A Arte de Viver

A Arte de Viver Epicteto




Resenhas - A arte de viver


94 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Maria13050 19/12/2023

A Arte de viver
"No que diz respeito à arte de viver, o material é a sua própria vida. Não se pode criar grandes coisas de uma hora para outra. É preciso tempo."

Esse livro é basicamente um manual para a vida e acho que se todas as pessoas lessem filosofia nossas mentes seriam muito mais aprimoradas e com isso, a sociedade se deselvoveria bem mais.
Marquei o livro quase inteiro porque são aqueles tipos de frase que a gente precisa ler e reler várias vezes pra conseguir absorver todo o ensinamento. É de extremo valor os princípios citados aqui e acho surreal o quão benéfico é estudar filosofia, visto que nos tornamos seres melhores pro mundo e para nós mesmos, aprendemos a buscar escutar nossa própria voz interior e a não cometer o erro de passar pela vida sem de fato viver.
Só a estrutura de "lista" do livro que não me prendeu muito, por ser muitas informações ao mesmo tempo e ficar um pouco demais pra absorver sem um contexto maior de história. Mas eu li sabendo que ia ser assim já que ele é meio que uma coletânea, então o livro entregou o que se propôs a ser.
comentários(0)comente



estante netuno 27/12/2023

Bonzinho
é bonzinho.. mas minha cabeça não explodiu não ?.. como falei antes, pareceu um pouco de autoajuda mesmo.. não foi superficial, foi bem filosófico..
comentários(0)comente



Emilia 12/12/2019

Um livro de que deveria ser relido sempre
A arte de Viver é um compêndio de sabedoria para nos guiar tanto em tempos nebulosos e difíceis como também em épocas prósperas. Aquele livro que é uma jóia, a ser lida anualmente para tanger os nossos ideais e o nosso comportamento.
comentários(0)comente



Luis Felipe S. Correa 30/09/2023

Autoajuda da Grécia antiga
É um livro muito satisfatório de se ler e eu confesso que tenho sentido um prazer imenso com os estoicos. O livro de meditações de Marco Aurélio continua sendo o queridinho. São livros simples e com as mensagens que eu precisa, no momento que eu mais precisava. As mensagens de Epicteto e Marco Aurelio são lições valiosas e por vezes óbvias, mas negligenciadas na selva de concreto e aço (obrigado por essa imagem, Pedro Paulo, vulgo Mano Brown). A questão é que o livro é um convite à pausa em um mundo acelerado e doente, um convite para voltarmos nossa atenção ao que se passa dentro de cada um. Uma verdadeira sessão de terapia. Destaco trecho do livro no qual o autor diz que a leitura só é realmente benéfica quando é ferramenta de transformação na vida do leitor, o que não se confunde com o acúmulo de informação. E definitivamente é o que esse ano de 2023 me trouxe com as experiências literárias. De Sófocles a Carl Sagan, sou muito grato por ter contato com esses verdadeiros instrumentos da mudança e progresso.
comentários(0)comente



Etinquiring 31/12/2023

Ótima ferramenta para desencadear o seu eu.
A filosofia contida no livro é aplicada no intuito de ajudar as pessoas a se tornarem melhores. Trazendo além das ideias, questionamentos para o leitor, e esclarece antes de tudo os conceitos de forma imparcial, como a felicidade, ?por que ser bom??, etc. Defende que fazer mais e falar menos é crucial, esperar mais te deixará suscetível à mediocridade.

Enfatiza que seu desenvolvimento pessoal e serenidade interior depende de você mesmo. Assim, recomendo o livro para quem busca introduzir-se no assunto, pois traz temas gerais.

Em suma, digo com total certeza que fechei o meu último dia do ano com chave de ouro, livro compreensível, e interage com o leitor, excelente.
comentários(0)comente



Biancabcp_ 05/08/2020

Livro se cabeceira
Lições preciosas para serem lidas todos os dias quando acordar ou antes de dormir.
comentários(0)comente



Kel Arteira 07/10/2020

Ótimo!
Aprendendo cada dia mais. A leitura desse livro abriu minha mente. Amei
comentários(0)comente



Franciane36 13/02/2024

Demorei muito ler esse livro, não o porque dele ser difícil ou que não gostei, estava conciliando ele com outros e toda as vezes que ia ler ele iniciava tudo novamente. É um livro curto e bem escrito, com assuntos interessantes.
comentários(0)comente



Matheus 27/02/2021

Top
Uma seleção dos pensamentos de Epicteto. Onde é dada diretrizes sobre uma vida mais saudável e feliz. Aconselho a lerem.
comentários(0)comente



Luanna.Noronha 07/03/2020

O tom do livro tem algo de aconselhamento e de diário, é uma boa ideia ler aos poucos e refletir no dia-a-dia. Os ensinamentos do filósofo estoico são ao mesmo tempo um puxão de orelha e um convite para viver com mais tranquilidade e plenitude. Muitos dos desafios cotidianos do autor que nasceu há cerca de 2070 anos atrás se mostram estranhamente atuais e úteis para evitarmos cair nos mesmos erros corriqueiros.
comentários(0)comente



Jeane 19/04/2021

A filosofia estoica ajuda a ver a vida com mais leveza ao focar no que ? essencial. Faz parecer possível o auto aperfeiçoamento. Ou melhor, mostra que desenvolver a si mesmo é a melhor possibilidade para levar uma vida com mais felicidade e sabedoria.
comentários(0)comente



Ayslan4 21/03/2024

Meio devagar
Este livro é uma adaptação dos escritos de Epicteto, então não é exatamente o que ele publicou. Pensando assim, não há como definir se a obra deste autor é boa ou não.
Falando especificamente deste livro, o achei desinteressante. Quando o comparo com Meditações do Marco Aurélio, que é um livro sobre o mesmo assunto praticamente, este livro aparenta uma mediocridade mais elevada ainda.
Pretendo futuramente buscar os escritos específicos de Epicteto, para ter uma noção melhor do trabalho do autor.
comentários(0)comente



Julia 04/12/2020

Básico necessário
O livro nos trás muitas reflexões, algumas delas mais conhecidas, outras nem tanto. É um livro para refletir sobre nossas ações.
comentários(0)comente



Thata.Romano 31/12/2021

O livro trás as ideias do filósofo Epicteto de forma mais acessível. Muito ensinamentos bons mas alguns não vão de encontro com minha visão da vida e do mundo. Mesmo assim acredito que valha a pena ler pela reflexão.
comentários(0)comente



Tay 20/12/2021

Livro feito para aprender mesmo. Muito bom, com uma reflexão grande e com uma ótima escrita e fácil leitura
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR