Dead Beat

Dead Beat Jim Butcher

Resenhas - Dead Beat

Lucas1429 05/09/2021

Virada de jogo
O que o último livro da franquia teve de fraco esse teve de maravilhoso. Com certeza. Depois de ler seis livros da série eu já estava acostumado a não esperar nada demais, quase como um ponto agradável no tempo onde nada pode me surpreender nem negativa e nem positivamente. E então esse livro chegou como um estouro, com um choque tão surreal na estrutura da história que me fez ficar pensando 'Jim Butcher conseguia bolar tramas assim esse tempo todo e ficou nos dando aquelas coisas mamão com açúcar?', HAUHAUHAUHA
Ela evolui em todos os aspectos: na maneira que o Harry lida com os próprio poderes, na relação entre os personagens, no desenvolvimento dos vilões, na criatividade no uso da magia, nos momentos românticos, em absolutamente tudo. É incrível. Mesmo se os outros livros fossem ruins - coisa que não são - ainda valeria a pena chegar nesse ponto e ver as coisas tomando patamares melhores. E pelo que dizem a história mantém essa qualidade daqui pra frente, então estou ansioso!

@livrostasticos 12/10/2020

Deadbeat, volume 7 da série The Dresden Files tornou impossível não continuar com a série agora. Até esse livro eu tinha minhas ressalvas, mesmo que a cada volume ficasse cada vez mais claro o desenvolvimento das personagens e a evolução da escrita do autor, Deadbeat fechou o acordo para mim.
The Dresden Files é o tipo de série em que você pode contar que vai embarcar numa aventura acelerada e interessante. Aquele tipo de leitura rápida e fácil, e o sétimo volume não é diferente, mas tem um quê a mais.
Talvez isso se deva ao fato de agora eu realmente me importar com essas personagens, mas honestamente toda essa evolução foi uma grata surpresa especialmente o terço final desse livro.
Enfim, história cheia de ação, probabilidades impossíveis e uma pitada de humor. Mais do que recomendado!