Nunca recebi flores

Nunca recebi flores Sandra Alves do Nascimento

Resenhas - Nunca recebi flores

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/07/2023

Jacinta é uma mulher madura que já passou por muitas perdas, ela tem 36 anos e vive com sua mãe, elas passaram juntas pela perda de Júlio, o pai de Jacinta há quem amavam muito e morreu cedo demais.
Após a morte do pai ela mergulhou em uma espécie de mundo paralelo trabalhando com sua mãe fazendo doces e fugindo para o mundo dos livros sempre que podia.
Dez anos se passaram nessa rotina, e agora ela sente que precisa sair disso.
No ano novo de 2015, ela faz uma lista com dez coisas que precisam urgentemente acontecer.
Dentre elas emagrecer , para sua própria saúde, e arrumar seus dentes para poder voltar a sorrir.
A primeira resolução de ano novo é sair de casa e ser independente, coisa que ela tentou duas vezes e falhou.
Ao mesmo tempo em que ela está tomando essas decisões tão importantes um amigo de escola que ela há muito tempo não via acaba voltando para a cidade.
Raul faz com que o coração de Jacinta balance. Porém ela não é mais uma adolescente e tem certeza que o amor não existe, fazendo com que seja difícil para ela admitir que está apaixonada.

Esse romance é incrível pela veracidade, desde os nomes usados, os lugares mencionados, até a realidade da protagonista.
Nunca recebi flores, passa longe do clichê de casal lindo e maravilhoso cheio de atributos físicos que não vemos na vida real, por isso esse livro se torna tão incrível e memorável.
Também conseguimos nos identificar com as agruras de Jacinta, e os questionamentos de uma vida que passou sem fazermos as coisas que queríamos.

EBOOK GRATIS HOJE!!!

Fran 28/06/2021

IG @leituraincrivel
Jacinta tem 36 anos e acumula traumas e decepções amorosas. Sempre tentou sair da pequena vila em que vive com a mãe, já que seu pai morreu há alguns anos e as deixou sozinhas.

Quando a oportunidade surge, ela pede sua parte na herança e parte para a cidade vizinha em busca de um emprego e um local para morar. Seu grande sonho, além de ser mãe, é se formar na faculdade.

Mas antes de sair da Vila, ressurge Raul, um rapaz que foi prometido a ela quando eram adolescentes, mas que por um acaso do destino, os dois não ficaram juntos. Agora, tudo que Jacinta mais quer, é conquistar o policial, que está apaixonado por outra pessoa.

?? A trama é dinâmica, tem vários focos que nos tiram a atenção, sem nos ligar a um objetivo principal. A autora escreve muito bem, com um texto instigante, bem ambientado, alguns personagens carismáticos e outros um pouco chatos (como todo livro).

?? Particularmente, gostei da leitura. Me ajudou a passar o tempo e achei bem original a ideia das flores. Recomendo bastante para quem quiser descobrir o enigma por trás da história.

Maníaca Literária 31/05/2017

Resenha- Nunca Recebi Flores " Abri o guarda roupa , peguei a agenda . Lá entre as folhas , estava a minha lista . Se eu cumprisse tudo na lista , eu seria feliz ?" Jacinda tem 36 anos , mora em Buraco Fundo junto com sua mãe , e tia e também sua amiga Vanda que sempre está com Jaci .
Jaci é bem insegura está um pouco acima do peso e seus dentes estão precisando de cuidados . Era feliz, pensava no seu futuro faculdade , ter uma casa , ter uma filha mas acontecimentos na sua vida a fez parar no tempo se descuidando aparentando ser bem mais velha e desistindo de tudo . Uma família perfeita mais destruída motivo seu pai um grande homem e sua avó morreram .

Assim, Jaci ficou com sua mãe cuidando da doceria ,tentou sair da cidade mais acontecimentos lhe deixou traumatizada? a fazendo voltar . A chegada de Raul e seu amigo a cidade para ocupar o posto da polícia, cria em Jaci desejo de mudança , Raul estudou com ela e suas famílias até propuseram casamento mais Jaci não aceito .
Decidida resolve seguir em frente correr atrás dos seus objetivos largando seus livros e o jardim de flores, criando uma lista de metas para o novo ano .Ela se muda de Buraco Fundo e vai para Jardilândia em busca de emprego se cuidar e ter sua filha .
Mais o destino muda completamente tudo virando a vida de Jaci de pernas para o ar, com a chegada de Pérola amiga de Raul que está caidinho por ela . Pérola está ali por um único motivo e Jaci está envolvida nessa história .
Uma história envolvente , com uma reviravolta de cair o queixo e deixando perguntas que ao longo da história vão sendo respondidas .
O livro trata de assuntos fortes como a perda , preconceito e bullying .
Jaci passa por muitas coisas ao decorrer da história e pessoas lhe viram as costas no momento que ela mais precisa a deixando mais ainda para baixo se sentindo inútil .
Será? que Jaci conseguirá realizar suas metas ? E descobrir esse mistério ligado a ela ?

Autora: Sandra Alves
Nota: 4,5?
Sandra.Alves 05/06/2017minha estante
Muito obrigada pela resenha! Adorei!!!

Jana 05/01/2020

Superação
Jacinta sai do interior nordestino para tentar recomeçar uma vida nova em São Paulo , traumatizada e desacreditando no amor ela segue a vida e encontra Raul um amigo que traz os seus monstros do passado e assim Jacinta vai se ver obrigada a enfrentar e com garra de uma nordestina vencer. Jacinta é uma mulher guerreira pq mesmo c tanto sofrimento não desisti de lutar!

Adorei a história é um livro que te prende do início ao fim não dá vontade de parar de ler!

Juliana 06/01/2020

Uma delícia de história.
Sandra Alves do Nascimento traz-nos em "Nunca Recebi Flores" assuntos oportunos que permeiam o universo feminino moderno, que vão desde baixa autoestima até a procrastinação – e as famigeradas imensas listas anuais de metas –, numa história deliciosa e divertida, perfeita para ser devorada numa tarde chuvosa.
Jacinta, com suas questões corporais, frustrações profissionais e amorosas, autossabotagem, e o estar rodeada de gente de maus conselhos, é uma mulher que bem poderia ser qualquer uma de nós. Aos 37 anos, força-se a querer o que achou que a vida reservara-lhe, pondo-se alheia e mecânica ao que entende por seguimento natural de existência. Quando situações fora de seu controle passam a mostrar-lhe estava enganada quanto a certas verdades, Jacinta começa a sair de sua zona estática em busca de uma guinada na vida.
Uma narrativa leve, de linguagem e diálogos fluidos, que apresenta-nos personagens imperfeitos na medida certa. Uma comédia recomendada a todo o tipo de público, visto a delicadeza da autora ao tratar de assuntos que permeiam o dia a dia do leitor, que, com certeza, encontrará semelhança com a protagonista em algum momento da história.
Sandra.Alves 19/03/2020minha estante
Muito obrigada!

Aline Azevedo 04/04/2021

Nunca recebi flores
Sinopse: Jacinta Flores, aos trinta e seis anos, ainda mora com a mãe em uma pequena vila nordestina. Com seu coração despedaçado por traumas e decepções, não acredita mais no amor. Quando decide tentar uma nova vida, ressurge Raul, um grande amigo e, junto a ele, alguns monstros do passado. Tentando ser uma pessoa melhor, Jacinta terá que enfrentar seus medos e lutar para realizar seus sonhos. Em meio a aventuras e atrapalhadas, será que ainda dará alguma chance ao amor?
O livro fala sobre perdas, preconceitos e também sobre bullying.
A primeira palavra que me vem em mente quando lembro dessa história é " Humana" . Personagens humanos , com sentimentos humanos bons e ruins, sentem coisas que todos nós sentimos, falam e se arrependem, quebram a cara, tem medos etc. Jacinta a personagem principal é como eu, como você e até como aquela sua amiga mais sozinha, mais calada, aquela que sempre te diz não quando recebe um convite e você sai extressado (a) por mais uma negativa de socialização. Já passou pra pensar que ela possa estar passando por um momento dificil? Talvez ela precise apenas de um empurrãozinho ou até uma ajuda profissinal. Jacinta é tão complexa que chega a ser simples, ela é tão cheia de nuances que chega a ser um ultrage de bom! Conhecemos uma jovem adulta que com o passar dos anos vai enfrentando os desafios do dia a dia da vida ( acho incrível que ela faz e realmente tenta a cumprir sua lista de promessas do final de ano.). Encontramos amor entre homem e mulher, mãe e filha, família, tragédias familiares, sonhos, desejos, embates entre Jacinta e seu maior e mais triste medo do ensino médio . Será que o amor realmente existe? Jacinta não acredita que ele exista . Se existe não é pra ela.

@biaentreleituras 10/07/2017

Jacinta mora com a sua mãe e a ajuda com o trabalho na doceria, a mãe faz os doces e ela ajuda com as vendas. Mas Jacinta é uma mulher de trinta e seis anos, acima do peso, que não cuida da própria aparência, não gosta de sair de casa e ainda mora com a mãe. O pai dela morreu de uma maneira muito trágica e ela ficou desgostosa com tudo, acabou perdendo a vontade de fazer as coisas mais básicas.

Jacinta passa os dias em casa lendo, se entupindo de guloseimas e/ou navegando na internet. Ela só tem uma amiga na vida real, que é a Vanda, mas online tem vários! Todos os anos ela faz uma lista de promessas de ano novo, coisas que poderiam mudar a sua vida.

"Essas metas, digamos assim, eram minhas prioridades para aquele ano novo. Na verdade, há uns cinco anos essa lista fazia parte de minhas promessas de ano novo; nunca eram cumpridas, mas em 2015 eu deveria tomar vergonha na cara e cumpri-ás."

Alguns itens de sua lista eram: passar menos tempo na internet, sair de Buraco Fundo (o bairro onde ela mora), arranjar um emprego e comprar uma casa. Após alguns acontecimentos ela, enfim, consegue cumprir com alguma coisa da lista e se muda de Buraco Fundo, mas não passa menos tempo na internet e nem procura um emprego.

Já na casa nova, Jacinta começa a viver uma outra fase de sua vida e incluiu na lista que quer engravidar, não necessariamente encontrar um grande amor e casar, ela quer apenas uma filha e essa filha vai se chamar Júlia! A tia da Jacinta, a Magnólia, colocou na cabeça dela que daqui a pouco ela vai estar muito velha para engravidar e a fica pressionando. Com isso, Jacinta ficou obsessiva por uma filha.

"Tia Magnólia me pressionava para eu engravidar logo. Eu retrucava que precisava de um emprego, depois pensaria no assunto. Ela insistia muito, rebatia meus argumentos.
- Se a gente for esperar o momento que tudo esteja bem para engravidar, nunca terá um filho - sempre dizia isso no fim de seus sermões, nos quais me aconselhava a investir o que sobrara de minha poupança em uma inseminação artificial."

Jacinta sempre teve uma quedinha por Raul, ele havia passado um período fora da cidade, mas agora retornou como policial. Quando ela se mudou para a casa nova, a Vanda chamou Raul e Carlos para fazerem uma comemoração, mas o que seria uma noite agradável se tornou um fiasco porque Raul levou uma "amiga". Jacinta logo percebeu que essa tal amiga era muito mais que isso, Raul gostava dela.

Pérola é uma veterinária que foi para Buraco Fundo com um propósito, ela estava fazendo uma investigação pessoal que, de alguma maneira, a levou até Jacinta. Mas Pérola se faz de boazinha e ganha a confiança dos amigos dela (e o coração de Raul). Jacinta vai passar por muitas lutas e vai ter que superar os seus limites, mas, acima de tudo, ela vai precisar aprender a se amar.

Resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-nunca-recebi-flores.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Sandra.Alves 10/07/2017minha estante
Muito obrigada pela leitura e resenha, Beatriz!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 18/12/2019

Incrivel
Dez anos se passaram nessa rotina, e agora ela sente que precisa sair disso.

I