Deus e a Cabana

Deus e a Cabana Roger E. Olson

Resenhas -

ntampinha 14/03/2021

É um bom livro. Achei ele um pouco repetitivo em algumas partes (o que deixou minha leitura um pouco enfadonha), mas ainda assim considero um bom livro porque Roger Olson defende que, por melhor ou mais espiritual que o livro pareça, tudo o que for lido precisa ser passado pelo crivo da Palavra de Deus.
Uma coisa que achei interessante foi o conhecimento que ele proporciona ao leitor sobre as diferentes teorias teológicas que existem. No geral, ele não diz que o certo é isso ou aquilo, Olson apenas mostra o conhecimento e deixa o leitor tirar suas próprias conclusões.
NO ENTANTO, faço uma ressalva para a forma do autor compor seus capítulos e explicar as coisas. Ele é muito devagar, leva uma eternidade para chegar ao cerne da questão e isso pode gerar interpretações erradas na mente do leitor. Houve partes que eu li e pensei: "que absurdo!", para, várias páginas depois, finalmente entender onde o autor queria chegar.
Para quem deseja ler "Deus e a Cabana", esteja ciente de que Olson é lento, enche muita linguiça, e demora para chegar ao ponto principal de sua explicação. Leia até o final do tema antes de tirar conclusões.
Por fim, eu recomendo o livro. Achei o autor muito sensato, sabendo diferenciar o que é opinião pessoal do que a Bíblia diz. Gostei.