disso e aproveitei a ação e todas as revelações no final.

Jucarvalha 14/07/2020

Maravilhoso
O unico problema desses livros é que ainda faltam muitos para serem lançados! O livro é otimo, e muito bem escrito

duck 28/06/2021

samantha shannon eu quero todos os livros dessa série agora
sinceramente eu amo esse universo. ele é tão rico e cheio de detalhes que eu queria poder me debruçar em todos os livros de uma vez, mal posso esperar pra ler as continuações, mas estou tentando diminuir o ritmo pra ir aproveitando os personagens enquanto a autora ainda vai lançando as continuações

Belah 26/09/2021

Eu tô simplesmente apaixonada com essa saga!
O inferno é que não traduziram todos os livros já lançados, então vou precisar ler o resto em inglês.
Amei demais esse livro, talvez mais que o primeiro, e espero do fundo do meu coração que o Mestre e a Paige fiquem juntos auahsuabaus